Início TUDO SOBRE CARROS Veja 5 carros baratos e empolgantes por até R$ 30 mil

Veja 5 carros baratos e empolgantes por até R$ 30 mil

por Evandro Enoshita
3 Já viram


Alfa Romeo 164

Pode parecer polêmico, mas nem todo mundo precisa de um carro 0km. Gastando bem menos do que o valor pedido por um carro novo de entrada, é possível ser feliz dirigindo um sedã de luxo todo equipado ou um hatch compacto ou médio que se destaque pelo prazer ao dirigir.

+ Veja 5 hatches potentes usados pelo preço de um Volkswagen Gol 1.0 0km
+ Veja 5 opções de sedãs médios usados pelo preço de um Fiat Grand Siena 0km
+ Veja quais são os 5 carros turbo mais baratos do Brasil
+ Veja 5 carros econômicos usados por cerca de R$ 20 mil

É claro que, diferente de um modelo novinho no showroom de uma concessionária, será preciso garimpar para achar o carro ideal (e nem isso pode ser suficiente para livrá-lo de algumas dores de cabeça). Mas os contratempos podem até se tornar uma diversão e um motivo para fazer amigos.

Seja para buscar um carro para curtir nos finais de semana ou para rodar com estilo, confira abaixo algumas opções de modelos interessantes por até R$ 30 mil.

Chevrolet Vectra CD 1998

Motivos não faltam para escolher o sedã médio-grande. Era um dos modelos nacionais mais atuais na época do seu lançamento, trazendo elementos sofisticados até hoje não muito comuns nos carros brasileiros mesmo passados mais de 20 anos, como controle de tração e suspensão traseira multibraço.

O motor 2.0 16V desenvolvia 141 cv — marca interessante até os dias atuais. Combinado a um câmbio automático de quatro marchas ou manual de cinco velocidades, podia atingir até 208 km/h de velocidade máxima. (Evandro Enoshita)

Ford Ka XR 2001

Nem sempre uma montanha de cavalos de potência sob o capô é sinônimo de diversão ao volante. É possível ser (muito) feliz também ao volante de um carro compacto e com menos de 100 cv.

É o que demonstra claramente o Ford Ka XR, a versão esportiva da primeira geração do modelo. A combinação de um motor 1.6 8V de 95 cv com o peso de apenas 930 kg faz com que o carrinho seja diversão garantida sem gastar muito. (Evandro Enoshita)

Volkswagen Golf GLX 1997

O motor pode até ser uma variação do 2.0 AP da linha Volkswagen brasileira. Mas não se engane com isso. O Golf nunca foi exatamente um carro barato para se manter. E alguns itens de acabamento já são complicados de se achar.

Trazendo um motor 2.0 de 114 cv (o mesmo do Golf GTI da época), que podia ser combinado ao câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro velocidades, o hatch importado do México sempre foi elogiado pelas suas qualidades dinâmicas. Com um pouco de sorte, é possível achar carros íntegros e até equipados com airbag duplo e freios ABS. (Evandro Enoshita)

Mercedes-Benz C280 1995

O Mercedes-Benz Classe C de geração W202 foi o sucessor do modelo 190. A sobriedade das linhas foi vista nas ruas e dentro das pistas. Afinal, ele participou do campeonato alemão de carros de turismo (DTM). Em nosso mercado, tivemos praticamente todas as configurações disponíveis lá fora. Contudo, a minha escolha vai para a configuração C280, cujo motor de seis cilindros em linha 2.8 com 24 válvulas despeja 193 cv de potência. A transmissão é automática de quatro velocidades.

Como a maioria dos veículos importados mais antigos é bom ficar preparado para eventuais manutenções. Embora os carros da Mercedes-Benz tenham a fama de inquebráveis. Só para citar, de acordo com alguns valores encontrados na internet, a bomba d’ água da “Meca” pode ser encontrada na faixa de R$ 600. Os valores de algumas peças de acabamento não assustam. Em uma rápida busca pela internet é possível encontrar a lanterna completa do Mercedes-Benz C280 em torno de R$ 500,00 (cada), por exemplo, enquanto o par de faróis custa em média R$ 800. (Rafael Poci Déa).

Alfa Romeo 164 1994

O Alfa Romeo 164 foi um marco da reabertura das importações ao Brasil, no início da década de 1990. Uma obra de arte desenhada pelo estúdio Pininfarina com apresentação no Salão de Frankfurt de 1987, na Alemanha. As linhas revelam uma carroceria com 4,55 m de comprimento e 2,66 m de entre-eixos. Alguns pontos altos do visual aparecem no “cuore sportivo” na grade frontal, as belas rodas de 15″ e a charmosa lanterna.

Sob o capô, o motor V6 3.0 (2.499 cm³) com 12 válvulas, concebido por Giuseppe Busso, entregava 192 cv de potência e 25 kgfm de torque, enquanto a versão Super trazia o duplo comando e quatro válvulas por cilindro totalizando 24V. O desempenho saudável oferecia 211 cv e 27,5 kgfm. Apesar de todas as qualidades do Alfa Romeo 164, ele não é um carro nada barato de manter e também de encontrar peças de manutenção (Rafael Poci Déa).

Mais na Motor Show

+ Motorista de Toyota Prius é multado por rodar com antena de internet no capô do carro
+ Com 10 km rodados, Nissan Skyline GT-R V-Spec II Nür está sendo leiloado
+ Avaliação: Jeep Compass Sport 2022 e a relação custo-benefício
+ Veja a lista das 10 motos mais vendidas em junho
+ Hyundai vai sortear 3 HB20 0km; saiba como participar
+ Great Wall fechou compra da fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis, aponta jornal

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus “o besouro indestrutível”
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel




Esse conteúdo pertence ao site:

Site: https://motorshow.com.br/

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Olha essas aqui:

Deixe um Comentário

O Site iMove Web é um AGREGADOR DE CONTEÚDOS, onde buscamos por fontes seguras que permite em seus sites, o formato: RSS/FEED, como se trata de conteúdo de terceiros, prezamos por isso, e informamos no final de cada post a REAL FONTE do post, e ainda todos os posts aqui publicados, são mantidos na integra de cada autor, sem alterar um paragrafo ou link inserido na postagem, todos direitos de imagem, textos e vídeos são atribuídos ao autor original. Somos contra FAKE NEWS, caso você leitor, se depare aqui com alguma notícia FALSA ou ENGANOSA, por favor nos envie um e-mail denunciando esse post. E-mail: contato@imoveweb.com.br FECHAR

SOBRE NÓS