PS5: vídeos de hands-on detalham hardware, DualSense e jogos | Jogos

0
10

PS5: vídeos de hands-on detalham hardware, DualSense e jogos | Jogos

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

O PS5 recebeu uma série de novas informações ao longo do último fim de semana, graças a testes que personalidades e youtubers japoneses realizaram com seus jogos, performance e também com o controle DualSense. Aqui reunimos algumas das principais novidades do que foi descoberto com estas prévias de hands-on.

PS5 Hand-ons: o que é novo

O DualSense foi um grande foco, já que, quem testou, não teve autorização de tocar no console ou de navegar em seu menu inicial – apenas no controle, em geral, e como o controle se comporta com os jogos.

Os gatilhos representaram um enorme avanço em relação ao DualShock 4. Agora eles realmente passam a impressão do que está na tela, vibrando de acordo com o tipo de chão que o personagem anda, por exemplo, ou se tornando mais “leves” ou “duros”, de acordo com a dificuldade da tarefa realizada.

Games testados foram o multiplayer Godfall e o aventuresco Astro’s Playroom – este último é grátis e vem pré-instalado em todos os PS5, de fábrica. Em termos de performance, os games se comportaram bem.

PS5: vídeos de hands-on detalham hardware, DualSense e jogos / Reprodução / 4Gamer

Também foi revelado que a luz frontal do DualSense pode brilhar em, pelo menos, quatro cores distintas: azul, roxo, vermelho e verde. Nisso o controle se assimila ao DualShock 4, que também variava de cores, de acordo com a situação nos jogos.

Mas talvez a principal mudança do controle esteja na troca dos botões de confirmação: Para o Japão, o botão “bola” sempre foi o de confirmação, enquanto nas Américas e Europa era o “X”. Agora, para o mundo todo, o que vale e o “X”.

Um vídeo da revista Famitsu também mostra um pouco do controle em uso:

Console silencioso

Ainda de acordo com as informações, o PS5 é extremamente silencioso. Durante os testes, seu cooler não foi ouvido, o que é um grande diferencial em relação ao PS4, considerado extremamente barulhento.

PS5: vídeos de hands-on detalham hardware, DualSense e jogos / Reprodução / Dengeki Online

O console também parece ter as partes laterais, brancas, removíveis, mas esta ainda é uma informação não confirmada, que precisa de mais informações por parte da Sony – que possivelmente só teremos dentro de algumas semanas.

Lembrando que o PS5 será lançado em 12 de novembro nos EUA e em boa parte do mundo e no dia 19 no Brasil. O console segue em pré-venda, com preços a partir de R$ 4.500.

Com informações: The Verge

FONTE ORIGINAL

0 0 vote
Deixa sua avaliação aqui
Comentários
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários