UFMS libera resultados da 3ª etapa do Passe e do Vestibular 2021

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Estão disponíveis os resultados preliminares do Vestibular 2021 e da terceira etapa do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (Passe) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). 

Confira os resultados

Os recursos serão recebidos até as 23h59 desta quarta-feira, 24 de fevereiro. As orientações estão nas listas dos resultados preliminares. 

A UFMS divulgará os resultados finais do Vestibular e da terceira etapa do Passe em 5 de março. As notas das duas primeiras fases da seleção seriadas serão publicadas em 10/03.

Habilidades específicas

As provas de habilidades específicas foram aplicadas para o curso de Música. O resultado dos testes pode ser visto neste link

Como foram as seleções da UFMS?

O Vestibular da UFMS foi aplicado em 29 de fevereiro, já o Passe teve provas em 5 de fevereiro. Os processos seletivos foram realizados em Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. 

As provas do Vestibular e da terceira etapa do Passe foram constituídas de uma redação e 60 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática, já as demais fases foram compostas por 60 perguntas objetivas. 

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Vagas

A UFMS oferece 4.249 vagas no Vestibular 2021, já a oferta do Passe é de 1.027 oportunidades. A universidade destina 50% para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (há percentual voltado para pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência). 

Devido ao atraso no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021/1, as vagas do primeiro semestre não participaram da seleção. As oportunidades são divididas em 80% para o Vestibular e 20% para o Passe.

Os cursos que só têm ingresso no segundo semestre (Pedagogia – Noturno, Engenharia Civil e Direito – Noturno) contarão com vagas distribuídas em 40% para o SiSU, 40% para o Vestibular e 20% para o Passe.

Mais informações nos editais (Vestibular | Passe) e pelo site da Fapec (organizadora das seleções da UFMS).

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *