Senado aprova reforma tributária



O plenário do Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (8), o parecer do senador Eduardo Braga (MDB-AM) para a Proposta de Emenda à Constituição que trata da reforma tributária dos impostos sobre o consumo. Foram 53 votos favoráveis e 24 contrários ao texto nos dois turnos − eram necessários ao menos 49 votos (ou seja, o equivalente a 3/5 da casa legislativa).

Como houve modificações em relação à versão aprovada pela Câmara dos Deputados, a proposta precisará passar por nova análise na casa iniciadora. Para que seja encaminhada à promulgação do Congresso Nacional, é preciso que as duas casas legislativas aprovem a mesma versão no mérito.

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) espera que o parlamento conclua a análise da PEC ainda em 2023, pondo fim a uma discussão que já dura quase quatro décadas. Defensores da medida argumentam que ela trará simplicidade ao sistema tributário, corrigirá distorções e reduzirá o volume de contenciosos jurídicos e administrativos provocados pela complexidade do modelo vigente.
————-
Cadastre-se na newsletter do InfoMoney para receber diariamente conteúdos para investir melhor: https://www.infomoney.com.br/newsletters/
InfoMoney
https://www.youtubepp.com/watch?v=zQ0giRK8KtM

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

19 comentários em “Senado aprova reforma tributária”

  1. Maior inposto do mundo. Esses políticos que votaram a favor não pensam na população, só pensam neles, que o estado vai arrecadar mais e atc. No final, o maior produtor de pobreza no Brasil é o próprio estado, ele que escraviza a população cobrando impostos abusivos e não deixando um pobre crescer na vida, pois mais da metade do seu salário fica retido em impostos.

    Responder
  2. Tudo na mesma muita isenção de imposto e o resto da população tem que pagar um valor maior de imposto. No Brasil a necessidade de poucos suplanta a necessidade de muitos.

    Responder
  3. É uma vergonha esses políticos aprovar isso que de reforma não tem nada está na hora do povo fazer um abaixo assinado pedindo salário mínimo para todos os políticos e cortar a metade do número de partidos e dos políticos o país não precisa disso tudo aí sim é uma reforma de verdade.

    Responder
  4. com todos os impostos q pagamos nesse pesadelo tributário q é o Brasil , da cerca de 34% d tudo q vc consome vai d imposto para o governo , com a reforma a esperança é que caia para 27% sendo otimista (irreal isso ocorrer) 24% só que q reforma n incluiu as grandes fortunas e pode ser revisada de 5 em 5 anos , ao menos já é uma luz.

    Responder
  5. Brasil tem que incentivar pesadamentem as micros e medias empresas sejam fisicas ou digitais, tecnologicas ( que é uam tendencia mundial ), e pequenos produtores rurais de ate no MAXIMO 10 alqueires de terraa produtivas…Chega de lobbyes dos setores privilegiados!

    Reduzir imposto destes setores, e reduzir o imposto no consumo popular alem de aumentar o poder de compra do salario minimo pois os trabalhadores , a MASSA, e estes micros e medios empreendedorores, que sao a mola de crescimento e consumo deste pais, e sao eles que geram empregos para si e para outros trabalhadores, fazer uam reforma que pune os pequenos e emdios empreendedores e o setor de serviços e consumidores é perverso….além de se tornarem grandes empresas no futuro…..tem qeu tacar mais os super ultra ricos, sim, mas não so isto, nao basta so taxar, tem que resditribuir bem os recursos e favorecer os setores produtivos, ter forte controle e custo menor com os servidores publicos abastados, e reduzir os impostos sobre o consumo popular.

    E Ninguém fala dos TRILHOES jogados no ralo, com gastos na maquina publica brasileira, inchada ou improdutiva, no serviço público seja concursado ou comissionado, onde d euma foram geral, mas em particular, as elites do funcionalismo vivem como MARAJÁS AS CUSTA DO SACRIFICIO DO POVO E DO CAOS DO PAIS, com SUPER SALARIOS, SUPER APOSENTADORIAS, SE APOSENTAM MAIS CEDO, TRABAKHAM POUCO, TEM DEZENAS DE PRIVILEGIOS E MORDOMIAS que LEMBRAM A EPOCA DA CORTE IMPERIAL,EMENDAM DE FERIADOS TEM BAIXA PRODUTIVIDADE , MAUS SERVIÇOS PRSTADOS etc….E em EMUITOS CASOS, SAO AS ESTRUTURAS DAS GRANDES MÁFIAS DE CORRUPÇAO NO BRASIL , SEJA NA AREA PULBICA ou NA AREA PRIVADA…sao um dos maiores problemas deste pais, e um dos mais privilegiados do mundo! Execeto funcioanrios comuns de prefeituras pequenas, o restante de funcioanrios publicos e esta imnesa quantidade imoral de cargos comissionados, sao um dos canceres do Brasil. temq ue pagar o justo e valorizar os melhores do serviço publico, mas nao para enqiquece los, e terem privilegios que o povo nao tem, ocmo plano de saude privado, auxilio moradia, etc etc…com raras exceçoes!

    Este é um dos maiores motivos de tanto deficit fiscal, alem da mae chamado REFIZ e Recuperaçao judicial para salvar grandes empresas, AGRO NEGOCIO, ou bancos corruptos ou mau administrados, e tem que acabar com emprestimos multimionarios para grandes empresas a juros de 5% ao ano, QUE RARAMENTE ESTAS EMPRESAS, BANCOS OU LATIFUNDIARIOS PAGAM ESTES EMPRESTIMOS, OU SO REFINANCIAM A DIVIDA POR DECADAS a juros ridiculos, ai tbm quebra o povo e o erário publico….empresas ocm este perfil,que nada ou pouc dao de retorno para o Brasil e o povo que banca a farra tributaria e fiscal que privilegia, os lobbyes, para favorecer os mais ricos que sao ilegais e imorais, os cargos medios e altos da maquina publica , os agentes do Estado e que tbm favorece a classe media alta…

    Ou seja, a velha e vampiresca minoria do pais, a Elite má, que mantem o povo no terceiro mundo e na pobreza, no atraso tecnnologico, e com a amior carga de impostos do mundo, e sobre o consumo, e o pais MAIS DESIGUAL DO PLANETA

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal