TCL anuncia quatro novos modelos de condicionadores de ar no Brasil

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

A TCL é uma empresa que tem crescido de forma substancial no Brasil em diversos segmentos de mercado. A companhia tem se preocupado em ficar evidente em diversas áreas do mercado brasileiro, e acredito que você já deve ter visto o logo da empresa relacionado a patrocínios de pessoas e instituições ligadas ao esporte, como o surfista Gabriel Medina, o jogador de futebol Rodrygo, a federação de árbitros de futebol do Brasil e até da Seleção Brasileira de futebol.

Pensando em oferecer conforto para o público que necessita de ar condicionado em áreas residenciais, a TCL anunciou hoje (21) quatro novos modelos de condicionadores de ar com potências de 9, 12, 18 e 24 mil BTUS/h.

Apesar de o mercado atual já oferecer condicionadores de ar com Wi-Fi e suporte a Google Assistente e Alexa, no momento a TCL ainda não inseriu esses recursos a esse novos modelos. A empresa explica que quer garantir 100% de compatibilidade com outros dispositivos que a empresa fornece, como televisores por exemplo, e quando isso for possível, um upgrade desses mesmos condicionadores de ar serão disponibilizados com esses recursos.

Linha Elite Series A1

Dentre as principais características dos modelos que compõem a nova linha Elite Series A1, os destaques ficam por conta de uma maior economia de energia, recursos que oferecem auto limpeza para garantir maior tempo de vida útil ao produto, e até a garantia de maior eficácia em dias mais quentes na área externa.

Primeiramente, pensando em economizar energia, os novos condicionadores de ar da TCL contam com a tecnologia Inverter, que basicamente permite que o ambiente atinja a temperatura desejada de forma mais rápida e com baixo consumo energético, já que esse é um dos principais vilões dos usuários que possuem ar condicionado em suas casas ou escritórios. No caso da linha Elite Series A1, a empresa garante uma economia de energia de até 75% em relação a outros modelos do mercado.

Suporta altas temperaturas

Ainda comparando com outros condicionadores de ar disponíveis no mercado, a TCL garante maior eficácia em dias mais quentes, quando principalmente a área externa do ambiente atinge altas temperaturas, problema que pode afetar a operação da condensadora de ar (aquela caixa que fica posicionada do lado de fora da casa ou escritório). Por exemplo, algumas fabricantes garantem a operação de seus produtos com força total em ambientes que tenham até 40 graus do lado de fora do ambiente, e 70% de eficácia em temperaturas de até 50 graus.

No caso da linha Series A1, a empresa garante 100% de eficácia em dias que possam chegar a temperaturas de 50 graus, e 70% em temperaturas de 60 graus, algo muito difícil de ser alcançado.

Eficaz contra 90% dos vírus e bactérias

Para garantir segurança às pessoas que estão no ambiente que possui ar condicionado, regras de eficácia foram estabelecidas pelas autoridades competentes durante a pandemia do novo coronavírus. Os condicionadores de ar precisam agora atender certas especificações no quesito de filtros, limpeza e outras coisas que possam estar diretamente relacionadas em propagar ainda mais o vírus.

Processo de auto limpeza da Elite Series A1. (Imagem: TCL)

Atendendo a essa demanda, a TCL garante que os modelos da linha Series A1 são eficazes contra 90% das bactérias e vírus, proporcionando assim ambientes mais limpos e seguros. Isso é possível graças ao ciclo que os novos condicionadores de ar operam, iniciando com Congelamento > Degelo > Secagem e Esterilização, até por fim entregar o trocador de ar limpo. Esse processo é nativo do próprio produto, e é uma função que previne diretamente a formação de mofo e outras bactérias, prolongando assim a vida útil do aparelho.

Mais funções

Elite Series A1. (Imagem: TCL)
Elite Series A1. (Imagem: TCL)

Outros detalhes interessantes da linha Elite Series A1 é o recurso de lembrete de acionamento da Auto Limpeza, que assim que o usuário desliga o aparelho, ele permanece ligado no modo ventilação por aproximadamente 2 minutos até finalizar o processo de higienização.

Além disso, ele possui um sistema silenciador que é quase imperceptível, chegando a apenas 19 dB no ambiente. Para se ter uma ideia, ele é mais silencioso que uma biblioteca, que geralmente possui no ambiente a frequência sonora de 30 a 32 dB.

Pensando ainda em prolongar a vida útil do produto, o corpo externo da condensadora de ar é fabricado com alumínio galvanizado, evitando que a ferrugem e outras corrosões consumam o equipamento.

Disponibilidade

Segundo a TCL, a produção da nova linha de condicionadores de ar Elite Series A1 começou no final do ano passado, o que deve garantir a disponibilidade dos produtos para o público até o início de fevereiro, aparecendo nos estoques das lojas nas principais redes varejistas do mercado.

Matéria ainda em desenvolvimento.

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *