Resident Evil Village: confira tudo o que pode aparecer no Direct

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

A Capcom anunciou na última semana que fará um Direct com foco em Resident Evil Village nesta quinta-feira (21), das 19h às 20h (horário de Brasília). O evento deve mostrar diversas novidades sobre a nova aventura de Chris Redfield e Ethan Winters, incluindo o tão aguardado e inédito gameplay.

Mas as novidades aparentemente não param por aí. Vale lembrar que a franquia Resident Evil completa 25 anos em 2021 e a própria Capcom declarou ter “mais algumas surpresas” reservadas para a transmissão de amanhã, mas não especificou os detalhes e deixou aquele mistério no ar: o que será que vem por aí?

Confira abaixo o que pode aparecer durante o Direct de Resident Evil Village amanhã (21):

Confirmado: Gameplay de Resident Evil Village

O foco do evento é o tão aguardado gameplay de RE Village, então sim, teremos isso. Foi confirmado anteriormente que o game roda à 4K dinâmico com Ray Tracing e terá carregamento super rápido no PS5.

Possível hall de entrada do castelo (Fonte: Capcom / Reprodução)

Nada foi mostrado de mecânicas até então, só que ele adotará as mesmas premissas de RE7, com horror e perspectiva em primeira pessoa na sua composição. Porém, se usarmos rumores de insiders como bússola, podemos esperar um jogo bastante parecido com Resident Evil 4, com inimigos portando armas brancas, um mercador para comprar itens e a possibilidade de organizar o próprio inventário.

Vilã de RE Village (Fonte: Capcom / Reprodução)Suposta vilã de RE Village (Fonte: Capcom / Reprodução)

Outros rumores referem-se à Resident Evil Village como o game mais longo da franquia e também o mais longo já produzido na RE.Engine. Nada do enredo foi divulgado até o momento, mas pelo que foi mostrado, podemos esperar uma história com boas doses de fantasia e atmosfera medieval/vitoriana.

Confirmado: Multiplayer misterioso

A Capcom não perdeu tempo e no mesmo dia que divulgou o showcase também colocou no ar um site especial que menciona um misterioso beta fechado de um game multiplayer da franquia.

Esse beta misterioso será realizado no PS4 e Xbox One, mas já foi confirmado que os donos de um PS5 e Xbox Series X/S também poderão jogá-lo usando a retrocompatibilidade das plataformas next-gen.

O jogo certo na época errada, Outbreak tinha sistema cooperativo online no PS2 (Fonte: Capcom / Reprodução)O jogo certo na época errada: Outbreak tinha co-op online no PS2 (Fonte: Capcom / Reprodução)

Ainda não se sabe sobre o que exatamente se trata o multiplayer, sendo que a única referência encontrada no site é que este “teste beta fechado comemora o 25º aniversário de Resident Evil” e que “mais detalhes sobre este jogo serão revelados durante o showcase”. Será que vem um remake de Outbreak por aí? Bom, não custa nada sonhar.

Pode aparecer: Dublagem de Resident Evil Village

Em novembro do ano passado, a Capcom sofreu um ataque hacker que disponibilizou na internet mais de 1 TB de conteúdos sensíveis envolvendo dados particulares de funcionários, calendários, parceiros e até a suposta dublagem em PT-BR de RE Village.

Nos últimos dias, a filial da Capcom no Brasil tem se movimentado bastante nas redes sociais e até agendou um anúncio exclusivo na TV aberta, através do canal Loading. Caso a especulação se confirme, será a primeira vez que um jogo da franquia é dublado para a nossa língua.

Pode aparecer: Possível port dos clássicos para a nova geração

Desde o dia 14 de janeiro, a conta oficial de Resident Evil no Twitter vêm compartilhando gifs trazendo referências aos inventários dos jogos da franquia e mostrando sua evolução com o passar do tempo.

(Fonte: Reddit / Reprodução)(Fonte: Reddit / Reprodução)

Das duas uma: ou a ação é um teaser para apresentar o novo inventário de RE Village, ou eles realmente devem trazer o port de Resident Evil 1, 2 e 3 para PS4/PS5 — lembrando que não é exagero chegar à essa conclusão, visto que os mesmos títulos estão disponíveis na PSN do PS3 há anos.

Pode aparecer: Data de lançamento e Demo

Por último e não menos importante, é bem provável que a Capcom finalmente divulgue a tão aguardada data de lançamento de Resident Evil Village.

Também não é difícil que uma demonstração do título esteja disponível ao final da transmissão, afinal, a demo Kitchen de Resident Evil 7 fez alavancar ainda mais o interesse dos jogadores pelo game na época do pré-lançamento em 2017. E, quem sabe, uma versão de VR também não é anunciada?

(Fonte: Capcom / Reprodução)(Fonte: Capcom / Reprodução)

Essas são algumas das novidades que vão e que podem aparecer amanhã durante o showcase. Ficou faltando algo? O que você espera da transmissão? Comente na sessão abaixo!

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *