Traficado para Israel quando bebê encerra busca de 16 anos por suas raízes



Entre milhares de bebês brasileiros traficados nos anos 80 para Israel, um era Lior Vilk. Ele chegou a Tel-Aviv com apenas 20 dias de vida. Anos depois, iniciou uma busca pela família biológica. A BBC News Brasil acompanhou o reencontro emocionante com a mãe em Santa Catarina.

Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: https://www.bbcbrasil.com
BBC News Brasil
https://www.youtubepp.com/watch?v=Vv_5oCKCJzw

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

33 comentários em “Traficado para Israel quando bebê encerra busca de 16 anos por suas raízes”

  1. Ainda bem que ele conseguiu. Essa reportagem tem no canal DESAPARECIDOS.Sempre me emociono quando assisto.Esqueceram de dizer que a lei brasileira permitia que a adoção fosse feita mas traficantes brasileiros se aproveitaram das necessidades das famílias biológicas e adotivas para cometer um crime. E foi com casais de vários países. Não levaram em conta os sentimentos de ninguém. Foram uns monstros.

    Responder
  2. ESTE TITULO MALDOSO não tem nada a ver com esta matéria que está no canal DESAPARECIDOS. A mae dele disse que ELA deu ele para adoção e inclusive pediu desculpas para ele.

    Responder
  3. A mesma história de sempre! Uma família quer um filho, mas por algum motivo precisam evitar a burocracia e se dispõem a pagar alguém que "arranje" uma criança. Escolhem um país pobre, com moeda fraca e governo corrupto, de forma que a "operação" seja viável. Querem um "loirinho de olhos claros", por isso vêm pra cá (SC). E da forma como isso parece funcionar, todos os envolvidos devem saber do "esquema", desde quem tomou a criança até quem pagou e ficou com ela no final. E estamos falando de 3 mil crianças durante o período de uma década, como o governo de Israel não viu uma quantidade tão grande de bebês chegando por lá, sem falar das crianças que devem ter sido sequestradas em outros países.

    Responder
  4. Lior, que fortaleza!!
    Seja muito-bem vindo à sua terra natal. Os brasileiros, em geral, acolhem bem estrangeiros, especialmente vc q não é estrangeiro, só tem sotaque. Vc tem os 2 requisitos de brasileiro nato: a consanguinidade e o nascimento neste país.
    Sucesso 🙏🏽🌻🌷

    Responder
  5. Eu já acompanhava essa história que bom que ele conseguiu encontrar a mãe viva. Ela fez porque não teve apoio da própria família. A minha mãe teve todo apoio dos meus avós e até hoje a família é muito unida. A mentalidade da època que mulher solteira e mãe solo era vergonha na sociedade. Meu avó nem ligava para o que os outros pensavam. Graças a Deus❗

    Responder
  6. É muita coisa que a gente sabe hoje. Eu não sabia que crianças desses estados haviam sido raptadas nos anos 90. Fora as milhares de crianças que desaparecem todos os dias nas grandes e pequenas cidades. O destino delas? Talvez nunca saibamos.

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

VEJA ESSES