ABRIGO NUCLEAR – FEMA 1979 – BUNKERS DOMÉSTICOS



Achei bem interessante para quem estuda o tema mais a fundo. Este é um abrigo classe 35 de 100, se quiser saber mais sobre estas classificações, deixa ai nos comentários junto com o like
——————-
Nossos livros:
Combo 3 livros:
Planner 2018:
Livro 1 + 2 :
Livro 1:
Livro 2:
——————-
PORTAL http://www.guiadosobrevivente.com.br
——————
Curtiu, então apoie nossos projetos:

Patreon: https://www.patreon.com/GuiadoSobrevivente
Vakinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/projetos-guia-do-sobrevivente
Apoia-se: https://apoia.se/guiadosobrevivente
—————–
Caixa Postal Bunkerfood
270 – Monte Alto – Cep 15910000

#Bunker
#FEMA
#Prepper
#Sobrevivência
Guia do Sobrevivente
https://www.youtubepp.com/watch?v=W6wWIT7YIvo

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

20 comentários em “ABRIGO NUCLEAR – FEMA 1979 – BUNKERS DOMÉSTICOS”

  1. Não tem instalações sanitárias o que torna difícil permanecer ali muito tempo com o pinico ou as sacolinhas de mercado cheias, eu desejaria uma porta, pilares de concreto e um teto sólido, não me pareceu bem aqueles blocos soltos naquelas tábuas mirradas, mesmo estando em um porão umas amarrações de ferro cairiam bem, filtros de ar, mesmo que manuais e material para S.I.P. O vídeo foi pro arquivo nacional americano em 79, deve ser bem mais antigo, como disse, vale a aula de reforço básico de ambientes e boas idéias podem surgir. Valeu.

    Responder
  2. Onde o famigerado "governo" mante seu status e poder que são oriundo da miséria material, moral e intelectual, toda e qualquer medida de melhoria é sempre sumariamente, criticada sem fundamentos, regulada para não fugir ao controle e na maioria dos casos proibidas.

    Responder
  3. Legal, curioso esse material. Aqui no BR mesmo que o governo disponibilizasse esse tipo de material, creio que a população não iria aderir… Mas de boa, a gente se prepara por conta própria, com grande ajuda de pessoas como você, meu amigo. Valeu por disponibilizar esse material! Abraço!!

    Responder
  4. Vcs Não entenderam…essa foi a forma que a Ruth, mulher do Walt encontrou pra deixar ele ocupado e enquanto isso ela poder ficar em paz…e de sobra, se tivesse sorte o Walt ainda podia morrer do coração, do esforço de construir isso sozinho, e ela ficaria com o seguro…, já que ele seguia os conselhos do governo e de uma tal associação de fabricantes de tijolos de concreto(o material definitivo contra radiação) e procurava manter a família protegida da tal "precipitação radioativa" de uma explosão nuclear…
    Claro que esse abrigo, construído de sólidos tijolos de cimento, recomendados por uma tal associação de fabricantes de tijolos de concreto(o material definitivo contra radiação), a uma profundidade de dois metros do nivel da rua…… lhe protegeria de qualquer perigo, desde que a bomba, só uma, tivesse explodido na Argentina…
    P.S: Não sei porque escolhi a Argentina…foi o inconsciente…

    Responder
  5. Bacana em batata , então naquela época as pessoas construíram seus abrigos anti-nuclear dentro das suas residências ? Maravilha apesar que eu estranhei um pouquinho o cenário o interior onde estava sendo construído , aqueles blocos cujo narrador estava demonstrando na hora de construir as paredes, me lembra muito esses blocos de meio-fio que tem mais ou menos as mesmas medidas e espessura para fazer um bloco desses para residência , eu pensava que ele iria não só utilizar o restante daqueles Blocos para fazer a cobertura por cima do Abrigo mas também o preenchimento de argamassa no vão de um bloco A outro ,mas a a estrutura ficou ótima excelente. O Batata a única coisa que eu não vi esse vídeo ou derrepente não foi mostrado seria a ventilação , Por que pensa na situação que você precisa usar esse tipo de abrigo e não tem ventilação nenhuma, vai ficar naquele ambiente abafado. 👏👍☺

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

VEJA ESSES