Caso Pesseghini – DETALHES do CRIME | VENUS INVESTIGA (parte 1/3)



“Investiga” é uma série do Venus Podcast que retrata crimes reais que chocaram o Brasil. Criss e Yas comandam conversas e revelam curiosidades sobre os casos com especialistas e pessoas envolvidas na época.

_____

CONVIDADO:
Coronel Telhada – Instagram: @coroneltelhada

ANFITRIÃS:
Criss Paiva – Instagram: @crisspaiva
– Twitter: @CrissPaiva

Yasmin Ali – Instagram @yasyassine
– Twitter: @YasminYassine

PRODUÇÃO:
Deborah Leal – @beroad.h
Venus Podcast
https://www.youtubepp.com/watch?v=12pisP0aIjo

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

40 comentários em “Caso Pesseghini – DETALHES do CRIME | VENUS INVESTIGA (parte 1/3)”

  1. As pessoas relutam em aceitar que uma criança possa cometer tal barbárie, mas a vida é assim, não é um filme. Às vezes você tá comendo um pastel e passa um caminhão por cima de você e já era sua vida. O imponderável, o incrível, aquilo que nos escapa, sempre tende a despertar nosso sentimento de negação. Todo mundo queria que fosse uma trama do PCC, os próprios policiais queria, a questão é a realidade aponta na direção do garoto.

    Responder
  2. esse telhda é farinha do mesmo saco. Crime muito mal investigado, policia corrupta e vendida. Esse telhada é so mais uma marionete. florzinha de politico. Mataram a familia e incriminaram a criança, fizeram toda uma cena e criaram provas. Não investigaram direito.
    SE ESSE CRIME FOR FEDERALIZADO, A PMSP TA METADE COMPROMETIDA. MAS O ATUAL GOVERNADOR TAMBÉM É SAF4D0.

    Responder
  3. A pós-verdade deu asas para aqueles que gostam de teorias da conspiração e de acreditar naquilo que eles querem acreditar, mesmo quando as evidências apontam o contrário.

    No caso em questão, as pessoas já tem preconcebido a aparência e o comportamento de um ''bandido mau que comete atrocidades.'' E quando a pessoa que comete o crime não se enquadra nesse perfil, os mais inocentes tem dificuldade de aceitar que aquele indivíduo com aquela aparência praticou o crime. Afinal de contas, quem imaginaria que um menino rechonchudo com cara de traquinas seria capaz de um ato tão atroz? Mas a verdade é que o mal não tem face, idade ou gênero.

    A própria família em si lembra aquelas famílias de propaganda de margarina. Pra quem tem estômago fraco, fica difícil entender que essa família aparentemente comum foi alvo de algo tão bárbaro. Ainda mais partindo do filho de 13 anos.
    Então é mais fácil criar uma história mais ''leve'' e aceitável, de bandidos malvados. É uma bomba menos complicada de digerir.

    Responder
  4. A propia midia que fez esse caso parecer que nao foi o menimo. Eles mostram a foto de quando o menino tinha 7 anos. Quando ele fez isso ele tinha 13 anos e ja sabia manusear uma arma. Eu com 13 ja bebia e fumava e tinha namorada, e tinha muita consciência das coisas, e ja estudei com garotas que cortavam o braço pra se matar , imagina um muleque que poderia ser depressivo e sabendo usar uma arma, faz merda sim.

    Responder
  5. Tá sendo o primeiro q eu to vendo, mas é muito estranho ver a criss e a yasmin falando de caso criminal. Fico esperando um punch de uma piada ou uma voz do google com trocadilho ou até uma imitação da sofia santino.

    Responder
  6. Muito foda a ideia de vcs gurias, mas vou fazer uma crítica construtiva pela ÚNICA coisa que não achei que encaixou, eu acredito que faltou uma transição do início onde corta da yasmin para a Cris. Se foi com intuito, nada a falar, só parabenizar! Se foi um "erro", apenas isso de detalhe, e mais uma vez parabéns!

    Responder
  7. A mãe do menino foi convidada , para participar de um esquema de roubos a caixas eletrônicos, mas não aceitou e ameaçou denunciar , óbvio totalmente queima de arquivo geral ….culpando o garoto.e encerrando o caso como Marcelinho culpado ….FIM

    Responder
  8. Está claro a inocência do Marcelinho, não havia resíduos de pólvoras nas mãos dele, não havia digitais no volante do carro, banco do motorista estava com uma altura incompatível com garoto.
    As paredes da casa foram limpadas, foi encontrado luvas com pólvora no carro, havia um cadeado estourado próximo a janela vizinhos viu pms pulando muro da residência.
    A chacina foi em represália a ação da PM no CompreBem Parada de Taipas, Andreia ligou denunciando assalto foi vítima de uma vingança

    Responder
  9. Esse caso é algo que me intriga desde então e claro, eu tinha uma opinião formada e praticamente cicatrizada em minha mente. Tudo quê vi na época me levou a crer que o crime foi cometido por alguém fora da família, mas passado o tempo e nessa nova onda de podcasts, vi muito sobre o caso e lembro muito bem de um relato da Telma e da perita do caso Richitofen. Essa mulher ( conhecidíssima mas esqueci o nome) disse que muita gente se convenceu que o meu xará era inocente porque a foto divulgada na época era de uma criança, mas na verdade o Marcelinho já era um adolescente, grande, robusto, e que de fato com as provas, foi ele. Então depois de anos relutando, hoje eu cravo. Foi mesmo o filho que matou a família.

    Responder
  10. O Elias Junior disse q foi a terceira viatura a chegar no local, e ele afirmou categoricamente q nao foi o Marcelinho. Como dois policiais morrem sem nenhuma reação. A Andreia foi colocada de joelhos para morrer.

    Responder
  11. O moleque vai sozinho pra escola de carro , na volta deixa o carro lá, pede carona pro vizinho , não foi citado , mas antes de entrar no carro do vizinho ele pede um tempo , vai até o carro da familia pegar alguma coisa, volta pro carro do vizinho, e aí eu me pergunto : o vizinho achou isso normal ?
    Tipo , " seu pai ta ali no carro? Pq vc não volta com ele então?" Ou " caraio lek, vc veio dirigindo o carro sozinho ? Seu pai deixou ? E vc vai deixar o carro do seu pai aí abandonado ? Mas beleza , eu te levo de volta "
    Como assim?

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal