Início ECONOMIA Vacinas Janssen e Astrazeneca são contraindicadas a quem tem síndrome rara

Vacinas Janssen e Astrazeneca são contraindicadas a quem tem síndrome rara

por Poder360
4 Já viram


A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) solicitou às farmacêuticas Janssen e AstraZeneca a inclusão de um alerta para contraindicar suas vacinas contra a covid a pessoas com histórico familiar da Síndrome de Extravasamento Capilar.

Em comunicado nesta 2ª feira (12.jul.2021), o órgão afirmou que identificou o risco após monitorar o perfil de eventos adversos com essas vacinas no Brasil e no mundo. Há suspeita de um caso da síndrome após a vacinação. A solicitação teria sido feita ainda na 6ª feira (9.jul).

A EMA (Agência Europeia de Medicamentos) já havia alertado sobre o risco às pessoas com histórico dessa condição rara.

A síndrome de Extravasamento Capilar causa o vazamento do fluido dos pequenos vasos sanguíneos capilares. O resultado é inchaço, baixa pressão arterial e baixos níveis de albumina –uma importante proteína do sangue.

A Anvisa alerta para que profissionais da saúde fiquem atentos aos sinais e pessoas vacinadas procurem assistência médica imediatamente ao sentir inchaço repentino nos braços e pernas. Aumento repentino de peso e frequente sensação de desmaio nos dias seguintes à vacinação também devem ser monitorados.

Continuar lendo

(function(d, s, id){ var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));


Esse conteúdo pertence ao site:

Site: /www.poder360.com.br

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Olha essas aqui:

Deixe um Comentário

O Site iMove Web é um AGREGADOR DE CONTEÚDOS, onde buscamos por fontes seguras que permite em seus sites, o formato: RSS/FEED, como se trata de conteúdo de terceiros, prezamos por isso, e informamos no final de cada post a REAL FONTE do post, e ainda todos os posts aqui publicados, são mantidos na integra de cada autor, sem alterar um paragrafo ou link inserido na postagem, todos direitos de imagem, textos e vídeos são atribuídos ao autor original. Somos contra FAKE NEWS, caso você leitor, se depare aqui com alguma notícia FALSA ou ENGANOSA, por favor nos envie um e-mail denunciando esse post. E-mail: contato@imoveweb.com.br FECHAR

SOBRE NÓS