Por que Reino Unido está reabrindo, apesar da alta nos casos de covid-19



A partir desta segunda-feira (19/7), a Inglaterra suspendeu a maioria das restrições que havia implementado para combater o coronavírus.

Nessa tentativa de voltar à normalidade, não há mais limites para o número de pessoas que poderão se encontrar ou comparecer a eventos, as casas noturnas podem reabrir e as pessoas que trabalham em casa terão que retornar gradativamente ao escritório. O uso de máscaras será recomendado em alguns locais, mas não será uma obrigação legal.

As casas noturnas, fechadas há mais de um ano, abriram à meia-noite para uma multidão de jovens, com direito a contagem regressiva.

Mas o anúncio não agradou a todos – houve críticas entre parlamentares críticos ao governo conservador e entre especialistas, que temem uma reviravolta.

Neste vídeo, Adriano Brito explica por que o governo decidiu reabrir mesmo com os casos em alta, em níveis similares ao da crise de janeiro.

A resposta está no avanço da vacinação e no número de hospitalizações e mortes que, embora tenha crescido bastante, é bastante inferior ao do pico anterior de casos de covid-19.

Confira.

Leia também a reportagem: https://www.bbc.com/portuguese/internacional-57890976

Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: www.bbc.com/portuguese

#BBCNewsBrasil #Covid19 #ReinoUnido
BBC News Brasil
https://www.youtubepp.com/watch?v=BX3aQdVYJds

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

46 comentários em “Por que Reino Unido está reabrindo, apesar da alta nos casos de covid-19”

  1. Acho que hoje a preocupação deve ser com relação a hospitalização e infelizmente as mortes. Pois a vacina não evita de pegar o foco dela é evitar morte e longas hostipitalizcoes. Torço que funcione essas vacinas. Mais acho que poderia ir abrindo aos poucos para testar a vacina.

    Responder
  2. Se na Inglaterra o vírus circula encontrando pessoas vacinadas, não há risco de sair uma variante que burle a memória imunológica que as vacinas atuais estão protegendo? Não seria voltar ao nível zero em desenvolvimento de novas vacinas e em vítimas fatais?

    Responder
  3. Loucura. Aquele cabelo dele deve estar atrapalhando seus pensamentos…ou ele faz parte daqueles que querem diminuir a população mundial 😉 ah já sei…ele quer que o fungo negro ataque os ingleses … provavelmente ele já tem o antídoto superfaturado.

    Responder
  4. Seria proposital essas aberturas?
    Existe vacina ou é um 'imunizante"?
    Sempre morreram pessoas com problemas viróticos ( HIV e tantos outros oriundos de mosquitos), e daí?
    Quantos mais morrer melhor, pelo menos é o que se sabe da "nova ordem mundial".

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

VEJA ESSES