5 dados que mostram como brasileiros ricos passam bem pela pandemia



Em meio à pandemia, Assim, enquanto parte da população fazia fila para receber ossos no açougue, outra parcela — bem menor — aguardava na fila para comprar um helicóptero.

Em meio ao avanço do desemprego e da inflação, os brasileiros mais ricos se viram impedidos de gastar em viagens internacionais e em compras nas principais capitais do consumo do mundo.

Com uma “poupança forçada” pela mudança de hábitos, eles gastaram em luxos no mercado nacional e investiram volume recorde de dinheiro no exterior.

Neste vídeo, a repórter Thaís Carrança mostra em 5 dados como os mais ricos têm passado bem pela pandemia de covid-19.

Reportagem em texto: https://www.bbc.com/portuguese/brasil-60047308

Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: https://www.bbcbrasil.com

#BBCNewsBrasil #Pandemia #Ricos
BBC News Brasil
https://www.youtubepp.com/watch?v=33KGBq58O-Q

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

42 comentários em “5 dados que mostram como brasileiros ricos passam bem pela pandemia”

  1. Tudo isso é bem óbvio e não vejo nenhum problema em alguém ser rico de forma legal e pelo esforço.
    O vírus da Covid 19 não sabe se você é pobre ou rico, ele contamina a todos (basta 1 erro) e ninguém consegue ficar isolado do mundo (você vai ter algum contato com alguém de alguma forma, seja direta ou indiretamente) e estamos cada vez mais nos deparando com estudos como o da Universidade Johns Hopkins, que não encontrou evidências de que lockdowns, fechamento de escolas, fechamento de fronteiras e limitação de encontros, tenham um efeito notório na mortalidade da Covid-19.
    Essa possibilidade de ter maior renda e poder se isolar com conforto, não é garantia de que qualquer ser humano, tenha ficado imune a depressão, suicídios, abuso de drogas, abuso de álcool, violência doméstica, contaminaçao, mortes e muito mais.
    O aumento da construção civil deu mais empregos as pessoas, impostos foram cobrados dessas importações de veículos e tudo isso beneficiou de alguma forma a sociedade brasileira.

    Ainda que essa reportagem tenha se detido em contar apenas o "lado bom" de ser rico numa pandemia (destaco a falta de respeito com pessoas ricas que perderam seus entes queridos, uma vez que no início a reporter diz "ricos passaram bem na pandemia"), ela "sem perceber" esta sendo tendenciosa a um preconceito para com pessoas que são ricas (é só ver alguns comentários). É como se ser rico fosse errado, mas, se "hipoteticamente" isso realmente fosse a intenção, teríamos que incluir este suposto "erro" os figurões da BBC, que curiosamente pagam o salário de repórteres, propiciam está e outras reportagens e ficam ainda mais ricos através dos elogios dos que calorosamente aplaudem animadamente a essa reportagem.
    Preconceito é errado com qualquer ser humano, seja rico, pobre e etc.
    Não ao preconceito com seres humanos , não a hipocrisia.

    Responder
  2. Para quem fala com desden, sobre "pobre de direita", não tem nada a ver com economia, tem a ver com princípios, fé, conservadorismo. Esquerda é invasão e depredação de igrejas, enfiar crucifixo no orifício anal, aborto, perseguição a cristãos. Se informem melhor, não sejam marionetes do rei das trevas. Comunismo matou e continua matando mais que o Nazismo. Quem não acredita no criador, segue os servos da besta. Pesquisem.
    E para os que colocam a conta das mortes por Covid no Bolsonaro, tiveram mortes só no Brasil???? E antes de falar o que não sabe, pesquise em janeiro de 21, quem defendia um carnaval contagiante, e quem defendia o cancelamento do mesmo. O Dr Drauzio Varella da Rede Esgoto mesmo dizia que era uma gripesinha, e que o povo poderia pular o carnaval e se divertir, logo depois, esses mesmos decretaram Lockdown. Não sejam marionetes da imprensa esquerdista. Abram o olho enquanto é tempo!!!!!!

    Responder
  3. Onde é que essa palpiteira viu "fila em açougue para ganhar ossos?….Ela confundiu as coisas,errou de país.Ela viu a noticia na Venezuela e afirmou que é no Brasil,doida né?

    Responder
  4. 21 mil por mês? Não tiveram decréscimo nas suas rendas? Ora, o Brasil é o país do funcionalismo público. Gasta-se 1 trilhão por ano com o funcionalismo, mais que 1/3 da arrecadação. E foi a classe que sequer teve decréscimo nos salários enquanto o celetista perdeu seu emprego. Os que são mais ricos que isso são os que vivem pendurados no bndes. Brasil é país do dinheiro público, por isso os amigos do rei estão sempre abastados

    Responder
  5. Quem consegue comprar isso não é quem ganha 20 mil, é a Suzana Vieira que ganha seus 400 mil por mês, o Tony Ramos que ganha o mesmo valor, o Whindersson Nunes, o Rodrigo Faro e todos os apresentadores que ganham mais de meio milhão por mês juntamente com os atores de Hollywood , que ganham mais milhões ou bilhão por ano.

    Responder
  6. Desigualdade social e financeira no Brasil eh mantido pela classe superior financeira. Bandidos….Vampiros….Cânceres Sociais…..
    No Brasil vai chegar o momento que teremos uma convulsão social plena.

    Responder
  7. O discurso liberal diz que: " Se nos Estados Unidos, que não tem tantos privilégios como seguro desemprego, SUS e CLT, pq muitos brasileiros migram pra lá?" E eu faço a mesma pergunta, só que inverso: " Pq os ricos brasileiros, que vivem sob um suposto "cumunismu " onde o estado lhes rouba através de imposto, persistem em permanecer aqui e não vão a terra do tio Sam sob o pretexto da liberdade econômica para ganharem mais?

    Responder
  8. Pra comprar esses bens apresentados tem que ter renda muito maior que essa de 21.000,00. Falar que quem ganha 21.000,00 reais é rico, tá de brincadeira. São 4.000,00 dólares, por favor, gosto da BBC, mas essa forçou, hem?

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal