Início DICAS DE MULHER quais as causas, como prevenir e tratar o problema

quais as causas, como prevenir e tratar o problema

por Beleza
5 Já viram


iStock

Por Erika Balbino
                               
Em 10.07.21

A caspa na sobrancelha pode causar incômodo e até constrangimento, afinal essa descamação pode parecer descuido ou falta de higiene. No entanto, o quadro é muito comum e existe tratamento. Para falar mais sobre o assunto, a dermatologista Dra Giovanna Mori Almeida (CRM 157235), do Hospital Albert Sabin, citou as causas, como prevenir e tratar o problema. Acompanhe na matéria!

Caspa na sobrancelha: tudo o que você precisa saber

Conforme a dermatologista, “a dermatite seborreica é uma afecção crônica da pele e ocorre em áreas ricas em glândulas sebáceas, como o rosto, sobrancelhas e couro cabeludo.” Ela informou que a sobrancelha é uma área pilosa do rosto, onde é muito comum esse tipo de descamação e que a causa não é totalmente conhecida. Mas a médica explicou que “a inflamação pode ter origem genética ou desencadeada por fatores externos.” Veja abaixo alguns desses fatores:

  • Estresse emocional;
  • Baixa temperatura;
  • Álcool e medicamentos;
  • Excesso de oleosidade.

Além das causas citadas acima, a Dra Giovanna informou que a “presença do fungo Pityrosporum Ovale também pode provocar o quadro.”

O que fazer para evitar o problema

iStock

A dermatologista explicou que para evitar a caspa na sobrancelha “devemos adotar uma rotina de vida saudável, tanto no que se refere a alimentação, como nos cuidados gerais com a pele.” Para ela algumas medidas são importantes para controlar a oleosidade do rosto, como evitar “o uso de água muito quente no banho e manter o emocional equilibrado.” Além disso, a médica alertou que o tabagismo é outro fator que pode piorar bastante a oleosidade da pele.

Como tratar as caspas na sobrancelha

Medidas como lavar o rosto 2x ao dia com água fria e um sabonete adequado para o seu tipo de pele, retirar a maquiagem antes de dormir e hidratar a pele com produto adequado, ajudam nesse processo. “É muito comum as mulheres usarem lápis na sobrancelha, mas na hora de lavar o rosto, essa região é esquecida, deixando resíduos do produto entre os pelos”, informou a dermatologista.

Já nos casos de tratamento da dermatite seborreica, a Dra Giovanna explicou que “envolve sabonetes com substâncias específicas como acido salicílico e enxofre, por exemplo. Mas também usamos cremes e pomadas antifúngicas, corticoides, entre outros.” Ela ressaltou a importância de consultar um médico para avaliar cada caso e prescrever o tratamento adequado. Pois, o tratamento é individualizado e usar um produto sem indicação médica pode piorar o quadro de descamação.

Como citado na matéria, é importante seguir as orientações de um profissional, dessa forma, é possível controlar e eliminar a caspa na sobrancelha. Aproveite e saiba tudo sobre pele oleosa, suas características e cuidados necessários.




Esse conteúdo pertence ao site:

Site: www.dicasdemulher.com.br

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Olha essas aqui:

Deixe um Comentário

O Site iMove Web é um AGREGADOR DE CONTEÚDOS, onde buscamos por fontes seguras que permite em seus sites, o formato: RSS/FEED, como se trata de conteúdo de terceiros, prezamos por isso, e informamos no final de cada post a REAL FONTE do post, e ainda todos os posts aqui publicados, são mantidos na integra de cada autor, sem alterar um paragrafo ou link inserido na postagem, todos direitos de imagem, textos e vídeos são atribuídos ao autor original. Somos contra FAKE NEWS, caso você leitor, se depare aqui com alguma notícia FALSA ou ENGANOSA, por favor nos envie um e-mail denunciando esse post. E-mail: contato@imoveweb.com.br FECHAR

SOBRE NÓS