Posso pegar coronavírus a partir de embalagens?



Já virou rotina para milhões de brasileiros. Você vai ao supermercado, compra tudo e, ao chegar em casa, lava todas as embalagens com água corrente e detergente. Tudo por causa do medo de contrair covid-19. Mas será que o coronavírus pode ser transmitido pelas embalagens dos alimentos? O repórter da BBC News Brasil Luís Barrucho explica neste vídeo se você pode ser infectado por coronavírus dessa forma e quais são as chances disso acontecer.

Leia a reportagem completa aqui: https://www.bbc.com/portuguese/geral-53838297

Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: www.bbc.co.uk/portuguese

#BBCNewsBrasil #coronavírus #covid-19
BBC News Brasil
https://www.youtubepp.com/watch?v=qjjclFlWwfg

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

34 comentários em “Posso pegar coronavírus a partir de embalagens?”

  1. Acho correto lavar as embalagens e higienizar os alimentos não somente pelo vírus mas pq as embalagens e alimentos ficam expostos a todo tipo de sujeira, passam por muitos lugares e mãos até chegarem as nossas casas.

    Responder
  2. Eu não lavo e até então não peguei. Desde o começo da pandemia. Geralmente fica dias no armário até mexer, com certeza já morreu até lá.
    Agora lavo a mão tanto que desenvolvi alergia, mas é por uma boa causa.

    Responder
  3. Tive que retroagir na questão da preservação da natureza. Antes não usava sacola plástica e agora uso direto e nem posso reutilizar com medo do coronavirus. Ainda bem que separo o lixo reciclável e entrego para a coleta seletiva 🙏

    Responder
  4. No início da pandemia eu fui muito cautelosa e até exagerada nos cuidados, porém com o passar do tempo estou relaxando um pouco. Continuo no isolamento e saindo só o necessário e sempre usando máscaras de 3 a 4 camadas.Quando volto pra casa já chego retirando roupas e calçados , que vão direto para desinfecção com água, sabão e água sanitária. O nosso governador de Goiás já disse que daqui em diante máscaras farão parte da nossa indumentária. Porém não exagero jogando álcool 70 nas embalagens. Lavo o que é possível ou desinfecto com álcool gel . Não REUTILIZO embalagens nem pra lixo.E no mais DEUS NOS PROTEJA.Venha vacina de onde vier e eu a tomarei.

    O

    Responder
  5. O risco de contágio pode ser pequeno, mas ter que lavar a mão cada vez que eu for tocar em alguma embalagem, …. então eu prefiro lavar as embalagens logo tudo de uma vez,.. prá ficar de boa depois

    Responder
  6. melhor limpar tudo do que contar com a utopia de que os outros vão tomar todos os cuidados de higiene ao ir ao super mercado ou trabalhar lá e manusear as coisas… quem quiser acreditar nesse conto de fadas deve viver no país das maravilhas, pq onde eu moro é mais fácil cair 20 raios no mesmo lugar do que as pessoas serem higiênicas

    Responder
  7. Mesmo que não seja por causa do corona, devemos limpar a geladwira antes de abastecer e colocar ós itens que vai refrigerar lavados, embalagens lavadas,as garrafas pet que vão ser guardadas armariós lavadas, os ovos deixados fora da geladeira por algum tempo pra ficar em twmpwraturá ambiente, daí; lava-los na corrente de agua da pia e secar um por um, acomodar e levar à geladeira, lavar os folhosos deixar no escorredor, sacudir e colocar em vasilha seca para ir à geladeira, é trabalhoso, mas é preciiso destes e outros cuidados com o que comemos ou guardamos em nossos armarios e outros compartimentos da casa neste momento, é o jeito e obrigacao.

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal