Whatsapp criptografado – Viva a privacidade!



Uma coisa é fundamental para todos os estados: controle. Seja lá qual for o governo que esteja no comando agora, ele precisa saber o que você está fazendo, com quem está fazendo, o que está aprendendo, com quem está comercializando, o que é sua propriedade.

Se ele não souber o que você pensa e sabe, arrisca-se uma revolução. Se ele não souber o que é seu e quanto você ganha, não tem como coletar impostos.

E é exatamente por isso que precisamos de criptografia.

A criptografia é um método matemático e computacional que codifica mensagens de uma maneira extremamente complexa, praticamente impossibilitando a observação e a interceptação.

O WhatsApp se junta ao mundo criptografado para dar o que seus clientes querem: proteção contra tirania. Existem governos que prendem pessoas por serem homossexuais, por terem as ideias políticas ou filosóficas erradas, e todos os países punem sua população quando estes se recusam a entregar sua propriedade por meio de impostos.

Se queremos liberdade precisamos antes de tudo dos meios para dissemina-la sem punição estatal, e o Whatsapp, por vontade ou por coincidência, se presta a este serviço.

A liberdade agradece.

Fonte:
http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/04/160406_whatsapp_criptografia_cc
http://g1.globo.com/tecnologia/blog/seguranca-digital/post/whatsapp-comeca-identificar-conversas-com-criptografia.html

Para ler mais:
https://en.wikipedia.org/wiki/Crypto-anarchism
https://www.reddit.com/r/Anarchy101/comments/1uioxz/what_is_cryptoanarchy/

Quer saber mais sobre bitcoin?

Onde comprar:
http://www.foxbit.com.br

Blog FOXBIT:
http://www.foxbit.com.br/blog

Canal da FoxBit:
https://www.youtube.com/channel/UC0F1

Camisetas:
http://www.tomandopartido.com.br/

Quer ajudar o canal? Faça uma doação!
Bitcoin: 18oozL5sF46TaMMnV6kXtCAjNsQcFwvXuL
Patreon: https://www.patreon.com/user?u=958764
Paypal: [email protected]
PagSeguro: https://pagseguro.uol.com.br/checkout

Fonte:

Contatos:
Fanpage: https://www.facebook.com/ideiasradicais
Twitter: https://twitter.com/Ideias_Radicais
Email: [email protected]
Ideias Radicais
https://www.youtubepp.com/watch?v=Yv4cI2W4A0A

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

27 comentários em “Whatsapp criptografado – Viva a privacidade!”

  1. E se acontecer de algum terrorista tentar tal ataque em determinado lugar, e "alguém" precisar intervir na ação do mesmo desde então colhendo essa informação via os apps WhatsApp, Telegram, entre outros. Como ficarão essas situações? Vão deixar acontecer igual aquele atentado naquele aeroporto recentemente?

    Responder
  2. O Whatsapp é bom porque a maioria usa, mas experimentem o Telegram e utilizem os dois apps… Ele é muito superior e mais seguro, e tudo isso que o Whatsapp está trazendo ou trouxe em atualizações não passam de uma mera cópia do seu rival, o Telegram!

    Responder
  3. Lembrando que o Whatsapp recebeu nota 6 de 7 na criptografia geral.

    Telegram ganhou nota 7 de 7 igualmente como o Signal (já em funções o Telegram é matador)

    tbm lembre-se tbm do que não passa pela criptografia do Whatsapp:

    http://www.tudocelular.com/android/noticias/n69488/termos-whatsapp-criptografia.html

    e aqui

    http://gizmodo.uol.com.br/whatsapp-criptografia-analise/

    Do Telegram é bem informado como funciona, aqui:
    https://telegram.org/faq/br#segurana

    E sobre o comentário no video sobre o Governo exigindo a senha das redes sociais etc, foi por este motivo que o Pavel Durov, criou o Telegram, devido a um incidente da rede VK (facebook da Rússia) onde os usuários estavam contra o governo Putin e combinando manifestações pela rede, aí a policia bateu na casa do Durov e exigiu que ele passasse as informações, e no caso ele se negou. vendeu sua parte do VK e saiu da Russia e mora de tempos em tempos em diversos países, inclusive os servidores tbm são espalhados para melhor criptografia do app.

    Desta forma ele criou o Telegram junto com seu irmão que é um gênio matemático. O intúito é liberdade de expressão sem repressão, gratuito, de código aberto para devs mexerem e criarem suas versões com mais recursos, usando os servidores do Telegram (exemplo é o zapzap e o messenger plus, cliente do Telegram e que conversam entre sí com o Telegram).

    Telegram inclusive paga uma boa grana para quem quebrar a criptografia, o que até agora não aconteceu.

    Obs: um rapaz conseguiu, mas acessando o aparelho da vítima e usando root e suas grandes artimanhas hacker, não é qualquer que consiga fazer o que ele fez. MAS isso não é a quebra da criptografia como deve ser feito, já que tudo o que tem acesso root está fadado no mundo INTEIRO a brechas. Por isso não foi válido.

    Responder
  4. Uma outra coisa, tem que lembrar tbm que o facebook ele está apresentando em seu app, sugestões de números de pessoas para você indicar a entrar no facebook. Isso já se torna beem errado tbm. Falta de "privacidade" no caso.

    Responder
  5. Desculpe quebrar ai a felicidade alheia mas a criptografia pode ser quebrada nao acredite tanto no que ver na tv. Eh relevante uma discussao sobre a etica entre o limite juridico entre a liberdade individual e a seguranca do coletivo.

    Responder
  6. Acho isso errado, não é um crime a justiça ter pedido para o whatsapp liberar as informações, acredito que a justiça esteja sempre acima do mercado, e não é whatsapp nem facebok que vai estar acima da lei, eles só queriam informações dos suspeitos, não iriam espionar toda a população, já vi 3 liberais falando a mesma coisa.

    Responder
  7. T-U-D-O que é de Mark Suckerberg é lixo, é incrivel que os trouxas acham que o whatsapp inovou, sendo que mesmo com 50 milhões de usuários pessoas sequer conheçam o TELEGRAM.

    Responder
  8. Ele falava Whatsapp, eu so ouvia uatizep kkkk. Sei que vc ta falando na pronúncia certa, mas não ta fazendo video pra americanos. Falar "uatizap" pra gente acho que fica melhor

    Responder
  9. Só uma pergunta, o que fazer em caso de o WhatsApp estiver sendo utilizado para cometerem crimes tipo tráfico de drogas, pessoas, armas, cometer pedofilia, encomendar assassinatos e etc, como a polícia vai prender ou investigar os essas pessoas?

    Responder
  10. amigo aconteceu uma coisa com um amigo meu foi o seguinte ,a mulher dele
    recuperou todas as conversas dele no WhatsApp isso mesmo todas as
    conversas negocio de três mês e ele tinha apagado tudo como pode
    isso voce sabe mim explica todas as conversas ja deletadas espero sua
    resposta obrigado

    Responder
  11. Rafael, não é bem assim da forma que você fala, essa ideia ai que de somente as duas pontas é que poderão ver a msg é o que eles querem que a gente acredita. Chega ate ser interessante de acreditar como uma empresa desenvolve um aplicativo free, absurdamente seguro onde somente o usuário é o beneficiado, será? – kkkk

    Responder
  12. Entendi, mas aí, imagina que a sua filha é estuprada por uma galerinha que enganou e marcou um encontro pelo Whatsupp com ela, ela foi violentamente estuprada e morta, e vc vai na delegacia e faz a denúncia, o processo é aberto e um dia depois o delegado te informa que o processo vai ser fechado pq o aplicativo mudou o seu sistema pra tirar o deles da reta, e o pior, vc defendeu isso um dia, defendeu a privacidade e tudo mais, mas o lance de defender a privacidade tem um certo limite, crimes graves, pq nem pra crimes graves o WhatsApp abria exceções, então, isso é quase um convite pra todos os vagabundos e sequestradores e estrupadores armarem seus esquemas no aplicativo que tá dominado, tá tranquilo.

    Responder
  13. Não há sentido algum em proteger um app que é utilizado basicamente para trocar putaria e falar besteira ninguém fala de dados bancários por essa m… Com essa criptografia agora bandidos, traficantes, terroristas, pedófilos e políticos corruptos tem certeza absoluta da possibilidade de armar seus esquemas sem risco de darem provas para as autoridades… Evitar a morte de um pessoa sequestrada ou um ataque terrorista é menos importante do que esconder putarias?

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

VEJA ESSES