Início ECONOMIA Eleições fazem parte da democracia e Congresso rejeita qualquer retrocesso, diz Rodrigo Pacheco

Eleições fazem parte da democracia e Congresso rejeita qualquer retrocesso, diz Rodrigo Pacheco

por Reuters
6 Já viram


Rodrigo Pacheco (Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

BRASÍLIA (Reuters) – O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou nesta sexta-feira que o Parlamento repudia qualquer especulação sobre a não realização do pleito de 2022, destacando que eleições são uma realidade da democracia brasileira.

O pronunciamento de Pacheco ocorre após o presidente Jair Bolsonaro colocar em dúvida nesta semana mais de uma vez a realização das eleições do próximo ano, em sua defesa do voto impresso auditável.

Pacheco disse que o Congresso não permitirá nenhum tipo de retrocesso, destacando que a Constituição impõe eleições periódicas e diretas.

Segundo ele, será o Congresso que decidirá sobre o sistema de votação e essa decisão terá que ser respeitada por todos os Poderes e instituições do país.

Receba o Barômetro do Poder e tenha acesso exclusivo às expectativas dos principais analistas de risco político do país


Esse conteúdo pertence ao site:

Site: www.infomoney.com.br

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Olha essas aqui:

Deixe um Comentário

O Site iMove Web é um AGREGADOR DE CONTEÚDOS, onde buscamos por fontes seguras que permite em seus sites, o formato: RSS/FEED, como se trata de conteúdo de terceiros, prezamos por isso, e informamos no final de cada post a REAL FONTE do post, e ainda todos os posts aqui publicados, são mantidos na integra de cada autor, sem alterar um paragrafo ou link inserido na postagem, todos direitos de imagem, textos e vídeos são atribuídos ao autor original. Somos contra FAKE NEWS, caso você leitor, se depare aqui com alguma notícia FALSA ou ENGANOSA, por favor nos envie um e-mail denunciando esse post. E-mail: contato@imoveweb.com.br FECHAR

SOBRE NÓS