Javier Milei: quem é o presidente eleito da Argentina e qual o impacto de sua vitória



Javier Milei será o novo presidente da Argentina a partir do próximo dia 10 de dezembro, data de sua posse.

Ele venceu o segundo turno da eleição ao alcançar 55,7% dos votos contra 44,3% de Sergio Massa.

Milei chega ao poder sem pertencer a nenhuma das correntes políticas tradicionais do país e tendo derrotado o peronismo, que há décadas está no centro da disputa pelo poder na Argentina.

Neste vídeo, o repórter André Biernath, da BBC News em Londres, apresenta o perfil do novo presidente do país vizinho, seus desafios e quais são os possíveis impactos dessa vitória para o Brasil.

Leia mais sobre a eleição argentina: https://www.bbc.com/portuguese/topics/cz452pzvmvpt

#bbcnewsbrasil #argentina #milei #presidente #eleição

Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: https://www.bbcbrasil.com
BBC News Brasil
https://www.youtubepp.com/watch?v=AmcWG5VToqw

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

49 comentários em “Javier Milei: quem é o presidente eleito da Argentina e qual o impacto de sua vitória”

  1. A vitória do Milei na Argentina aconteceu, em grande parte, graças ao Voto Impresso, senão o Sistema faria o mesmo que já fez no Brasil, na Venezuela, na Nicarágua, em Cuba e em outros Países oprimidos pela Ditadura Comunista e Bolivariana. Precisamos exigir o Voto Impresso e Auditável para as próximas Eleições do Brasil. Senão o Sistema continuará "tomando o poder" e nós continuaremos ouvindo: "Perdeu, Mané!"

    Responder
  2. Igualzinho Bolsonaro que aparecia no programa de Luciana Gomenez. Vai ser igualzinho a Bolsonaro aqui no Brasil. Vai latir, latir e sair com o rabo entre as pernas. Daqui a 4 anos o peronismo retorna.

    Responder
  3. Nessa Brincadeira o Brasil se ferrou com o fantoche eleito pelo TSE. O Bom da econômia Liberal é que ela realmente acaba com a pobreza o que não é interessantes para a esquerda que depende dos votos dos analfas. Boa sorte mais com o sistema aparelhado por decadas vão fazer igual aqui atrapalhar o cara pensando nas próximas eleições.

    Responder
  4. Graças a Deus agora tem onde a gente se Refugiar Uruguai e Argentina. A relação do Brasil agora será com Colombias, Bolivias, Velezuelas só as potências do quinto mundo. Muquifo sem prosperidade.

    Responder
  5. Parabéns Milei, irá mostrar aos comunistas que destruíram a Argentina nos últimos anos, será como o Bolsonaro, o melhor presidente de todos os tempos. Parabéns povo argentino, a BBC comunista e toda a velha imprensa está de luto.

    Responder
  6. O que falta aqui no Brasil é um com cunhão de esquerda que chegue falando que se eleito vai fechar a Camara dos Deputados pq ali é um bando de parasita sugador de dinheiro e só deixar o Senado funcionando. E bater de frente tanto contra Lula como contra Bolsonaro.
    Mil vezes queria Ciro Gomes do que essas duas pragas que os brasileiros tendem a rscolher.

    Responder
  7. Alemanha, Estados Unidos, França e China já decidiram que vão fechar os bancos centrais deles porque descobriram que Milei está certo😁 Ah, e eles vão abolir o ensino publico e obrigatorio tambem !!!!😆🤣🤣🤣🤣

    Responder
  8. 🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷 PRESIDENTE JAIR MESSIAS BOLSONARO CUMPRIMENTA PRESIDENTE ARGENTINA JAVIER MILEIII…….. SERÁ CONVIDADO HONRA SUA POSSE REPRESENTAR BRAZIL….🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    Responder
  9. Se o Brasil não tivesse fortalecido o comércio com a China/Brics lá no início dos anos 2000, e permanecessemos "de quatro" para os EUA e UE comercialmente, provavelmente estaríamos na mesma condição social/econômica da Argentina.

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

ACABOU DE CHEGAR