✈ Loja do Aero: https://bit.ly/loja_aero
✈ Escola Aero – Por Trás da Aviação: https://escolaaero.com.br/
✈ Se inscreva no Canal: http://bit.ly/inscritoaero
✈ Instagram do Aero: @programaaero
✈ Facebook: https://www.facebook.com/aeroportrasd…
✈ Conheça nosso CANAL DE VIAGEM – Sonho e Destino: http://bit.ly/2gOV1la
A startup americana chamada Radia está desenvolvendo o projeto da aeronave WindRunner, que promete ser o maior avião do mundo, superando até mesmo o Antonov AN-225. O avião está sendo construído para o transporte de grandes pás de turbinas eólicas. Ainda não há um cronograma de produção e certificação confirmado no site da Radia, mas de acordo com os relatórios enviados ao FAA, é esperado que exista uma frota em operação comercial do WindRunner já em 2027.
Equipe Aero:
Apresentação e Direção Geral: Fernando De Borthole
Produção Executiva: Gisella Depiné Poffo
Operador de Câmera: Fernando De Borthole
Arte de Capa: Dezidério de Oliveira Souza Neto
Edição e finalização: Pedro Lerner
O canal Aero, Por Trás da Aviação tem o objetivo de desmistificar o universo da aviação, de forma leve e descontraída, para aproximar o público dessa área tão curiosa. É apresentado por Fernando De Borthole, piloto privado há 20 anos.
Aero Por Trás da Aviação
https://www.youtubepp.com/watch?v=1w03LAkOqyI
FONTE ORIGINAL DO VÍDEO
35 comentários em “WindRunner será o MAIOR AVIÃO do MUNDO!”
Fernando traz um vídeo sobre o gulfstream, ninguém melhor do que vc pra falar sobre esses jatos executivos..
Nao é mais fácil fazer uma Pá com emenda ? Invés de fazer uma peça só
BR trans-cargas 💚' 🤍 ' 💛 ' 💙
Eu acredito que vá sair do papel e logo, vc junto a necessidade com o investimento com um retorno rapido, é sucesso. E pra temperar isso tudo ainda é carga, não é pra pessoas, então muito mais facil certificar.
Legal
A camisa de "caixa preta" ficou ótima kkk
Nesse mundo se constrói de tudo e não sabem construir essas pas divididas em duas partes?
As pás não poderão se modular?
Bem mais fácil para transportar
O QUE ACABOU COM O A-380 ? MOTOR?
Acho que sai do papel sim, mas em 3 anos? aviões demoram décadas para serem projetados e regulamentados para voar, achei isso meio irreal, mas tirando isso parece um projeto bem pé no chão.
Um valor que deve ser absurdamente alto para desenvolver esse avião e com uma única finalidade. Transportar pá eólica. Duvido sair do papel.
A Embraer poderia fazer este aviäo.
Qual a demanda pra um avião desses? 10 unidades? 15? Não, não sai do papel.
Bom de mais pra ser verdade, muito bom no beitmak mas na prática nada mostrado , só pra contar vantagem nada há mas .
Fernando e Amigos .
Não costumo postar ; mas esse caso específico me fez pensar.
O Desenvolvimento de Tecnologias em Geração de Energia tende à Minimização
Baterias, Captação de Energia Solar , Correntes Marítimas, etc…
Uma Aeronave de tamanho Porte para uma Utilização Específica, não tem sentido .
Muita promessa pra muito pouco tempo e pouca saída. Já não acredito. Mas tomara q eu esteja errado!!!
Estranho , a asa parece desproporcional ao tamanho do avião
MDS!!! Q coisa feira… Acho q ta mais para Airbox do q WindRunne! rs…
Como diria talvez, Santos Dumont: "seria um balão rígido, ou, algo parecido … ! ?
… MRYIA é prá 260 ton, + de 3 vezes o dêsse projeto !
Fernando, vai na AirVenture em Oshkosh esse ano?
80 T de capacidade e cada hélice pesando 35 T? É birracisse
Esse combustível SAF é uma palhaçada para inviabilizar os preços das passagens
Com esses números pra pouso e descolagem, um avião de 105 metros, sei não acho que isso aí ta mais pra chamar atenção doque pra execução
Fernando porque os aviões tocam o solo primeiro com os pneus traseiros?
BALÃO NÃO SERIA A SOLUÇÃO?
Agora assim tão fazendo um avião que caiba a taís carla
2:21 nessa imagem ele e lindo ta maluco
Essas pás devia ser montadas no local os pedaços parafusadas os pedaços
Ótimo vídeo. Bem esclarecedor
Um projeto gigante e ambicioso em pouco tempo. Acho pouco provável isso ficar pronto nesse curto tempo.
É mais fácil e barato construir a fábrica de pás ao lado da Usina….
Fico empolgado com essas novidades, tomara que dê certo!
Fernando, o @mamaefalei citou você no vídeo dele que fala do cachorro que faleceu no transporte aéreo, acho que seria muito interessante você falar sobre o assunto.
Abraço admiro o seu trabalho!
Que projeto maluco, estou ansioso ! Agora me surgiu uma dúvida , será que esses winglets para baixo,são para favorecer o efeito solo?
Sei não. Acho que isso só sai do papel depois que stratolaunch pousar no Santos Dumont, no RJ… 😝