Cerca em Melilla separa imigrantes africanos de sonho europeu



Cidade de Melilla, no extremo norte da África, tem a fronteira mais fortificada da União Europeia. A região espanhola no norte do Marrocos ficou famosa por invasões em massa de imigrantes. A BBC conversou com imigrantes africanos que conseguiram chegar a solo europeu.
BBC News Brasil
https://www.youtubepp.com/watch?v=D22SL9awSHM

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

48 comentários em “Cerca em Melilla separa imigrantes africanos de sonho europeu”

  1. BBC fale das máfias e do comércio lucrativo da imigração ilegal, falem também sobre que a grande maioria é gente com boa condição financeira no país de origem que investe nessas máfias sabendo de todos os custos e riscos.

    Responder
  2. Parece que a Europa esquece o que fez durante a colonização e posteriormente no período do Imperialismo por quase toda a África. Esse continente foi dividido à revelia por europeus, explorado incessantemente e depois deixado no caos para se reerguerem, quando então foram alcançando suas independências, muitos só no fim do Sec. XX. Historicamente isso foi ontem.
    Esse caos que muitos países de Africa vivem é responsabilidade direta da Europa sim, que hoje está rica e privilegiada à custa de muito sangue e exploração de África, Ásia, Américas e Oceania.

    Responder
  3. Eu não consigo julgar pessoas que tomam essas decisões.
    O mundo está superlotado, enquanto muitos vivem com muito, outros vivem com pouco, ele tomou a melhor decisão pro bem dele e estamos bem perto de colapsar, a igualdade não funciona e a desigualdade causa sofrimento.

    Responder
  4. Tivemos uma pequena amostra quando os haitianos viam em montes para o Brasil. Os Brasileiros ficaram contra, por razões óbvias. É fácil criticar os países que rejeitam essa imigração. Mas no dia a dia…

    Responder
  5. Reportagem faz desinformação dizendo que países da África sofrem com crises econômicas,A verdade é que toda África está tomada por ditadores divididos entre muçulmanos e ditadores socialistas.
    Matéria passa pano para os dois.

    Responder
  6. ❤🙏🙌 Tadinho meu Deus. Mataram a mama e papa dele. Esta sozinho e perseguido. Se cada país tomar conta direito, condições humanas e líderes capaz, bons e tirassem a pobreza.ninguem ia fugir de seu país

    Responder
  7. Querem ficar com sua cor branca fiquem. Querem ficar com sua cor parda fiquem. Quer ficar com sua cor negra fiquem. Os países tenham posturas, amor e educação de tratarem com dignidade os fugitivos de guerras ou outros motivos. Sem torturar e matar. Criem um sistema de tratar estas gentes. Com misericordia A sua Fé sem boas obras não significa nada pra Deus

    Responder
  8. O problema não é dar asilo ou abrir fronteira isso não seria uma solução infelizmente, a solução seria trabalhar encima destes conflitos mas a pergunta é Como?
    Aqui no Brasil existem conflitos diários a diferença é o poder armamentista. Graças aos céus aqui é baixo, e ja temos momentos difíceis e família vivendo de forma insegura com mortes desaparecimentos. Imagino isso em escala maior, de um lado o trá…fico e do outro mi..li..cia, mais o extremo religioso
    Bolsas de estudo para fora pode ajudar a resolver a longo tempo dando oportunidades de vida e mudanças de pensamentos. Ajudaria?

    Responder
  9. A Europa criou vários problemas no continente Africano, mas se recusa a reconhecer. Continuam a financiar a guerra, a discriminação e a pobreza. Eles tem total capacidade de corrigir seus erros, mas este estado de sítio gera muito mais riquezas para os europeus.

    Responder
  10. Os europeus invadiram , exploraram e escravizaram deixando esses países na miséria….mas do justo os africanos invadirem a Europa,ir atrás da sua riqueza e dignidade que foram roubadas!

    Responder
  11. Africanos ao invés de lutarem para que seus países se desenvolvam, eles querem ir para Europa cometer crimes. Depois que a França abriu as porteiras para os imigrantes a taxa de criminalidade aumentou absurdamente, 90% dos crimes em Paris são cometidos por imigrantes africanos.

    Responder
  12. De um lado o problema do país que recebe muitos imigrantes (falando em um contexto geral) e do outro as pessoas que deixam o seu país em busca de condições melhores. Qual é a solução?

    Responder
  13. Pergunto-me se o Brasil tem condições militares de ajudar a apaziguar esses países.

    Se todos os países ajudarem com uma grana, dá pra montar um exército das Nações Unidas para acabar com essa violência toda nos países africanos.

    O problema é la afinal.

    Responder
  14. Gostaria de saber que garantia essas pessoas tem de que quando saem de seu país irão ser acolhidos num país totalmente diferente? Quem lhes diz que terão todas as garantias de sobrevivência? Porque não lutam para conseguirem o que outros países conseguiram lutando.

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal