RIO GRANDE DO SUL | COMO IMPACTA O BRASIL E O SEU BOLSO?



CAMPANHA SOLIDÁRIA RS: https://r.oprimorico.com.br/26c2df8301

ENTRE EM CONTATO COM NOSSO TIME DA PORTFEL: https://r.oprimorico.com.br/thiagoyt

RIO GRANDE DO SUL | COMO IMPACTA O BRASIL E O SEU BOLSO?

A tragédia no Rio Grande do Sul afetou milhares de famílias que perderam lares, bens, memórias e, principalmente, pessoas amadas.

Uma catástrofe dessa magnitude sempre choca todo o Brasil, e, felizmente, também desperta a solidariedade nos melhores corações que prestam apoio em um momento tão delicado quanto esse.

Espero que um dia cada brasileiro se lembre desse momento como um exemplo de esperança, força e muita união, e que a vida cresça cada vez mais em torno do luto.

Antes de prosseguir com o vídeo, é crucial destacar a extensão deste desastre ambiental e suas repercussões.

– O custo humanitário é imenso: dezenas perderam suas vidas, centenas estão feridas, e mais de 200 mil pessoas foram deslocadas de suas residências
– Além do imenso sofrimento pessoal, este desastre acarreta consequências econômicas, muitas das quais são difíceis de calcular.
– Desde o início do temporal até o dia 6 (SEGUNDA), as chuvas já causaram prejuízo de R$ 275 milhões no Rio Grande do Sul.

Meu intuito, com esse vídeo, é tentar dimensionar esses impactos e mantê-los informados.

Informar é também gerar ação e reação. Somente mostrando e repetindo várias vezes quão profundos são os impactos de uma catástrofe nesse nível causaremos uma conscientização.

Este é um momento para reflexão e ação, não apenas para lidar com as consequências imediatas, mas também para trabalhar na prevenção de futuras catástrofes, garantindo a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos.

RIO GRANDE DO SUL | COMO IMPACTA O BRASIL E O SEU BOLSO?

#THIAGONIGRO #OPRIMORICO
O Primo Rico
https://www.youtubepp.com/watch?v=nw43CnfQ0pg

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

35 comentários em “RIO GRANDE DO SUL | COMO IMPACTA O BRASIL E O SEU BOLSO?”

  1. O RS é um pilar na economia do país, então o Brasil todo ajudando, vai estar ajudando a si mesmo indiretamente, pois quanto antes o RS se recuperar antes o impacto econômico pro resto do país também se recupera.

    Responder
  2. gente tem otras coisas acontecendo que muitos nao ve como: abrigos no meio entre areas de facçoes, igrejas pegando cestas basicas doadas e fechando as portas pra darem prioridades a pessoas especificas, pessoas dando tiro nos outros pra poderem saquear as casas que foram afetadas na enchente, caminhoes de comidas sendo barradas pela policia e mais um monte de coisas e ate msm ameaça entre as facçoes que tiveram que mudar de local

    ta acontecendo mt coisa aq mn

    Responder
  3. NÃO TEM COMO TER A DIMENSÃO DO IMPACTO TOTAL NO RS POIS AS ÁGUAS AINDA NÃO BAIXARAM, MAS SÓ EM CANOAS, MAIS DE 180 MIL PESSOAS ESTÃO DESABRIGADAS… ENTÃO NOS NÚMEROS MENCIONADOS NO VÍDEO SÃO ATÉ A DATA DE GRAVAÇÃO/EDIÇÃO, MAS ESSES VALORES AUMENTARAM EXPONENCIALMENTE.

    EU COMO GAÚCHO E MORADOR DA REGIÃO METROPOLITANA DE PORTO ALEGRE (CANOAS) AGRADEÇO A TODAS AS CONTRIBUIÇÕES QUE ESTAMOS RECEBENDO; TEMPO, RECURSOS, DOAÇÕES, PALAVRAS DE CONSOLO, ORAÇÕES E VISIBILIDADE DIANTE DESSE MOMENTO DE VULNERABILIDADE DA REGIÃO SUL

    Responder
  4. Uma indignação. Em todas situações como essa o governo não aparece. Nunca tem dinheiro para liberação rápida nessas emergências. Os funcionários públicos do menor cargo ao maior esquecem que tem a obrigação de trabalhar para a sociedade em geral. A ajuda é emergencial e na segunda etapa deveriam buscar as pessoas responsáveis que monitoram o tempo e as barragens. Quando tudo voltar ao normal ficaremos de braços cruzados esperando outro desastre desse tipo. Criam impostos da noite para o dia e nunca tem verba suficiente para as obras públicas preventivas. Todos os anos problemas dessa natureza e muitas vidas perdidas. Nossa sorte é não termos uma natureza como nos países que tem terremotos e tsunamis.

    Responder
  5. 🗣📢  E N T E N D A M 👉🏼 As FORÇAS ARMADAS atuam sob a autoridade suprema do PRESIDENTE DA REPÚBLICA, 📌 DECRETO-LEI Nº 3.864,  DE 24 DE NOVEMBRO DE 1941, além de ter esperar a liberação de RECURSOS da PRESIDÊNCIA para CATÁSTROFE, pesquisem, se informem antes de julgar e criticar as Forças Armadas. No RIO GRANDE DO SUL só estão atuando poucos BATALHÕES do estado, INFELIZMENTE para que todos os batalhões do estado do RIO GRANDE DO SUL e FORÇAS ARMADAS de outros estados ATUAREM precisam da ORDEM e LIBERAÇÃO do GOVERNO FEDERAL 😒😏😔, se fizerem por conta própria terão PUNIÇÕES GRAVÍSSIMAS 🤷🏻‍♀️, por isso está se vendo poucos militares do EXÉRCITO, MARINHA E AERONÁUTICA ajudando nas enchentes.

    Responder
  6. LJQQ sim vai ter esse boom em material de construção, porem, vale lembrar, que eles trabalham muito com carnê/financiamento próprio/etc e muitas pessoas que tinham vão ficar inadimplentes, isso precisa ser considerado também.

    Responder
  7. GARE11 – não foram afetados, mas as chances da BAT começar a distribuir melhor esses estoques inclusive para outros estados vai ser bem grande. Sem contar, que devido boa parte dos agricultores aqui da região terem perdido suas plantações em época de safra, esses estoques provavelmente vão ser reduzidos então pode haver uma renegociação no contrato (?) um ponto a ser analisado no contrato BAT com GARE11.

    Responder
  8. Thiago sei que vc não quer mostrar oq vc e o Grupo Primo estão fazendo pelo RS, afinal que a mão esquerda não saiba o que a direita esta fazendo, porém creio q Deus te levantou como um dos principais influenciadores do país, 5 talentos. Sendo assim, mostre o que vcs estao fazendo, não para glória própria, mas para fortalecer a fé daqueles que estão sofrendo e incentivar ainda mais a ajuda de todos. Ore sobre isso, paz irmão.

    Responder
  9. Primo se um milhão ou 10 milhões de pessoas doarem mil ou 10 mil reais e esse montante fosse investido no estado em renda fixa por exemplo.
    O rendimento desse valores poderia reconstruir Ruo Grande do sul.

    Levando em consideração que o dinheiro investido pode ser devolvido para o doador durante um ano , e só será usado o rendimento.

    É possível fazer isso?

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

VEJA ESSES