‘Falta de independência está por trás de crise de saúde mental em crianças’, diz psicólogo americano



Segundo Peter Gray, são doses graduais de autonomia, desde a infância, que levam uma pessoa ‘a adquirir as habilidades e a confiança para enfrentar a vida sem desmoronar’.

Ouça áudio de reportagem de Alessandra Corrêa.

Leia também o texto https://www.bbc.com/portuguese/articles/cl59ydl0415o.

O BBC Lê foi lançado como podcast que você pode ouvir ou baixar no Apple Podcasts (https://podcasts.apple.com/br/podcast/bbc-l%C3%AA/id1586358051?uo=4) e no Spotify (https://open.spotify.com/show/54YV8Rd6zmvq9Ry55q9HQw)

A lista completa dos episódios nos YouTube está aqui: https://www.youtube.com/playlist?list=PLCX5XjxKTpTlB8KK68IQDWfiSMjqNwVmB

Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: https://www.bbcbrasil.com

#bbcnewsbrasil #bbclê #PeterGray
BBC News Brasil
https://www.youtubepp.com/watch?v=1GGFvQoltXA

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

30 comentários em “‘Falta de independência está por trás de crise de saúde mental em crianças’, diz psicólogo americano”

  1. O ruim é que essas pessoas crescem e querem emprego nas nossas empresas, tô é desiludida já de procurar uma pessoa que é capaz de fazer as coisas só com um mínimo de instrução

    Responder
  2. Só se esqueceu que estamos no século 21, quem é louco de deixar o filho ao ar livre com um bando de gente má intencionado por ai kkkkkk nem todo mundo tem uma mini floresta no quintal de casa e muros altos….hoje tu deixa teu filho brincar ao ar livre com medo pq não sabe se ele volta vivo…

    Responder
  3. Achei extremamente pertinente o assunto . Acredito que hoje as crianças estão sendo educadas a sempre precisar da orientação, supervisão dos pais, mesmo em idade adulta e já com família constituídos. Infelizmente vivemos em uma era extremamente difícil. Difícil para os jovens e extremamente difíceis para os pais. Pais que por muitas vezes tiveram toda uma liberdade de serem crianças e ir ao mercado sozinha comprar pão. Hj o medo dos pais não é "apenas" o seu filho ser sequestrado. Hoje temos medo de ter um filho levando uma bala perdida. Temos medo do "sequestro " por milicias de tráfico de drogas. Temos pavor de perder um filho para as drogas lícitas e ilícitas. Há tanto medo nesta era de tantas informações e pouquíssimas informações reais. Temos uma gama de influencers , de dancinhas, de desafios . Temos uma gama imensa de informações e informações que levam de lugar nenhum para lugar algum

    Responder
  4. Aqui na Suíça 🇨🇭 é o contrário, é proibido levar os filhos na escola, mesmo no jardim de infância, a partir dos 4, 5 anos eles vão sozinhos felizes da vida, e se os pais levarem alguma vez já recebem uma carta de advertência. Tudo pela independência

    Responder
  5. Os pais do meu sobrinho corrigem ele, até eu chamo atenção mas minha mãe, a avó dele sempre passa a mão na cabeça.
    Resultado, é um menino que sempre vive com medo, chora por pequenas coisas e é respondão.

    Responder
  6. Gente,ele fala que ia para lugares sozinho. Era época diferente. Eu morando no Rio de janeiro,baixada fluminense vou deixar minha filha de 7 anos sair sozinha.A própria lei ,vai contra isso,chamariam o conselho tutelar,sério entendi não o propósito disso.

    Responder
  7. Conteúdo bastante relevante, porém devemos considerar que se trata de um estudo que não foi realizado no Brasil. Com a violência nas ruas, este acaba não sendo um ambiente seguro para o desenvolvimento das crianças, realmente. Cabe a cada responsável avaliar e pesar aquilo que pode ser superproteção e o que é cuidado de fato.

    Responder
  8. Porque essa matéria não fala sobre a falta de segurança em que os pais vivem? Sobre seguestros de crianças,mortes e estupros de crianças? Redes de pedofilia.
    Porque não fala da realidade brasileira? Porque não diz que as coisas são diferentes do que a 30 50,60 anos atrás? Muito superficial, porque o buraco é mais embaixo hoje em dia. Matéria desconectada da realidade atual,principalmente brasileira.

    Responder
  9. Eu sou a prova viva disso, minha mãe infelizmente foi mt protetora, chegando até vender a unica casa q a gente p morar d aluguel só pq era numa "favela", o q chega a ser um absurdo, hj sou extremamente dependente dela, me sinto muito inseguro e ansioso perante o futuro, e claramente n sou alguém "forte" tlgd? Então n façam isso cm os seus filhos, criem eles PARA O MUNDO, n p vcs mesmos.

    Responder
  10. Se fosse assim, todos os pobres seriam pessoas sem problemas emocionais, porque filho de pessoas humildes não tem escolha de ficar em casa resguardado pelos pais, até porque esses estão trabalhando também.

    Eu acho que é mais essa patologização da vida. Agora, tudo é doença mental. Parece aquele efeito Werther do suicídio, vai contaminando todo mundo.

    Responder
  11. Uma das melhores apresentações da BBC, ao meu ver, pois trata de uma assunto que todos têm algum grau percepção, mas não sabe como agir.

    A gente sente o problema, a gente vê essa dificuldade, a gente conversa com outros pais sobre esse sufoco, porém, não se sabe como acudir as crianças e jovens, por vários motivos. A gente quer deixar os filhos serem independentes, contudo, não sentimos segurança para isso!!!!!

    Responder
  12. A criança entra para a escola ainda bebê, são várias em uma sala, e oque elas mais ouvem é não. alem doque na escola existem regras, horários para tudo. A credito que a criança muito obediente se torna mais dependente , mais medrosa!

    Responder
  13. Quando minha era pequena e vinha chorando depois da escola pq tinha algum conflito com as amiguinhas, eu escutava a versão dela, tentava entender de modo distanciado a situação e lhe dava conselhos, contudo, não me intrometia diretamente. Não ia a escola e fazia um escarcéu em defesa da minha filha. Se ela estava equivocada em suas atitudes, eu pontuava o porquê de sua amiguinha estar brava e ter tomado certas atitudes. Minha filha chorava ainda mais e dizia que eu não a amava, mas eu explicava o porquê de não defendê-la. Mas se estava certa, a defendia, porém, ela q resolvia seus conflitos sociais. Hj em dia ela tem uma inteligência emocional muito desenvolvida e sabe administrar melhor as diferentes situações que ocorrem na vida de um adolescente. É responsável com seus próprios estudos e contribui com seu tempo para manter a casa arrumada.
    Em relação ao sistema educacional alemão que li em alguns relatos…bom, já vi enumeros relatos de professores e alunos q vivem na Alemanha, e eles pontuaram muitos problemas. Inclusive, a grande pressão q eles sofrem para serem bem sucedidos desde muito cedo e o preconceito q a sociedade tem em relação as escolas técnicas. Assim, eles acham q quem entra em escola técnica são os mais incapazes intelectualmente, se é q vcs entendem.

    Responder
  14. Tenho 3 crianças uma de 7 outra acabou de fazer 6 e outra de 2 anos . A de 7 é uma responsável arruma sua cama suas roupas cuida das outras é linda . A outra de 6 também já sabe fazer tudo isso deixo elas irem à escola sozinha de vez em quando e voltam sozinhas a de 2 anos completou a pouco tempo já sabe subir escadas desde de quando começou a gatinhar já sabe colocar os sapatos sozinha e o casaco , come sozinha desde dos 1 ano 4 meses. E não sou mãe com frescura deixo elas brincarem a vontade tiram móveis de lugar para brincarem e no verão nas férias não existe muito televisão tem que brincar fora

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal