Os desafios da vacinação no Brasil após aprovação pela Anvisa



A CoronaVac e a vacina produzida pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca foram aprovadas para uso emergencial no Brasil pela Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Isso significa que doses importadas delas já podem ser aplicadas no Brasil. São Paulo, inclusive, já começou a usar a CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e pelo Instituto Butantan. O que não deixou de gerar rusgas políticas.

Mas por que a vacina de Oxford ainda não está sendo aplicada? Quando o país todo deve estar vacinado, e como será esse processo? Neste vídeo, a repórter Laís Alegretti responde a essas e outras perguntas. Confira.

Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: www.bbc.co.uk/portuguese

#BBCNewsBrasil #Covid19 #Vacina
BBC News Brasil
https://www.youtubepp.com/watch?v=pJzRudsVosU

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

32 comentários em “Os desafios da vacinação no Brasil após aprovação pela Anvisa”

  1. O maior problema é que o Brasil não tenha a capacidade de produzir uma vacina.
    Cadê os órgãos de pesquisa do Brasil?
    É triste ver que em 2021 ,somos dependentes de outros países para produzir uma vacina, mas somos capazes de fazer uma copa do mundo, uma olimpíada.

    Responder
  2. Resumo: TALVEZ, se as vacinas chegarem e apresentarem a eficácia mínima, só em 2023 podemos pensar em uma vida 'normal'! Mas, alguma coisa não dará certo nesse meio tempo, então, meus queridos, só Deus sabe!

    Responder
  3. Se o Doridita e covas existissem século 1918 e 19 na pandemia gripe espanhola …eles iam adorar Pq lá a vacina para a gripe espanhola só foi descorberta e produzida em 1944 Qdo já nem havia mais Pandemia. .Ia ser um tal de comprar Vacina 71 interminável …. $$$$$$$$$$$$$$ !!!

    Responder
  4. Os governos estaduais congresso e governo federal "precisa criar um programa para controla o preço da carne no Brasil" pois nos Estados Unidos peças de carne de 20,30 Kilos custa $22 Dólares muito barato.
    Até porque a política nos Estados Unidos é de consumo por tudo lá é barato já no Brasil a política é ao contrário pra população não ter acesso as coisas e so os mais ricos consumirem.

    Responder
  5. Com alguns enfermeiros bolsonaristas como a que foi demitida, com a quantidade de vídeos em que aparecem pessoas sendo vacinadas sem que o embolo da seringa seja movimentado, não duvido que logo surjam casos de pessoas que acreditam que já tomaram a vacina fiquem doentes por não terem sido imunizadas. Espero que conste no cartão de vacina o nome do profissional que aplicou a dose. O lote da vacina. coisas assim.

    Responder
  6. CONSELHO: Se vc tem parente doente.. e ele atestou Covid. Não confie. Peça sempre uma segunda opinião médica. Se o diagnóstico estiver errado, o tratamento será errado. A medicina brasileira sempre foi campeã de erros médicos e exagero na prescrição de drogas. Voce reparou: ninguem mais morre de pneumonia ( q sempre foi uma das principais causas de morte no Brasil ). Ao invés de fazer homenagem para a equipe médica, se informe das opções de tratamento, veja quais drogas estão injetando no seu parente ou se ele pode continuar se tratando em casa. As secretarias de saúde estão transferindo os pacientes críticos, de outros hospitais, para os hospitais de Covid. O numero de óbitos aumenta muito. O paciente entra com um diagnóstico, mas se morre, o laudo sempre será Covid. Nesse quadro, o trabalho do enfermeiro fica muito sobrecarregado e faltam leitos ( e pessoal ) para tratar outras enfermidades. Então, não abandone seu parente num hospital. Acompanhe todo tratamento dele e sempre pesquise e discuta. Lembre-se: os secretarios de saude Não são médicos, zelando pelo nosso bem..são políticos, lutando por salário, beneficios e poder. A vacinação pode até acabar com a Covid, mas não mudará nada aqui. Pois aqui a pandemia é institucional. Essa epidemia de gripe é um pretexto ha muito tempo esperado

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal