SpaceX lança Falcon 9 e satélite espião dos EUA ao espaço

0
31
Lançamento Falcon 9

SpaceX lança Falcon 9 e satélite espião dos EUA ao espaço

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

A SpaceX — do bilionário Elon Musk — enviou ao espaço, no último sábado (19), o foguete Falcon 9 com um satélite espião do Escritório Nacional de Reconhecimento dos EUA (NRO), marcando seu último lançamento de 2020.

Sob a missão NROL-108, o foguete reutilizável Falcon 9 e o satélite decolaram às 9h (11h no horário de Brasília), partindo da plataforma 39A do Centro Espacial Kennedy da Nasa, localizado no Cabo Canaveral, na Flórida.

Oito minutos após o lançamento, a primeira etapa do Falcon 9 retornou à superfície da Terra e pousou na Zona 1 do complexo espacial sem maiores complicações. A segunda etapa continua na missão.

Lançamento do Falcon 9 e do satélite espião do NRO foi um sucesso. Foto: SpaceX/Divulgação

A missão havia sido cancelada na última quinta-feira (17) devido a um problema de alta pressão no tanque de oxigênio líquido do estágio superior.

No entanto, o lançamento de sábado foi um sucesso e de acordo com a empresa de Musk, “todos os sistemas e o clima estiveram bem”.

A primeira etapa do Falcon 9 já havia participado de outras missões espaciais. Ela chegou a realizar duas missões comerciais de reabastecimento da SpaceX para a Estação Espacial Internacional (ISS) para a Nasa, mas também participou de um lançamento da Starlink e da operação Saocom 1B.

Por tratar-se de um lançamento militar secreto, não se sabe quais cargas foram transportadas no foguete.

Via: Renova Mídia

O post SpaceX lança Falcon 9 e satélite espião dos EUA ao espaço apareceu primeiro em Olhar Digital.

FONTE ORIGINAL

Deixe uma mensagem para esse post

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui