ECONOMIA

Teto de gastos está obrigando sociedade a fazer escolhas, afirma Sachsida

O secretário de Política Econômica da Secretaria Especial de Fazenda do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, afirmou na sexta-feira (4) que o teto de gastos orçamentários está obrigando a sociedade a fazer escolhas.

“O teto de gastos está cumprindo uma função”, afirmou, durante evento virtual. O teto de gastos é a regra fiscal que limita as despesas públicas ao equivalente ao orçamento do ano anterior, corrigido pela inflação.

Sachsida afirmou ainda que é preciso reconhecer erros e acertos na política econômica do governo. No entanto, segundo ele, as medidas adotadas na pandemia do novo coronanvírus foram acertadas. “Temos que reconhecer os acertos da política econômica para minimizar a crise”, afirmou.

Ao tratar da relação do governo federal com Estados e municípios, ele afirmou que nenhum outro governo em toda a história promoveu tantos repasses de recursos quanto a administração Bolsonaro. “Os novos marcos legais, como os de saneamento e a lei do gás, também possibilitam novos recursos para Estados e municípios”, disse.

O secretário participou hoje do evento virtual “Crescimento econômico de curto e longo prazo: oportunidades e desafios”, promovido pelo Observatório do Federalismo Brasileiro (OFB).

Em curso gratuito de Opções, professor Su Chong Wei ensina método para ter ganhos recorrentes na bolsa. Inscreva-se já.



Esse conteúdo pertence ao site:

Site: www.infomoney.com.br

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Para continuar navegando nesse site, DESATIVE o seu sistema de bloqueio de propagandas, o nosso site se mantêm com elas, porém nada de abuso na exibição, prometo que sua navegação será LIVRE sem incômodos. Obrigado pela visita :)