VEJA O QUE FORNECEDOR ALEGOU PARA CONSUMIDORA



Na Ronda do Consumidor de hoje temos o caso de uma consumidora que enfrentou grandes problemas após deixar um produto em assistência técnica de Belo Horizonte, MG.

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Repórter Ben Mendes
https://www.youtubepp.com/watch?v=K3LOqImvTw8

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

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28 comentários em “VEJA O QUE FORNECEDOR ALEGOU PARA CONSUMIDORA”

  1. Eu vejo o bem não só pelo direito do consumidor
    Mais eu como prestador de serviços tenho que está ciente das leis para não prejudicar o nosso clientes e está sempre agindo da maneira certa
    Pois o verdadeiro chefe dos negócios são os clientes

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  2. O prestador de serviço cometeu alguns erro, por isso ficou no prejuizo. no ato quando o consumidor trouxe o bebedouro, após fazer o diagnostico ele deveria fazer uma nota informando o servico que seria realizado, e as peças que estavam sendo trocada, e pedi para o consumidor assinar, para que qualquer eventual problema que ocorrer diferente do serviço feito ele nao ser o responsavel.
    Ficou no prejuizo por não documentar e tambem pesou esses 7 meses e a perda das peças. Mas fica como aprendizado.

    Obs: imagina se fosse uma geladeira que o valor custa uns 10 mil, e ele informa que o problema era o compressor que nao estava acionando e posteirormente o cliente volta e ele descobre que agora tem um vazamento interno no gabinete, olha o prejuizo.

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  3. Nesse caso entendo que o técnico está certo, a garantia é sobre o serviço prestado o motor não estava funcionando agora está…a falha foi mal testar na frente do consumidor.

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  4. O cliente e sempre o bem maior de qualquer empreendedor, então eu como prestador de serviços que sou, falo sempre aparti do momento que pegamos o bem do cliente assumimos toda e qualquer responsabilidade, depois não aduanta mimi…. a cliente está coberta de razão

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  5. Levando em conta que o prestador está falando a verdade sobre os defeitos, apesar de a visão do consumidor ser o mesmo defeito, não é, o primeiro foi um defeito elétrico e o outro um defeito mecânico. Até entendo que para uma pessoa leiga pareça o mesmo defeito, mas não é. Acredito que deveria haver um meio termo como ele havia feito de não cobrar a mão de obra. Nem tudo é 8 ou 80, infelizmente nesse caso o prestador acaba sendo prejudicado por causa da visão aparente de que o defeito é o mesmo.

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  6. Já vi q essas empresas e assistencias q mexem com filtros são tudo farinha do mesmo saco , pq comprei um da IBBL em novembro de 2023, em 9 dias apresentou um problema ñ saia mas água, liguei pra M.Luiza onde comprei me falaram q tinhabq ligar direto na IBBL o q já acho errado pq comprei com eles, eles q tinham q intermediar pra mim, ma blz liguei na IBBL me mandaram levar pra assistencia oq ñ iam trocar mais pois tinha c passado os 7 dias 🤦🏽 levei na assistencia eles arrumaram esse problema da agua ñ Sair mas voltou com outro problema , vazamento , levei novamente e nada , depois de novo e nada , levei 3 vezes e nada , tive q ligar novamente na IBBL fazendo reclamação e depois de semanas com dificuldade de atendimento, concordaram em trocar pois mandei vídeos etc etc mostrando q tava com defeito, bom agora no momento estou esperando a troca 🤡 vamos v quantos meses mais vou esperar por essa troca e principalmente c vai vir outro novo , pq do jeito q s naonduvido nada q venha um usado ainda 🤦🏽

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  7. Bom dia, eu como técnico em refrigeração digo que sim o orçamento foi mal dado achou que iria ganhar no mole não testou jogou no achismo e se ferrou quanto as peças que faltou mostra a irresponsabilidade do profissional e a desorganização da loja

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  8. Ta doido eu tenho assistencia técnica. Quando aconteceu isso comigo eu tinha perdido uma peça do cliente avisei ele e arquei com o prejuizo, o cliente ficou chateado mas tambem muito satisfeito pois fiz tudo 100% transparente e resolvi o problema dele e esse mesmo cliente ja faz umas 6 indicações. A melhor coisa é jogar limpo.

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