Como o pobre pode pagar tudo à vista?



Primo Pobre
https://www.youtubepp.com/watch?v=shUfTi276rI

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

36 comentários em “Como o pobre pode pagar tudo à vista?”

  1. Sou a favor do cartão de crédito somente p bens que precisam de parcelamento. Tipo uma TV, um guarda roupa, máquina de lavar etc.. Esses bens são caros e as pessoas na maioria das vezes não tem dinheiro p pagar à vista. Além disso, esses bens costumam custar o mesmo preço se parcelado no cartão ou à vista. Nesse caso melhor parcelar.

    Responder
  2. Cartão de crédito uso só pra caso de emergência mesmo como pagar dentista quando não tem mais alternativa gratuita, compra de remédios, arrumar um sofá, trocar um colchão novo pra saúde da coluna ou grade de cama que quebrou, concertar eletrônicos e eletrodomésticos se for com valor bem menor que o novo, fazer algum investimento pra ganhar mais dinheiro no futuro como comprar alguns produtos pra vender e ganhar alguns lucros, e sempre divido no mínimo tipo umas 4 vezes no máximo pra terminar rápido. A gente que é pobre tem que ficar esperto o dobro de vezes do que os ricos se não só pioram mais as coisas.

    Responder
  3. Em maio, finalmente poderei pagar tudo. Já cancelei um cartão com limite de 400 reais, o que aliviou bastante. Estou no caminho para cancelar outro com limite de 1000 reais.

    Vou utilizar o CDB + Crédito oferecido pelo banco para investir 200 reais no CDB e criar um crédito equivalente apenas para valores mensais como academia, crédito do chip e outras coisas pequenas que mantenham meu CPF movimentado e sejam importantes.

    Fiz todo uma planejamento no Notion, incluindo o valor do fundo de emergência e os investimentos que farei, começando por FII's, o primeiro será o famoso MXRF11, planejo compra 120 cotas dele, O progresso tem sido lento, mas à medida que as metas se cumprem, sintome mais calmo e tranquilo por não ter mais aquela preocupação constante com dinheiro.

    Responder
  4. No meu caso é diferente tenho tudo anotado pago o apartamento faço comprá de 3 meses sobra 100 reias do meu salário guardo 50 e gasto 50 , se vc nao tiver alguém pra ajudar nas outras coisas mal sobra dinheiro , mas ai que ta tem gente que esta muito pior

    Responder
  5. O problema é que, como não temos educação financeira desde a infância, vivemos com o imediatismo. Ex. de pensamento de muitas pessoas, inclusive o meu que estou tentando mudar (e é difícil). Se meu cartão tem 2mil de limite e eu preciso (ou quero) comprar uma TV 32", uma cortina pra sala, jogo de cama e banho e um jogo de panelas.

    Pensamento: tv 32" (se pesquisar encontra por no máximo mil). Uma cortina (100), jogo de cama (250), jogo de banho (200), jogo de panelas (300). Aí a pessoa pensa "se eu tenho cartão que dá pra comprar isso tudo de uma vez e parcelar, porquê vou esperar e comprar uma coisa por mês?".
    E aí vem fatura de sei lá quanto todo mês. Mas o que nunca levamos em conta é que sempre, SEMPRE queremos alguma coisa. Comecei a notar isso e parece que o cérebro não descansa e sempre inventa com o que gastar. Seja com papel de parede, com almofada, quadro … sei lá. Sempre vamos pensar que nossa casa não está boa o suficiente e que precisamos incluir algo ou trocar algo. Porém nem sempre realmente isso precisa ser feito, mas não percebemos.

    E, outras vezes, também sem notar, gastamos com o que é desnecessário e negligenciamos algo maior/mais caro que realmente é necessário.

    Responder
  6. No Brasil de hoje, quebrei devido altos impostos. Fechei minha empresa e agora são mais 5 famílias sem renda. No Brasil, é mais fácil ser bandido do que trabalhar corretamente. Lembrando que o meu caso é só um, entre milhões por aí.

    Responder
  7. A verdade é que a maioria ganham muito pouco. Essa é a raiz do problema. A maioria dos trabalhadores no Brasil ganham menos de 2 salários mínimos. Gente! Esse valor so dar pra sobreviver apertado. Outro dia um colega motorista de ambulância me disse que so ganhava 1800 reais. Gente! É muito pouco. Esse é o problema

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

ACABOU DE CHEGAR