VW Tiguan 2024 está MAIS FRACO, mas ainda tem seu brilho



O Volkswagen Tiguan está de volta ao Brasil após mais de dois anos de ausência. Seu retorno, porém, talvez não seja tão triunfal assim. Além de não trazer consigo a aguardada versão híbrida, o SUV ainda passou por significativas perdas mecânicas. Confira!

Assine #QUATRORODAS por a partir de R$ 2,00 por semana: https://abr.ai/3DiJwf2

Teste Quatro Rodas – Volkswagen Tiguan 2024

Aceleração
0 a 100 km/h 10,1 s
0 a 1.000 m 31,3 s – 171 km/h
Velocidade máxima* 215 km/h
Retomadas
D 40 a 80 km/h 4,4 s
D 60 a 100 km/h 5,7 s
D 80 a 120 km/h 6,7 s
Frenagens
60/80/120 km/h a 0 14/24,7/56 m
Consumo
Urbano 9,6 km/l
Rodoviário 12,5 km/l

Ficha Técnica – Volkswagen Tiguan 2024

Motor: gasolina, dianteiro, transv., 4 cilindros, turbo, 1.984 cm3; 16V, 186 cv a 4.500 rpm, 30,6 kgfm a 1.500 rpm
Câmbio: automático, 8 marchas, tração dianteira
Direção: elétrica, 11,9 m (diâmetro de giro)
Suspensão: McPherson (diant.), multilink (tras.)
Freios: disco ventilado (diant.), disco sólido (tras.)
Pneus: 235/50 R19
Dimensões: comprimento, 472,8 cm; largura, 209,9 cm; altura, 166,1 cm; entre-eixos, 279 cm; peso, 1.794 kg; porta-malas, 216/686 litros; tanque, 60 litros

Vídeos novos todas às terças e quintas-feiras às 17h!

ASSINE: https://assineabril.com.br/quatrorodas​
YOUTUBE: https://www.youtube.com/quatrorodas/​
FACEBOOK: https://www.facebook.com/quatrorodas/​
INSTAGRAM: https://instagram.com/quatro_rodas/​
TWITTER: https://twitter.com/quatrorodas/

#QuatroRodas
Quatro Rodas
https://www.youtubepp.com/watch?v=Dm9N6CNb7wk

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

41 comentários em “VW Tiguan 2024 está MAIS FRACO, mas ainda tem seu brilho”

  1. Acho que pra nós, entusiastas, todas essas perdas demonstram uma perda de valor. Porém, a verdade é que pro público consumidor comum essas alterações pouco vão importar. O público de zero KM e o público entusiasta estão muito distantes entre si, tanto em relação ao gosto quanto em relação ao poder aquisitivo

    Responder
  2. Tive um TIGUAN 2.0 TSI 4×4 ano 2011 que usei por muitos anos e gostei demais, bom desempenho, eventualmente usava e estradas ruins ou acesso a obras, espaço, luxuoso e relativamente durável. Tive os clássicos problemas BBB – Bico, Bomba e Bobina que me aborreceram um pouco. Vendi em 2017 com saudade. Eu teria outro TIGUAN, mas com motor 220 cv e 4×4, esse ai foi uma frustração.

    Responder
  3. Eu tive dois Tiguans e amava. Compraria o terceiro se não fossem as mudanças, achei desnecessário a terceira fileira. Perdeu muito no porta malas. A potência é as mudanças de marchas eram imperceptíveis. Ultrapassagem sem medo. Hoje estou no Taos que me convenceu no primeiro contato com o tamanho do porta malas. Com muita tecnologia. Mas não é o meu Tiguan.

    Responder
  4. Muito entusiasta de carro falando mal porque só enxerga carro por potência e torque! Defeitos reais desse carro foram a falta do 4 Motion e preço elevado, no mais excelente SUV para uso normal. Coloca no modo Sport que puxa super bem! Se ficar lendo comentários sobre carros na internet nenhum presta!

    Responder
  5. Resumo .!! Consumidor brasileiro é OTÁVIO 😢😢😢. MOTOR COM MENOS POTÊNCIA E TORQUE REDUÇÃO de equipamentos pneus menores som de fábrica piorado câmbio automático um pouco mais lento e tração 4×2(perdeu a 4×4) MAS O PREÇO …… AUMENTOU 😢😢😢😢😢😢😢😢😢😮😮😮😮😮

    Responder
  6. Todos são "melhores" do que os Jeeps nas avaliações… Enquanto isso, o Commander vende 4x mais, tem 4x mais clientes interessados, o que vai gerar maior continuidade do público na marca. A VW precisa urgente renovar a sua identidade e resistência. A suspensão da Tiguan não aguenta o que Compass e Commander tiram de letra.

    Responder
  7. Já tive a oportunidade de assistir vários testes de carros com pretensões para 7 lugares e essa 3ª fileira do VW Tiguan foi a pior que eu vi. Malmente serve para crianças, pois os assentes ficam praticamente ao mesmo nível do assoalho.

    Responder
  8. Esse garoto definitivamente não está fazendo o que deveria. Os vídeos dele, apesar do método, são fracos demais. Consegue me fazer perder o interesse em algo que queria ver… exemplo de carisma negativo.

    Responder
  9. Me decupem, mas já mais compraria um carro desse tamanho só com tração dianteira, o motivo é simples, com o carro pesado, 4 ocupantes e porta malas cheio, esse carro patina em qualquer subida acima de 20º de inclinação, isso no asfalto, não da, já passei por isso em varias situações, com vários carro diferentes, é passar vergonha.

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

VEJA ESSES