Urgente: foi AUTORIZADO o concurso do TRF4 (Justiça Federal). Como se preparar e PASSAR?



✅ APROVAÇÃO DO ZERO: o método simples e eficaz para quem quer ser APROVADO em Concurso Público (ainda nesta encarnação).
👉 INSCREVA-SE AQUI: https://cintiabrunelli.com.br/aprovacao

💰 Leia o livro GUIA VOCÊ APROVADO e conheça o passo a passo para se preparar para Concursos Públicos (sem ter que estudar 12 horas por dia).
👉 ADQUIRA AQUI: https://cintiabrunelli.com.br/guia

🏆 Inscreva-se no canal PORTAL DA APROVAÇÃO: https://www.youtube.com/channel/UCi8qKk4z-ZjdPvMNJ5RRUcg?sub_confirmation=1

❤️️ Meu Site: https://cintiabrunelli.com.br
💎 Grupo Telegram: https://t.me/cintiabrunelli
📷 Instagram: http://www.instagram.com/me.julga
📧 E-mail: [email protected]

=====================================

Se você sonha em passar em concurso público, saiba que foi autorizado o concurso para servidores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, TRF4, que é a Justiça Federal da Região Sul. Eu sou técnica na Justiça Federal, decidi fazer um vídeo pra te ajudar a virar meu colega na JF.

Eu me chamo Cíntia Brunelli e decidi estudar para o concurso do TRF em 2014, quando estava no nono período do curso de Direito. Eu passei para o cargo de técnico judiciário em segundo lugar na microrregião que eu escolhi, que foi a região oeste de Santa Catarina, e atualmente trabalho na Primeira Vara Federal de Chapecó.

Vou trazer no vídeo de hoje aquilo que acho que fez a diferença pra mim, e só siga se você achar que faz sentido pra você.

O que você precisa saber, nesse momento, é que teremos edital publicado em breve, talvez ainda no primeiro semestre. Como o concurso já foi autorizado, o próximo passo é a escolha da banca. Nos concursos anteriores, a banca foi a FCC, Fundação Carlos Chagas, que é uma banca que costuma fazer muitos concursos de Tribunais. Ela foi a selecionada nos três últimos concursos para servidores do TRF4, em 2014, 2012 e 2009.

Nesse momento, você ainda não tem o edital lançado, então o que você pode fazer é baixar o edital mais recente, que é o de 2014, e ver quais matérias foram cobradas. Outra coisa que você também pode fazer é baixar o último edital do concurso do TRF5. Esse concurso teve prova no final de 2017, ele é um pouco mais recente, e a banca também era FCC.

Aí fica aquela pergunta: como estudar? Fazer cursinho ou não? Olha gente, meu conselho é o seguinte: se você sente dificuldade em muitas disciplinas, pode valer a pena fazer cursinho sim. O cursinho é muito bom quando você tem lacunas, quando está partindo do zero, por que ele te dá as matérias mastigadinhas.

Enquanto estiver assistindo às aulas do cursinho, é importante que você faça anotações, de preferência com canetas coloridas, e vá fazendo revisões das suas anotações. Muita gente acha que assistir à aula é o suficiente, mas não é, porque a nossa tendência é esquecer. Por isso tem que revisar.

E quando o cursinho chegar ao final? Depois que você assistir a todas as aulas e o cursinho acabar, o que você deve fazer é continuar lendo as anotações das aulas, e também ler as leis que vão cair na sua prova. Em concurso de Tribunal despenca artigo de lei. O que é cobrado de doutrina é muito pouco.

E a parte de jurisprudência? Precisa ler os informativos? No meu ponto de vista, para o concurso do TRF, não. Em concursos de Tribunal, o que costuma cair são as súmulas mais recentes, especialmente do STF e STJ.

Você também precisa fazer questões da banca que irá realizar a sua prova. Quando eu estava estudando para o concurso do TRF, eu perdi a conta de quantas questões da FCC eu resolvi. Foram muitas mesmo. Às vezes eu resolvia no site QConcursos, na época eu tinha assinatura nesse site, e às vezes eu preferia imprimir as provas.

Eu fazia questões somente da FCC, e às vezes eu pegava provas que ela tinha realizado em outros Tribunais, como TJ, TRE e TRT.

Quando o edital sair, você vai poder conferir o que mudou e fazer os ajustes necessários. Talvez algumas disciplinas sejam incluídas ou excluídas.

Pergunta: quanto deve ser o seu tempo de estudo diário? Quantas horas? Você deve estudar o máximo de tempo em que você consiga se concentrar e render. Isso é muito pessoal. Cada um precisa olhar para a sua própria realidade e ver o que é possível fazer.

Se você acha que tem pouco tempo pra estudar, o que eu tenho pra te dizer é o seguinte: eu acredito que a prova vai acontecer em no máximo 6 ou 7 meses. Eu te pergunto: será que não vale a pena dar um gás, se organizar e colocar esse concurso como prioridade, por esse período, que vai ser tão curtinho? O que você acha? Vale a pena ou não? Na minha opinião, segura na mão de Kelsen e vai, a hora é agora.

Se você conhece alguém que também esteja interessado em fazer esse concurso, encaminhe esse vídeo. Não veja seu amigo como um concorrente, veja ele como um futuro colega.
Me Julga – Cíntia Brunelli
https://www.youtubepp.com/watch?v=7FjN7Ycgihc

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

22 comentários em “Urgente: foi AUTORIZADO o concurso do TRF4 (Justiça Federal). Como se preparar e PASSAR?”

  1. Oi adorei seu vídeo. Sou técnica judiciária no TFR4 há quase 25 anos, e quero virar analista. Qual mesmo o site em que vc resolvia questões???????????????
    Achei as questões dissertativas do último concurso muuuuuuuuuuito específicas mesmo… ali que eu me ferrei.

    Responder
  2. Você sugere focar só neste concurso ou ir fazendo outros que contenham matérias correlatas? Aproveito para contribuir e aconselhar os demais colegas, leiam as jurisprudências no site Dizer o Direito. Lá, há resumos com as principais jurisprudências do STF/STJ, tudo comentado. Certeza que vai ajudar nesta prova! Elogio: seu canal é super, mega, hiper TOP.

    Responder
  3. Ola Cintia tudo bem . Cintia eu estou morando no Piaui e fiquei bastante alegre com o seu enfoque , muito obrigado pela dica , nossa que legal , como voce e gente fina . Fina estampa , valeu . 🙋🙋🙋🙋🙋🙋🙋🙋🙋

    Responder
  4. Olá Cintia, tudo bem? Vc saberia dizer a respeito da escolha da regiao na inscricao, se eu optar por aceitar trabalhar em alguma no Estado + por micro regiao, ao ser aprovada o TRF4 da mesma maneira irá optar por me deixar mais proxima da minha cidade?
    Tenho esta dúvida. Sou da regiao metropolitana de Porto Alegre, porém posso optar por ser chamada em algum local do Estado dependendo da minha classificacao e desta forma pode ser considerado o meu local de residencia pelo TRF4?

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal