Vaza carro elétrico da Hyundai com autonomia de 450 Km

Vaza carro elétrico da Hyundai com autonomia de 450 Km

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

A Hyundai acabou revelando alguns detalhes sobre um dos carros elétricos da companhia antes da hora. As informações do modelo IONIQ5 divulgadas na web incluem sua lista de especificações e algumas imagens de divulgação. O veículo só deve chegar ao mercado em 2022.

A companhia agiu rápido e tirou o sistema de reservas do ar, página onde as informações foram encontradas. Ainda assim, a página ainda pode ser acessada na plataforma Web Archive.

Vale lembrar que a montadora sul-coreana está preparando algumas mudanças para 2021. A expectativa é de que a companhia procure consolidar o seu espaço no segmento de veículos elétricos no próximo ano corrente, apresentando uma nova gama de modelos para o público.

Linha IONIQ

A família de veículos elétricos da Hyundai foi nomeada como IONIQ. O sufixo em números vai diferenciar um modelo do outro. O IONIQ5 é um dos primeiros modelos apresentados pela companhia. O veículo fará parte do segmento E-CUV, ou seja, um utilitário com motores elétricos que, em termos de tamanho, fica entre um carro sedã tradicional e um veículo do tipo SUV.

Carro elétrico da Hyundai deve entrar em regime de produção em larga escala apenas em 2022. Imagem: Hyundai/Web Archive

De acordo com as informações da página da Hyundai, o primeiro membro da linha IONIQ será revelado oficialmente no decorrer de 2021. Em seguida, o modelo entra na fase de produção, para então ser lançado ao público apenas em 2022. Informações do site austríaco da montadora citam que as primeiras 150 unidades seriam entregues já em meados de 2021.

60% da bateria em 15 minutos

Acessando a página pela ferramenta Web Archive, é possível conferir uma série de detalhes sobre o novo carro elétrico da Hyundai. Desde sua autonomia, potência dos motores elétricos, dentre outros.

Em termos de potência, o IONIQ5 conta com motor elétrico de 230 kW e possui tração nas quatro rodas. A expectativa de autonomia do veículo é de 280 milhas, cerca de 450 Km com as baterias carregadas em 100%.

Graças a potência dos motores elétricos, o IONIQ5 demora pouco mais de 5 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h. Em uma estação de carregamento rápido, o veículo precisa de apenas 15 minutos para alcançar 60% de carga extra.

Sobre o vazamento das informações, a Hyundai declarou que se tratam de dados referentes a uma primeira edição do IONIQ5, ou seja, muita coisa ainda podem mudar até 2022.

Via: Tech Times, Web Archive

O post Vaza carro elétrico da Hyundai com autonomia de 450 Km apareceu primeiro em Olhar Digital.

FONTE ORIGINAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *