Ratinho da Colheita: conheça essa fofura e se apaixone

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

O ratinho da colheita é um simpático roedor que faz sucesso na internet por ter sido flagrado dormindo dentro de coloridas tulipas. Conheça um pouquinho sobre este simpático ratinho e se apaixone.

O ratinho nas Tulipas

A história deste simpático ratinho começou quando o fotografo britânico Miles Herbert professor de fotografia capturou a imagem dos roedores se alimentando nas flores.

Aliás para conseguir a imagem perfeita que faz tanto sucesso na internet, o profissional tirou as fotos em seu estúdio, com todo o cuidado necessário.

De acordo com Miles “Quase todos os animais que fotografamos são criados em cativeiro, os roedores são criados para serem soltos em uma reserva natural local. Preferimos usar animais criados em cativeiro ao invés de população selvagem”.

Ainda segundo o profissional britânico “usar um estúdio construído especificamente para essas fotos significa que somos independentes do clima…”

As fotos foram feitas a pedidos de um cliente e depois que os pequenos ratinhos terminaram seu “trabalho”, cheio de fofura, puderam se deliciar à vontade com o néctar das flores, antes de serem soltos na natureza.

Onde encontrar esses ratinhos

wisconsin 1808156 640

Embora seja natural da Europa e da Ásia o pequeno Micromys minutus, também pode ser encontrado livremente na Inglaterra em toda a costa leste.

Mas apesar de ser muito parecido com o camundongo doméstico, esta espécie especifica não entra nas residências preferindo fazer seus ninhos no meio das plantações de milho ou da grama alta.

Tanto que na época da colheita, quando as plantas começam a ser cortadas é fácil ver estes pequenos ratinhos correndo em meio a vegetação, o que deu origem ao seu apelido.

Contudo a inegável fofura vem principalmente do seu tamanho minúsculo, menor do que um camundongo comum, pois o ratinho da colheita pesa só 4 gramas quando adulto.

Além disso tem os imensos e expressivos olhos castanhos juntamente com o pelo castanho-avermelhado com branco muito macio.

Aliás além de bonitinho este pequeno roedor ama escalar, fazendo uso da sua calda sem pelos para isso.

Você também pode se interessar por:

Comidinhas favoritas

rato tulipa vermelha

O ratinho da colheita adora comer sementes, insetos e frutas, mas também não resiste ao néctar doce das flores.

Tanto que não é difícil flagrar um desses pequenos peludinhos dormindo dentro de Tulipas ou em outras flores silvestres.

Aliás ele também prefere as usar pétalas, folhas de grama e palha de milho para construir seu ninho.

Apesar de serem tão pequenos os seus ninhos são verdadeiras obras de engenharia, pois possuem a forma de uma esfera perfeita presas nos caules das plantas o mais longe do cão possível.

 Além disso dentro de cada ninho é possível encontrar até oito pequenos filhotes completamente cegos e sem pelos.

Entretanto logo que nascem os pequenos filhotes mamam na mãe apenas por 15 dias depois passam a se alimentar de sementes, insetos e flores.

Ele pode ser um Pet em casa

mouse 4779132 640

Para aqueles que adoram um bichinho e ao ver as fotos deste simpático ratinho ficaram apaixonados, os ratinhos da colheita são ótimos animais de estimação.

Pois além de serem muito pequenos e adoráveis, também dão pouco trabalho sendo muito fáceis de cuidar.

Contudo para se manterem totalmente saudáveis é importante serem criados em duplas ou até em grupos de 4 ratinhos, caso contrário podem se sentir solitários.

Além disso se ao adotar um par destes adoráveis ratinhos é bom prestar a atenção.

Pois nos meses de junho e julho na Inglaterra ou setembro e outubro no Brasil, a fêmea começa a construir seus ninhos por serem os meses mais amenos.

Então se não desejar filhotes é bom observar se ambos os ratinhos são machos ou fêmeas.

Mas se isto não for um problema, aproveite a companhia destas fofuras pois o tempo de vida deles é curto, entre um ano e um ano e meio somente.

Créditos de imagem: Fotógrafo capta imagens de ratos dentro de tulipas (historiascomvalor.com) e Pixabay

FONTE ORIGINAL

Recomendado Posts

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *