O Volkswagen Tiguan está de volta ao Brasil após mais de dois anos de ausência. Seu retorno, porém, talvez não seja tão triunfal assim. Além de não trazer consigo a aguardada versão híbrida, o SUV ainda passou por significativas perdas mecânicas. Confira!
Assine #QUATRORODAS por a partir de R$ 2,00 por semana: https://abr.ai/3DiJwf2
Teste Quatro Rodas – Volkswagen Tiguan 2024
Aceleração
0 a 100 km/h 10,1 s
0 a 1.000 m 31,3 s – 171 km/h
Velocidade máxima* 215 km/h
Retomadas
D 40 a 80 km/h 4,4 s
D 60 a 100 km/h 5,7 s
D 80 a 120 km/h 6,7 s
Frenagens
60/80/120 km/h a 0 14/24,7/56 m
Consumo
Urbano 9,6 km/l
Rodoviário 12,5 km/l
Ficha Técnica – Volkswagen Tiguan 2024
Motor: gasolina, dianteiro, transv., 4 cilindros, turbo, 1.984 cm3; 16V, 186 cv a 4.500 rpm, 30,6 kgfm a 1.500 rpm
Câmbio: automático, 8 marchas, tração dianteira
Direção: elétrica, 11,9 m (diâmetro de giro)
Suspensão: McPherson (diant.), multilink (tras.)
Freios: disco ventilado (diant.), disco sólido (tras.)
Pneus: 235/50 R19
Dimensões: comprimento, 472,8 cm; largura, 209,9 cm; altura, 166,1 cm; entre-eixos, 279 cm; peso, 1.794 kg; porta-malas, 216/686 litros; tanque, 60 litros
Vídeos novos todas às terças e quintas-feiras às 17h!
ASSINE: https://assineabril.com.br/quatrorodas
YOUTUBE: https://www.youtube.com/quatrorodas/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/quatrorodas/
INSTAGRAM: https://instagram.com/quatro_rodas/
TWITTER: https://twitter.com/quatrorodas/
#QuatroRodas
Quatro Rodas
https://www.youtubepp.com/watch?v=Dm9N6CNb7wk
FONTE ORIGINAL DO VÍDEO
41 comentários em “VW Tiguan 2024 está MAIS FRACO, mas ainda tem seu brilho”
Acho que pra nós, entusiastas, todas essas perdas demonstram uma perda de valor. Porém, a verdade é que pro público consumidor comum essas alterações pouco vão importar. O público de zero KM e o público entusiasta estão muito distantes entre si, tanto em relação ao gosto quanto em relação ao poder aquisitivo
O melhor desse vídeo tá entre o volante e o banco do motorista…😋😋😋
Poderiam trazer a 1.4 para competir com valor menor
Qualquer carro é mais bonito e melhor que a Commander
1- Comander
2-Tiggo 8
4- Haval PHEV
5- BYD Song L
Tem mais uns 5 ou 6 na mesma faixa ou menor preço que oferecem mais !
Mais um carro retrógrado da lenta VW… Empresa arcaica
Tive um TIGUAN 2.0 TSI 4×4 ano 2011 que usei por muitos anos e gostei demais, bom desempenho, eventualmente usava e estradas ruins ou acesso a obras, espaço, luxuoso e relativamente durável. Tive os clássicos problemas BBB – Bico, Bomba e Bobina que me aborreceram um pouco. Vendi em 2017 com saudade. Eu teria outro TIGUAN, mas com motor 220 cv e 4×4, esse ai foi uma frustração.
Materia paga da VW
Tiguan downgrade, você paga mais e recebe menos!
Perder potência, torque, DSG, 4×4…
Tá certo isso?
Preferiria comprar um seminovo anterior.
Melhor ir de Taos.
Não acredito que o torque caiu de 350 para 300 Nm e 34 CV por causa de emissões. O Jetta continua com 350.
Tá lento na arrancada.
Eu tive dois Tiguans e amava. Compraria o terceiro se não fossem as mudanças, achei desnecessário a terceira fileira. Perdeu muito no porta malas. A potência é as mudanças de marchas eram imperceptíveis. Ultrapassagem sem medo. Hoje estou no Taos que me convenceu no primeiro contato com o tamanho do porta malas. Com muita tecnologia. Mas não é o meu Tiguan.
Continua feio e sem graça por isso não vende quase nada
Sempre gostei muito desse carro. Mesmo estando mais fraco prefiro ele em relação ao commander
Muito entusiasta de carro falando mal porque só enxerga carro por potência e torque! Defeitos reais desse carro foram a falta do 4 Motion e preço elevado, no mais excelente SUV para uso normal. Coloca no modo Sport que puxa super bem! Se ficar lendo comentários sobre carros na internet nenhum presta!
Essa nova parece ser um modelo antigo reestilizado, pior em alguns aspectos e sem o novo padrão dos carros alemães da marca.
Este carro é uma coisa que nos EUA não quiseram. Ficou no pátio, aí pesaram!!! Vamos mandar para o país que aceita tudo. Pena, pq era um carro top.😢
VW sempre cochilando e fazendo o brasileiro de palhaço
Agora ate os importados que vem pro BR vem com defasagem.!
😆😅😄
Depois do VW Furtus azul conversível, agora temos VW Tiguan downgraded
ficou um Taoszão
Lixasso
Resumo .!! Consumidor brasileiro é OTÁVIO 😢😢😢. MOTOR COM MENOS POTÊNCIA E TORQUE REDUÇÃO de equipamentos pneus menores som de fábrica piorado câmbio automático um pouco mais lento e tração 4×2(perdeu a 4×4) MAS O PREÇO …… AUMENTOU 😢😢😢😢😢😢😢😢😢😮😮😮😮😮
Mais caro, mais fraco, menos equipado…lamentável!
Todos são "melhores" do que os Jeeps nas avaliações… Enquanto isso, o Commander vende 4x mais, tem 4x mais clientes interessados, o que vai gerar maior continuidade do público na marca. A VW precisa urgente renovar a sua identidade e resistência. A suspensão da Tiguan não aguenta o que Compass e Commander tiram de letra.
Mudou pra ficar igual no design e ruim no restante. VW já faz muita 💩 na qualidade do acabamento da sua linha, esse Tiguan foi a cereja no bolo de 💩.
Já tive a oportunidade de assistir vários testes de carros com pretensões para 7 lugares e essa 3ª fileira do VW Tiguan foi a pior que eu vi. Malmente serve para crianças, pois os assentes ficam praticamente ao mesmo nível do assoalho.
China vai dominar….pqp
Brasil sendo Brasil
Recebendo produtos defasados sempre, pior vai ter gente comprando 😮
Tiggo 8 e 7 são bem melhores em tudo o que ele perdeu
Tem cara de Outlander 2015
Commander 2.0,272 cv manda um abraço
Volkswagen Faz tempo que oferece algo de qualidade no Brasil..a rebarba para os bestas .
Esse garoto definitivamente não está fazendo o que deveria. Os vídeos dele, apesar do método, são fracos demais. Consegue me fazer perder o interesse em algo que queria ver… exemplo de carisma negativo.
Volkswagen manda o que resta p brasil..so falta manda o carro dos desenhos do fred dos Flinstons
Minha opinião ele parece que tá mais pra brigar com jepp compass, Estou me referindo questão acabamento interior
Me decupem, mas já mais compraria um carro desse tamanho só com tração dianteira, o motivo é simples, com o carro pesado, 4 ocupantes e porta malas cheio, esse carro patina em qualquer subida acima de 20º de inclinação, isso no asfalto, não da, já passei por isso em varias situações, com vários carro diferentes, é passar vergonha.
Por isso Fiat/Stelantis vem nadando de braçada
VW só downgrade
Putz minha Sorento 2016 parece superior ainda, um carro 2024… acho que se chamasse Comfortline 300 TSI as pessoas não iam sentir esse downgrade.
Perdeu muita coisa boa e ainda aumentou o preço. Aí fica complicado defender. E olha que gosto de VW.
Um carro sem graça, sem apelo e sem identidade que some por 2 anos e volta, pior em equipamentos, pior em motor, pior em preço, e sem graça, sem apelo e sem identidade.