Olho por Olho, de João Emanuel Carneiro, ganha vida na Globo após um ano

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

O autor João Emanuel Carneiro deu início ao processo de produção de Olho Por Olho, sua próxima novela na Globo. Responsável por sucessos como Avenida Brasil (2012) e A Regra do Jogo (2015), o escritor voltou ao trabalho quase um ano após a paralisação provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, os trabalhos começaram a avançar com a entrega do quinto bloco de capítulos da nova produção. O processo de escalação só receberá o sinal verde da alta cúpula da emissora a partir de abril.

Olho Por Olho tinha previsão de estreia entre o fim do segundo semestre de 2020 e início de 2021, mas dois pontos atrapalharam o cronograma inicial: a pandemia do novo coronavírus e um fura-fila.

Em março, a Globo paralisou os trabalhos de todas as suas produções por causa da proliferação da doença no país, tirou as novelas inéditas do ar e escalou reprises para os principais horários de novelas. Com a decisão, a fila da faixa das 18h, 19h e 21h foi atrasada em pelo menos um ano.

O segundo ponto foi o remake de Pantanal, que furou a fila das produções na faixa das 21h e entrou no lugar da trama de João Emanuel Carneiro. A previsão de estreia da novela escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa e que vai ser reescrita por Bruno Luperi é outubro, e Olho por Olho só deve invadir as telinhas no início do primeiro semestre de 2022.

Antes das duas produções, a Globo vai levar ao ar a inédita Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo. Com Cauã Reymond e Alinne Moraes, a trama tem estreia marcada para o fim do primeiro semestre deste ano, logo após a segunda fase de Amor de Mãe. Antes da pandemia da Covid-19, a ideia era estrear a produção no final do primeiro semestre do ano passado.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *