‘Desempregados e exaustos’: os jovens chineses que estão voltando para a casa dos pais



Jornadas de trabalho extenuantes e um mercado de trabalho desanimador estão forçando jovens chineses a tomar decisões incomuns.

Ouça áudio de reportagem de Sylvia Chang e Kelly Ng.

Leia também o texto https://www.bbc.com/portuguese/articles/cz4y95vdz77o.

O BBC Lê foi lançado como podcast que você pode ouvir ou baixar no Apple Podcasts (https://podcasts.apple.com/br/podcast/bbc-l%C3%AA/id1586358051?uo=4) e no Spotify (https://open.spotify.com/show/54YV8Rd6zmvq9Ry55q9HQw)

A lista completa dos episódios nos YouTube está aqui: https://www.youtube.com/playlist?list=PLCX5XjxKTpTlB8KK68IQDWfiSMjqNwVmB

Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: https://www.bbcbrasil.com

#bbcnewsbrasil #bbclê #DesempregoChina
BBC News Brasil
https://www.youtubepp.com/watch?v=i2uDRvjnj10

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

17 comentários em “‘Desempregados e exaustos’: os jovens chineses que estão voltando para a casa dos pais”

  1. Brasileiro essa reportagem e para vocês ..na china e nos Estados Unidos não tem leis trabalhistas..então a empresa oferece o modelo e jornada de trabalho..cabe ao trabalhador escolher! Isso o que acontece quando não tem leis trabalhistas como no Brasil..era o objetivo do governo do vampiro do temer e do príncipe das trevas BolsoNERO acabar com as leis trabalhistas no Brasil ..e o povo só caiu a fixa com as eleições de 2022 ..,

    Responder
  2. Dados oficiais chineses são tão críveis como a honestidade do ladrão de nove dedos. O governo chinês proibiu a divulgação de dados estatísticos referentes a desemprego. Solucionaram o problema escondendo o mesmo.

    Responder
  3. Olha gente kkkk, eu tenho 18 anos, não pretendo sair da casa da minha mãe, porque eu tenho uma boa relação com ela e não quero me afastar dela, esfriar a relação que nem acontece muito.
    O que eu pretendo é fazer faculdade enquanto trabalho e sustentar a casa junto com ela ou sozinho, se for assim, não tem problema!

    Responder
  4. No Brasil tem muitos casos com mestrado e doutorado passando fome ou morando com os pais .
    As universidades brasileiras não os prepararam para o mercado de trabalho e eles não sabem fazer nada.
    E se acham superiores as pessoas que trabalham, mestrado e doutorado não quer dizer nada atualmente, o que importa é ter QI.
    O que tem de brasileiros se achando rico porque entrou em universidade pública, mas se fosse rico de verdade, estaria morando nos Estados Unidos

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal