Qual a força atual do Estado Islâmico, que reivindicou atentado na Rússia



O ataque mais letal em solo russo nas últimas duas décadas trouxe de volta ao noticiário um nome bastante conhecido: o Estado Islâmico. É que a autoria do atentado foi reivindicada por uma ramificação desse grupo, o Isis-K.

Neste vídeo, a repórter da BBC Brasil Laís Alegretti explica o que é o Isis-K, por que a Rússia é um alvo do grupo e qual o momento atual vivido por essas organizações radicais islâmicas.

Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: https://www.bbcbrasil.com
BBC News Brasil
https://www.youtubepp.com/watch?v=Q-oA7z8-mn4

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

47 comentários em “Qual a força atual do Estado Islâmico, que reivindicou atentado na Rússia”

  1. Sim.. Pensei logo na altura na África islâmica e a forte implantação do Grupo Wagner… Há três anos ambos batalhando e massacrando a região de Cabo Delgado, norte de Moçambique, na fronteira.. Região "rica", extrema pobreza.. E com a maior barragem de África, Cahora Bassa.. Cabora Bassa..
    Parabéns pela excelente e concisa reportagem.

    Responder
  2. Somente abri para comentar e nem sequer assistir o video, a informação nao é factual, nao esta devidaamente confirmado que foi o Estado Islamico quem atacou a Russia, portanto essa noticia e mislieading, ou melhor é uma fake news para desviar a atenção das pessoas, mais uma vez a media tradicional a fazer das suas. Onde esta a fonte em que o Estado Islamico responsabilizou-se pelo ataque.

    Responder
  3. A Rússia fez grandes companhas de "desinformação" na época da Guerra Fria e o Putin sendo agente secreto sabe disso. Desinformação é uma informação plantada pelo serviço secreto, podendo ser verdadeira ou falsa, que leva um governo de um país a beneficiar outro governo de um país (aliado ou inimigo). Provavelmente o Putin achou que era uma desinformação da cia o ataque do Estado Islâmico. O livro "Desinformação" do general romeno Ion Mihai Pacepa desvela algumas das operações de desinformação feitas pela União Soviética contra o Estados Unidos no anos 1970 e 1980. É muito interessante e eu recomendo a leitura

    Responder
  4. BBC só repete narrativas dos verdadeiros terroristas, EUA e Israel, que vivem de guerras atropelando todos acordos internacionais… Foi demonstrado que Ucrânia /Otan/EUA optaram pelo terrorismo pois perderam a guerra e tentam manter hegemonia mundial sugando a riqueza dos povos que domina!!!

    Responder
  5. QUE RUSSO MONSTRUOSO DO CARALEO KKKKKKKKKK. LAPADA PARA 10 OS CARAS TOMARAM SOZINHOS KKKKKKKKK. AQUI NO BRASIL NÃO… AUDIENCIA DE CUSTÓDIA. COITADO DO POLICIAL QUE QUEBRAR UMA UNHA DO MARGINAL KKKKKKKK

    Responder
  6. Não o estado islâmico foi só um fantoche. Mas o ataque foi orquestrado por outras potência. E o estado islâmico assumil.para propaga terro e volta na mídia mas tudo foi por dinheiro

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

VEJA ESSES