ARGUMENTAÇÃO JURÍDICA: o segredo oculto dos melhores ADVOGADOS



⚖️ PRIMEIROS PASSOS NO DIREITO: o método para quem quer aprender o Direito de um jeito simples e objetivo (sem arrancar os cabelos por causa de aulas chatas ou livros confusos).
👉 INSCREVA-SE AQUI: https://cintiabrunelli.com.br/direito

👩‍⚖️ Leia o livro INTRODUÇÃO AO MUNDO DO DIREITO e aprenda, em uma tarde, aquilo que estudantes de Direito levam 6 meses para saber na faculdade.
👉 ADQUIRA AQUI: https://cintiabrunelli.com.br/intro

🏆 Inscreva-se no canal NOVATOS DO DIREITO:
https://www.youtube.com/channel/UCMgw2L-WxJZGAvBoGpqdHYQ?sub_confirmation=1

❤️️ Meu Site: https://cintiabrunelli.com.br
💎 Grupo Telegram: https://t.me/cintiabrunelli
📷 Instagram: http://www.instagram.com/me.julga
📧 E-mail: [email protected]

=====================================

O tema de hoje é argumentação jurídica, e o vídeo é especial aos que almejam ser futuros advogados. A argumentação jurídica é a capacidade de criar uma relação entre o Direito e o seu caso, e gerar uma interpretação que seja convincente. O objetivo de um argumento é conduzir o ouvinte uma conclusão.

Antes de mais nada, é sempre bom lembrar que em um processo o advogado deve tentar convencer uma pessoa sobre o seu ponto de vista, e que pessoa é essa? Geralmente é ele, o juiz, quem irá julgar a sua ação. Não adianta nada ter notório saber jurídico se você não sabe se expressar dentro de um processo e não consegue ter argumentos que convençam o juiz de que o seu cliente tem razão.

A linguagem escolhida também importa. Você deve adaptar a linguagem para o público que irá receber a informação. Eu mencionei que geralmente você deve buscar convencer o juiz, mas pode ser que você tenha que dialogar com a parte contrária. Imagine que as partes queiram fazer uma audiência de conciliação para tentar chegar a um acordo. Você vai precisar interagir com a outra parte para chegar a um acordo que seja bom também para o seu cliente.

É preciso ter sensibilidade sobre as características do seu ouvinte, e isso vai muito do feeling, você deve sentir o público. Fazer uma audiência de conciliação é bem diferente de fazer uma sustentação oral em um tribunal. São contextos distintos, com interações diferentes. A adequação da linguagem faz com que mais pessoas pensem em aderir aos seus argumentos. Afinal, não adianta ter o melhor argumento do mundo se você não sabe expor.

——————————————————————
INFORMAÇÕES GERAIS
——————————————————————
Esse canal tem como objetivo falar sobre Direito e Técnicas de Estudo. Tudo é mais fácil quando é explicado por uma alma apaixonada. Estou aqui para te ajudar a mandar bem nas provas e nos concursos públicos. Juntos, vamos muito mais longe!

——————————————————————
SOBRE A AUTORA
——————————————————————
Cíntia Brunelli é formada em Publicidade e Propaganda e em Direito. Recebeu a homenagem de melhor aluna em suas duas formaturas. Obteve média geral 9,5 em Direito. Antes de terminar a faculdade, foi aprovada no Exame da Ordem (OAB) e em dois concursos de técnico judiciário (TJ e TRF). É servidora da Justiça Federal e uma eterna estudante.
——————————————————————

Quer deixar uma sugestão de tema? Escreva um comentário!
Me Julga – Cíntia Brunelli
https://www.youtubepp.com/watch?v=B2Qo1B8ZC0Q

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal