Início TUDO SOBRE CARROS QUATRO RODAS de julho: comparamos Taos, Corolla Cross e Compass

QUATRO RODAS de julho: comparamos Taos, Corolla Cross e Compass

por Da Redação
1 Já viram


Edição 747
Edição de julho Quatro Rodas/Quatro Rodas

Os SUVs médios foram responsáveis, até aqui, pelos principais e pela maior quantidade de lançamentos do ano.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Por isso, a capa da QUATRO RODAS de julho destaca o revelador comparativo entre os novatos Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos, e o veterano Jeep Compass. Será que algum dos recém-chegados conseguirá desbancar o líder da categoria? A edição 747 chega hoje às bancas, mas se você tem assinatura digital, já pode degustá-la no GoRead ou no aplicativo de banca digital da sua operadora de telefonia.

Subindo um degrau, também andamos no novo Peugeot 3008, que ganha alterações visuais leves e recursos de condução autônoma, mas não muda a mecânica. Por outro lado, testamos o novo Renault Captur. Além das mudanças visuais e de acabamento, ele tem como grande novidade o motor 1.3 turbo que já equipa alguns modelos da Mercedes-Benz, como o Classe A Sedan. No Renault, porém, a unidade é ainda mais potente e faz o SUV andar como um Sandero R.S.

  • Para fechar a sequência dos utilitários esportivos, a nova edição apresenta o desmonte do Caoa Chery Tiggo 5X, encerrando a passagem do chinês pelo teste de Longa Duração depois de 60.000 km rodados.

    Trazemos ainda opções para quem não busca um SUV, como o novo BMW M3 em sua versão extrema Competition Track, o Toyota Corolla GR-S (que não é tão esportivo quanto parece) e o Renault Stepway, o último modelo da família Sandero equipado com câmbio automático.

    Também fomos até a Europa para andar no Dacia Spring, variante elétrica do Kwid, que é o modelo elétrico mais barato do continente europeu e promete popularizar a eletrificação. Será que consegue? Ao menos preço para isso, ele tem.

    Edição de julho
    Edição de julho destaca comparativo entre os novos SUVs médios Quatro Rodas/Quatro Rodas

    E tem mais!

    Usado do mês: Peugeot 2008 cativa por ter estilo interessante, dirigibilidade de perua e bom nível de equipamentos de série.

    Segredo: Chevrolet prepara ofensiva de modelos elétricos que inclui novos Bolt e Bolt EUV para o Brasil.

    Continua após a publicidade

    Reportagem: as trocas de óleo devem sempre seguir as recomendações do fabricante, certo? Mas e quando é a montadora quem muda de marca?

    Assim que se faz: para que serve e como são feitas as tintas dedicadas à pintura automotiva?

    Clássicos: o mais longevo modelo da casa milanesa, Alfa Romeo Spider encantou os entusiastas em uma carreira que durou quase três décadas.

    Maserati MC20: o superesportivo tem a missão de fazer a marca italiana voltar aos seus dias de glória.

    Carta ao leitor: Fila de lançamentos

    Comparativo: Jeep Compass x Toyota Corolla Cross x Volkswagen Taos
    Taos e Corolla Cross formam a segunda onda de ataque ao líder Compass Fernando Pires/Quatro Rodas

    Mesmo com pandemia, falta de componentes e CPI da Covid, a indústria automobilística segue com seus planos. Das seis atrações de nossa capa deste mês, cinco são lançamentos. A exceção é o Caoa Chery Tiggo 5X, que chegou ao final da maratona do teste de Longa Duração após rodar 60.000 km. O Tiggo 5X ganhou o destaque da edição pelo grande interesse que sua avaliação despertou entre os leitores.

    Os demais modelos mostrados na capa chegaram ao mercado encadeados. O primeiro da fila foi o Toyota Corolla Cross, que estreou em março. Depois veio o Jeep Compass reestilizado e com novo motor, em maio. E, em seguida, o VW Taos. Esse trio trava o comparativo mais aguardado do ano, no qual o líder absoluto do mercado é desafiado por dois fortes rivais, que foram criados justamente com a missão de desbancar o maioral. Se vão conseguir isso, só o tempo vai dizer, mas este primeiro confronto é bastante revelador. Ele mostra que a Stellantis, dona da Jeep, se preparou bastante para a chegada dos concorrentes, mas será que se manteve superior em todos os aspectos analisados?

    Completando o cardápio, há dois outros lançamentos, estes chegando este mês, que são Peugeot 3008 e Renault Captur, ambos reestilizados. Para os fãs das carrocerias mais tradicionais, diferentes de SUVs, temos ainda os testes do sedã Toyota Corolla GR-S e do hatch Renault Stepway Iconic 1.6 CVT. O Toyota, que é uma versão preparada pela divisão de competições Gazoo Racing, foi lançado em fevereiro, mas ainda não havia sido incorporado à frota da fábrica até agora. E o Renault, um velho conhecido do mercado, chegou até aqui como o único da família equipado com câmbio automático.

    Sempre é bom saber que a indústria não está parada e outros lançamentos chegarão nos próximos meses, com destaque para a picape intermediária da GM, a nova Chevrolet Montana, que vem com porte de Fiat Toro, sobre a qual você poderá saber mais na seção Via Expressa. Esse lançamento deve estimular a VW a desengavetar o projeto de sua picape Tarok. Mas isso é assunto para outra edição.

    Boa leitura!

    Quatro Rodas
    Arte/Quatro Rodas

     

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Continua após a publicidade



  • Esse conteúdo pertence ao site:

    Site: https://quatrorodas.abril.com.br/

    Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

    contato@imoveweb.com.br

    FONTE ORIGINAL

    Olha essas aqui:

    Deixe um Comentário

    O Site iMove Web é um AGREGADOR DE CONTEÚDOS, onde buscamos por fontes seguras que permite em seus sites, o formato: RSS/FEED, como se trata de conteúdo de terceiros, prezamos por isso, e informamos no final de cada post a REAL FONTE do post, e ainda todos os posts aqui publicados, são mantidos na integra de cada autor, sem alterar um paragrafo ou link inserido na postagem, todos direitos de imagem, textos e vídeos são atribuídos ao autor original. Somos contra FAKE NEWS, caso você leitor, se depare aqui com alguma notícia FALSA ou ENGANOSA, por favor nos envie um e-mail denunciando esse post. E-mail: contato@imoveweb.com.br FECHAR

    SOBRE NÓS