O que é um TBI? Como funciona o TBI do meu carro? Por que o TBI estraga?



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O sistema de injeção do corpo do acelerador (TBI) usa uma ou duas válvulas injetoras montadas em um conjunto do corpo do acelerador. Os injetores borrifam combustível no topo da buzina de ar do corpo do acelerador. O spray de combustível TBI se mistura com o ar que flui através da buzina de ar. A mistura é então puxada para dentro do motor pelo vácuo do coletor de admissão. O conjunto de injeção do corpo do acelerador normalmente consiste no seguinte: carcaça do corpo do acelerador, injetores de combustível, regulador de pressão de combustível, posicionador do acelerador, sensor de posição do acelerador e placas do acelerador.

A carcaça do THROTTLE CORPO, como um corpo de carburador, é aparafusada à almofada no coletor de admissão. Ele abriga as peças fundidas de metal que seguram os injetores, o regulador de pressão de combustível e as placas do acelerador. As placas do acelerador estão localizadas na parte inferior do corpo. Uma articulação ou cabo conecta as placas do acelerador com o pedal do acelerador. Uma linha de combustível de entrada e uma linha de retorno de saída se conectam aos encaixes no corpo.

Fornecimento de Combustível
O combustível é fornecido ao sistema de injeção do corpo do acelerador por uma bomba elétrica de combustível localizada no tanque de combustível. Essa bomba fornece pressão de combustível em volume suficiente para atender às necessidades de combustível do motor em todas as condições de carga. As pressões dos injetores variam de 13 a 16 psi (sistema de baixa pressão) ou 35 a 60 psi (sistema de alta pressão) e são mantidas constantes pelo regulador de pressão de combustível. O regulador de pressão de combustível é um diafragma operado a vácuo, de modo que durante a operação de partida a frio a pressão e o volume máximos de combustível são fornecidos. Uma vez que o motor dá partida e o vácuo do coletor está disponível, o diafragma abre uma válvula e permite que o combustível não utilizado retorne ao tanque.

entrega aérea
O ar é fornecido ao motor através da válvula do acelerador. Esta válvula do acelerador funciona como a válvula do acelerador em um carburador – conforme o acelerador é aberto, mais ar pode entrar no motor. Onde o injetor do corpo do acelerador difere do carburador é na área de controle de marcha lenta. Em vez de passagens calibradas, o sistema injetor usa uma válvula motorizada de controle de ar em marcha lenta (IAC). Esta válvula é, na verdade, um vazamento de vácuo controlado por computador. Para aumentar a marcha lenta, a válvula abre para permitir a entrada de mais ar. Para diminuir a marcha lenta, a válvula fecha para permitir a entrada de menos ar no motor.

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