Brasil na Opep+ e acordo Mercosul-União Europeia sob risco: como foi a passagem de Lula pela COP28



O governo brasileiro esperava que a passagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela conferência climática da ONU (COP28) em Dubai, nos Emirados Árabes — a primeira dele como chefe de Estado em 13 anos — marcaria o retorno do Brasil ao topo da liderança mundial na questão ambiental.

Mas dois anúncios surpreendentes ao longo dos dois dias de agenda oficial de Lula acabaram “roubando a cena” do governo na COP28: o ingresso do Brasil em um grupo de países aliados à Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e as críticas do presidente da França, Emmanuel Macron, ao acordo Mercosul-União Europeia — que põem em risco a finalização do tratado.

Ambos episódios despertaram críticas às credenciais ambientais brasileiras — justamente em um evento em que o Brasil buscava o protagonismo na agenda verde.

DIreto de Dubai, nosso repórter Daniel Gallas, explica os principais pontos da passagem de Lula pela conferência do clima, que termina no próximo dia 12 de dezembro.

Confira no vídeo.

Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: https://www.bbcbrasil.com

#BBCNewsBrasil #Lula #mudançasclimaticas
BBC News Brasil
https://www.youtubepp.com/watch?v=P1cXtGKMxlo

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

22 comentários em “Brasil na Opep+ e acordo Mercosul-União Europeia sob risco: como foi a passagem de Lula pela COP28”

  1. A midia vendida distorce a realidade. Produzir petróleo não é igual a queimar petróleo. Os paises desenvolvidos poluem muito mais pelos varios ítens de luxo que utilizam en maior quantidade, como carros e ar condicionado. E o povo cai na falácia.

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

VEJA ESSES