Guerra da Ucrânia: os homens que se arriscam para fugir do alistamento obrigatório



Desde o início da invasão russa, homens ucranianos aptos para a guerra estão proibidos de deixar o país. Mas milhares tentam escapar do front.

Cerca de 20 mil homens adultos fugiram da Ucrânia desde o começo da guerra para evitar o alistamento obrigatório no Exército, segundo levantamento feito pela BBC.

Alguns nadaram por rios perigosos para deixar o país. Outros simplesmente fizeram a travessia a pé sob completa escuridão.

Outros 21 mil homens tentaram escapar, mas foram capturados pelas autoridades ucranianas, segundo confirmaram as autoridades do país.

Nós conseguimos acesso exclusivo às forças de segurança de fronteira na Ucrânia e na Moldávia e conversamos com vários homens que escaparam para se juntar a familiares no exterior, estudar ou simplesmente sobreviver.

Confira neste vídeo da BBC.

#bbcnewsbrasil #ucrânia #rússia #guerra

Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: https://www.bbcbrasil.com
BBC News Brasil
https://www.youtubepp.com/watch?v=NKe5zNJaAdU

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

41 comentários em “Guerra da Ucrânia: os homens que se arriscam para fugir do alistamento obrigatório”

  1. Ucrânia ja petdeu 500 mil soldados. E tudo isso simplesmente pq a OTAN querendo encostar no portao de Moscou, inventou um tal de zelenky, deu a ele o poder via golpe num presidente eleito e de boas com a Rússia.

    Responder
  2. O dia em que o homem não mais viver apenas atrás de seus interesses,e de quem lhe convém. A paz de maneira automática,se instalará, não mais guerras , divergências nenhuma…
    Temos o dever de trabalhar pela paz …
    Em outros tempos se diziam , é com guerras que se constrói paz, os tempos são outros, isso não cabe mais em nossos dias…

    Responder
  3. Bom dia nacionalistas!!! 🇧🇷
    Tem mais e que fugir de um conflito inapropriado aos povos eslavos.
    Os culpados por isso tudo e o presidente atual da nação Ucraniana, que prometeu trazer a Paz e a harmonia ao povo irmãos.
    Após este conflito impróprio, todos os envolvidos devem ser processados e julgados por crimes contra o povo Ucraniano.
    🇷🇺➕️Ucrânia = ❤

    Responder
  4. Parece-me que toda aquela propaganda ocidental sobre a guerra da Ucrânia e sua resistência/revirqvolra está ficando insustentável.
    Seria isso?

    Responder
  5. Estão sendo jogando no campo de batalha sem experiência, treinamento e sem equipamentos e suporte !! Muito homens perdendo suas vidas de forma irresponsável … Basta ver os vídeos da batalha para saber que a Ucrânia não foi preparada para essa guerra !!

    Responder
  6. Para mim, esta é uma reportagem surpreendente. Não pelo conteúdo, quem conhece sabe que não é tema novo, mas porque mostra que a Ucrânia pode mesmo estar perdendo a guerra. Em quase dois anos desde o início do conflito as matérias foram sempre russos desertando, russos protestando, russos capturados, russos perversos. A imprensa ocidental tava parecendo a tv estatal do Saddam Hussein: "estamos esmagando os norte-americanos, a vitória está próxima".

    Responder
  7. Quando a Ucrânia for forçada a fazer um acordo com os Russos Zelensky vai pedir asilo em MIAMI e o povo Ucraniano vai chorar os mais de 1 milhão de baixas e um país totalmente destruído e endividado.

    Responder
  8. mas perai, se todos os aptos são obrigados a lutar, isso não deixaria o exército mais fraco? uma vez que homens incapazes de machucar uma mosca vão ser forçados a matar outro ser humanos provavelmente não vão conseguir se quer empunhar uma pistola na frente do inimigo?

    Responder
  9. Aqui no Brasil não temos motivos para defender esse país de políticos podres e corruptos. Só tenho motivo de defender a minha família. Nossa sociedade é podre e hipócrita. Não sei qual a situação real da Ucrânia.

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal