Tesla divulga resultados e tem crescimento mais lento



Tesla faz alerta sobre crescimento em 2024 após queda na margem no 4º tri; ações recuam
A montadora alertou para uma desaceleração acentuada no crescimento de volume em 2024 na comparação anual

(Reuters) – A Tesla reportou nesta quarta-feira uma queda na margem bruta do quarto trimestre na comparação com o ano anterior, à medida que reduz preços e oferece incentivos para impulsionar a demanda por seus veículos elétricos.

A montadora alertou para uma desaceleração acentuada no crescimento de volume em 2024 na comparação anual.

“Em 2024, a nossa taxa de crescimento de volume de veículos pode ser notavelmente inferior à taxa de crescimento alcançada em 2023, conforme nossas equipes trabalham no lançamento do veículo da próxima geração na Gigafactory Texas”, afirmou a Tesla em comunicado.

As ações da empresa caíam 5% nas negociações pós-mercado.

A empresa reportou uma margem bruta de 17,6% nos três meses encerrados em dezembro, em comparação com 23,8% um ano antes, e estimativa média dos analistas de 18,3%, segundo dados do LSEG. No terceiro trimestre, a margem bruta foi de 17,9%.

As entregas recordes no período também pressionaram as margens, uma vez que os cortes de preços e os custos associados ao aumento da produção do novo Cybertruck compensaram custos mais baixos de matérias-primas para baterias.

Saiba mais em:
https://www.infomoney.com.br/mercados/tesla-faz-alerta-sobre-crescimento-em-2024-apos-queda-na-margem-no-4o-tri-acoes-recuam/

————-
Cadastre-se na newsletter do InfoMoney para receber diariamente conteúdos para investir melhor: https://www.infomoney.com.br/newsletters/
InfoMoney
https://www.youtubepp.com/watch?v=6AUpLT9Z4cA

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

VEJA ESSES