Os escândalos em série que derrubaram Boris Johnson no Reino Unido



Pressionado durante meses de escândalos em seu governo, o premiê britânico Boris Johnson anunciou sua renúncia à liderança do Partido Conservador.

Isso significa que ele fica no cargo só até seu partido eleger um novo líder – que vai se tornar primeiro-ministro.

Enquanto isso, um grupo de parlamentares pressiona Johnson a deixar o cargo vago imediatamente.

A pá de cal em seu governo foi a revelação de que Johnson tinha conhecimento de acusações de assédio sexual envolvendo Chris Pincher, um parlamentar que indicou para um alto cargo na administração.

Neste vídeo, Nathalia Passarinho conta a história de ascensão de um político que deu uma vitória histórica ao seu partido, mas sucumbiu diante de sucessivos desgastes, incluindo o chamado “partygate”.

Confira.

Leia também a cobertura:
https://www.bbc.com/portuguese/topics/cr1nk54pe02t

Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: https://www.bbcbrasil.com

#BBCNewsBrasil #ReinoUnido #Internacional
BBC News Brasil
https://www.youtubepp.com/watch?v=krEUZYWzSAQ

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

38 comentários em “Os escândalos em série que derrubaram Boris Johnson no Reino Unido”

  1. Que exemplo de país! Lá eles “puxam o tapete” mesmo! Não querem nem saber.
    Pelo jeito, Boris era bem prestigiado, porém não foi o suficiente para mante-lo no poder.

    Responder
  2. Quando vi Boris Johnson andando em Kiev,vi que a carreira dele já estava condenada, a cia iria derrubalo do poder por não querer ser um bom marionete dos gringos, pois ali, aos olhos do mundo, estava uma Kiev completamente intacta, sem nenhuma pista de que houvesse alguma guerra, este histeregg mostra que ele quis mostrar ao mundo que esta guerra é só mídia, mais uma fake news pra levar o mundo aa guerra , orquestra da por vocês sabem quem…..
    Pode ser para meter a China numa guerra que ela insistentemente se desvaneia…
    Pode ser para alimentar suas fabricas de armas que estão quase parando,…
    Pode ser para sugar toda economia da europa, fazendo com que todos mergulher num caos(que não deixar de ser uma realidade crua e nua e visivelmente causada propositadamente.)…
    Pode ser retaliação contra Rússia por destruir suas fabricas de arma biológica, opa de seu filho(filho do Biden).
    Ou quer concluir sua dominação do mundo, destruindo a penúltima pedra que está em seu caminho a Rússia, e depois China.
    ….nunca saberemos, mas Boris já dançou, …..agora consigo ver que ele é um grande homem, e tem meu respeito."God sabe Boris Johnson".

    Rsrsrs

    Responder
  3. BBC NEWS BRASIL, BOM DIA SERIA POSSÍVEL FAZER UM VÍDEO SOBRE A ATUAL SITUAÇÃO ECONÔMICA DOS ESTADOS UNIDOS DA AMERICA OU SEJA A CRISE QUE OS ESTADOS UNIDOS ESTÃO PASSANDO. POR FAVOR

    Responder
  4. As festas foram feitas depois das vacinas. Não foram no 1 lockdown. Ademais Londres jamais foi super estrita, podiamos sair nos parques, fazer exercicios nas ruas, passear. E muita gente sempre fez festas em casas. Boris nunca exagerou nas restrições. Essa história das festas só são desculpas para terem algum motivo para tirar ele do poder. Eu gosto dele. Ah. E ele nunca esteve grave de covid. Parece mentira que a BBC não saiba das verdades. Ele deu positivo, ficou com medo e correu para o hospital. Mas nunca ficou grave.

    Responder
  5. Lembrando que esse é o cara que chamou a atenção do Bolsonaro sobre ele "não ter" se vacinado… Esse cara renunciou. Pra ti ver a diferença de nível que a gente tem. Fizeram festas na mocosa na pandemia, foi um escandalo, aqui o presidente pregou contra as normas de distanciamento, contra a OMS, contra as vacinas, a favor de tomar remédios ineficazes, promoveu aglomerações na frente de todo mundo, debochou de quem estava morrendo da doença e não deu EM NADA. Ainda tem 30% da população que o apoia…

    Responder
  6. Esses britânicos cometeram os crimes, pediram desculpas, pagaram as multas e saíram dos cargos. Não que eu esteja do lado deles, mas eles até são cavaleiros se comparar com os políticos brasileiros

    Responder
  7. Tenho acompanhado os vídeos da BBC BRASIL e gostaria de parabenizar a Equipe que o produz pela Qualidade e Profundidade com que os assuntos e tópicos são pesquisados e expostos.
    Continuem com esse Sucesso!

    Responder
  8. boris johnson cometeu erros que mostram o total despreparo para ocupar o cargo público mais importante do país. cortar impostos dos combustiveis e aumentar sobre os alimentos? zero sentido. Se o político se importasse, pq não corta metade dos seus salários? bando de lixos.

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

VEJA ESSES