Três empresas chinesas serão retiradas da bolsa de NY por ordem de Trump

0
89

Três empresas chinesas serão retiradas da bolsa de NY por ordem de Trump

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Três empresas chinesas serão retiradas da bolsa de Nova York (Nyse) em janeiro por causa de uma ordem executiva assinada em novembro pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

A bolsa diz que a China Telecom Corp. Limited, China Mobile Limited, e China Unicom Hong Kong Limited serão retiradas. Trump emitiu uma ordem em 12 de novembro proibindo investimentos em empresas de capital aberto que o governo diz serem controladas pelas forças armadas chinesas.

O comunicado, divulgado na quinta-feira, diz que a bolsa suspenderá as negociações das empresas já em 7 de janeiro ou até 11 de janeiro. O texto diz que as emissoras de ações podem apelar a um comitê do conselho da bolsa de Nova York.

O governo chinês acusou Washington de usar a segurança nacional como desculpa para atacar a competição e alertou que a ordem de Trump prejudicaria investidores dos EUA e de todo o mundo.

Analistas políticos esperam pouca mudança na política na administração do presidente eleito Joe Biden, devido à disseminada frustração com os registros de comércio e de direitos humanos da China e a acusações de espionagem e roubo de tecnologia.

Autoridades dos EUA reclamaram que o Partido Comunista da China se aproveita de acesso à tecnologia e investimentos americanos para expandir suas forças armadas, que já estão entre as maiores e mais fortemente armadas do mundo.

Estadão Conteúdo

FONTE ORIGINAL

Deixe uma mensagem para esse post

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui