✈ Loja do Aero: https://bit.ly/loja_aero
✈ Escola Aero – Por Trás da Aviação: https://escolaaero.com.br/
✈ Se inscreva no Canal: http://bit.ly/inscritoaero
✈ Instagram do Aero: @programaaero
✈ Facebook: https://www.facebook.com/aeroportrasd…
✈ Conheça nosso CANAL DE VIAGEM – Sonho e Destino: http://bit.ly/2gOV1la
Quando temos um grande volume de chuva em voo, o motor pode ter alguma pane ou falha?
Assista o vídeo completo em: https://www.youtube.com/watch?v=MsUXJBXscE4
O canal Aero, Por Trás da Aviação tem o objetivo de desmistificar o universo da aviação, de forma leve e descontraída, para aproximar o público dessa área tão curiosa. É apresentado por Fernando De Borthole, piloto privado há 20 anos.
Aero Por Trás da Aviação
https://www.youtubepp.com/watch?v=55aF3wV7iTk
FONTE ORIGINAL DO VÍDEO
20 comentários em “MUITA CHUVA pode APAGAR O MOTOR do AVIÃO?”
Interessante: Ligar o motor do avião é como acender um maçarico.
É POR CAUSA DESSE TIPO DE VÍDEO, QUE EU CONSIDERO ESSE O MELHOR CANAL DE AVIAÇÃO DO MUNDO.
OBRIGADO FERNANDO POR VC E SEU CANAL EXISTIR 👍👍👍
👏👏👏👏 cara eu gosto muito desse canal, é essa coisa boa de informação que muitos que acham bonito um avião e como seria viajar em um deles , é justamente informações desse tipo que serve para acalmar muitos desinformados!! ( Espero te ver Fernando em 2. 999 relembrando como eram as nossas dúvidas sobre essa arte de voar) Deus abençoe a cada um inscrito e tbm oh criador desse canal 👍👍👍
Duvida besta, não tem chance de dar "calço hidraulico" dessa agua toda nos estagios da turbina? A agua evapora antes de chegar lá?
Eu digo que é duvida besta pq funciona assim a anos e nunca vi falar sobre mas n custa tentar, vai que existe um sistema que não deixa isso acontecer e eu não sei haha
Na realidade não existe "força centrífuga", a responsável pela saída da água é a inércia.
Parabéns pelo seu trabalho, Fernando!
🙏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Legal que o motor pelo que reparei na explicacao, é que também preparado para alta queima mesmo com a centelha ligada o tempo todo. É não dá excesso em fogo e nem é nem falta de ar ou excesso. Queima "exatamente" conforme as variações. Muito show a avaliação. Enquanto meu motor do carro qualquer excesso ou falta dos elementos ele falha kkkkk…. 😅
Esse vídeo foi excelente, maravilhoso.
Oh xente e se o piloto se esquecer de ligar a vela?😁😁😁😁😁😁😁
Já tinha visto mas foi bom relembrar.
eu acho que o maior problema é a sustentação do avião nesses casos
Excelente vídeo, como sempre. 👍
Esse vídeo de três minutos ficou excelente. Rápido, sem enrolação e muito bem explicado. 🤌
Nossa! Fernando, você está saradão nesse vídeo. Delicia!
❤🎉
Parabéns pelas as informações Fernando DEUS TE ABENÇOE SEMPRE
Achei o vídeo mto interessante, mas um pouco superficial.
Quando:
“a água vira vapor e entra na câmara de combustão…”
se está em estado líquido, ou gasoso o efeito na câmara de combustão é o mesmo – interromper o triângulo do fogo (energia/combustível/oxidante-oxigênio)
Que desperdício, 80 % do ar passa por fora .
Aviação tem plano a, b, C e d é muita redundância… Coisa de gênio…
Boa noite eu queria saber quanto gasta um jato , tipo desses jogadores que jogam exterior e eles vem pra casa deles . Tipo sempre ele né coitado tudo coloca o nome dele , mais no meu é só uma conta o Neymar por exemplo . Podia ter falado outros jogadores , obrigado .