México: calor infernal e apelo aos EUA por rio que secou



As mudanças climáticas estão secando rios que um dia foram caudalosos e fazendo com que as temperaturas atinjam níveis mortais no México.

Em Mexicali, a capital do Estado da Baixa Califórnia, o calor representa uma ameaça especialmente à população mais vulnerável, como pessoas em situação de rua.

Enquanto os paramédicos da cidade lutam contra o tempo para atender às vítimas das altas temperaturas, ameríndios da tribo Cucapah, que vivem em Vado Carranza, a 65 km dali, lutam para que as águas do rio Colorado voltem ao seu povoado.

Devido às mudanças climáticas, o rio acaba secando antes de se encontrar com o mar. Por isso, ativistas se mobilizaram para chegar a um acordo com os Estados Unidos, que represam parte das águas.

Confira no vídeo.

Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: www.bbc.com/portuguese

#BBCNewsBrasil #MudançasClimáticas #México
BBC News Brasil
https://www.youtubepp.com/watch?v=x68_8X039Ds

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

44 comentários em “México: calor infernal e apelo aos EUA por rio que secou”

  1. Não sei pq, mas as vezes tenho o pensamento de terras brasileiras ainda irão ser tomadas por potências, sla, meio doido, mas no Brasil se encontra a maior fauna do mundo, um dos maiores rios de águas doces, se Não o maior. Tudo de bom por aqui.

    Responder
  2. Os 2 paises se comprometeram com algo que nao podem cumprir, o rio vem secando do lado dos EUA tambem, falta de chuva e de neve durante o inverno fazem com que o volume de agua seja cada vez menor alem do uso indevido e sem planejamento. REFLORESTAR isso sim seria se comprometer para ter agua no futuro.

    Responder
  3. Têm sentido a morte obra de Deus muitas pessoas ficam aguniando depois que se realizem a morte chega em paz para o descanso eu conheci uma pessoa num leito do hospital estava em faze terminal com câncer no pulmão devido o cigarro mas não morria mas escondido seu parente na visita lhe deu um cigarro para fumar assim que fumou vem a morrer assim sua alma teve descanso

    Responder
  4. O homem, prendeu a água, hj ela não corre os rios, hj ela corre em canos de água ou esgoto, seu ciclo foi afetado pela sabedoria do homem. Está presa nas caixas da água, em cisternas, encanamentos de água e esgoto. Triste fim de um clico, solidificação, lidificaçao, evaporação. Fim.

    Responder
  5. Nada a ver com mudanças climáticas é castigo divino mesmo e cada vez será pior já que o mundo esqueceu de DEUS só não ve quem não quer e olha que não sou nenhum religioso praticante pra entender isso .

    Responder
  6. Não são mudanças climáticas que esvaziam e/ou secam o rio Colorado, e sim a sua hiper utilização dentro do território americano, em hidroelétricas e imensos sistemas de irrigação para plantio no deserto.

    Responder
  7. Péssima reportagem. Não explicou o que ocorre ali. Como que os EUA represam água? Como é esse tal acordo entre os países? E a água foi pra onde? A Água no mundo segue um ciclo, sempre se mantém a mesma quantidade no planeta. Apenas se desloca, muda o estado, etc. Pra onde foi?

    Responder
  8. Ela agradeceu aos EUA, mas, eles n fizeram mais que a obrigação deles. Roubam tudo dos outros países para si, devolvem um pouco um tempo depois e são elogiados.

    Responder
  9. Esse é o governo que diz se preocupar com as mortes de milhões de pessoas com o suposto aquecimento global.
    Mas que retém toda agua de um rio que também abastece o México, para uso exclusivo de seus habitantes.

    Responder
  10. a fauna q foi perdida por essa seca.. mds , é mto criminoso represar um rio compartilhado entre paises desse jeito. isso e se recusar a assumir responsabilidade pelo aquecimento global..

    pra galera que tava preocupada ,achando que os ricos iam sair do planeta quando ele ficasse inabitavel fiquem tranquilos eles nao vao ter tempo… mais uma lenda de ficçao cientifica que perdeu o sentido

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal