Por que tantos adultos estão tomando remédio para tratar TDAH?



Muitas pessoas recentemente diagnosticadas com transtorno de déficit de atenção com hiperatividade podem não estar de fato sofrendo da condição, diz pesquisadora.

Ouça áudio de artigo de Margaret Sibley, professora de Psiquiatria e Ciências Comportamentais da Escola de Medicina da Universidade de Washington, para o site The Conversation.

Leia também o texto: https://www.bbc.com/portuguese/articles/c3g8d5pj08go.

O BBC Lê foi lançado como podcast que você pode ouvir ou baixar no Apple Podcasts (https://podcasts.apple.com/br/podcast/bbc-l%C3%AA/id1586358051?uo=4) e no Spotify (https://open.spotify.com/show/54YV8Rd6zmvq9Ry55q9HQw)

A lista completa dos episódios nos YouTube está aqui: https://www.youtube.com/playlist?list=PLCX5XjxKTpTlB8KK68IQDWfiSMjqNwVmB

Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: https://www.bbcbrasil.com

#bbcnewsbrasil #bbclê #TDAH
BBC News Brasil
https://www.youtubepp.com/watch?v=g0QHRIP9Ygo

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

20 comentários em “Por que tantos adultos estão tomando remédio para tratar TDAH?”

  1. A meta é "adoecer" as pessoas para poder tratá-la$$$$. Agora criaram o pré-diabético, siglas de doenças para todos, pois assim temos que ser tratado$$$, com muitos exame$$$, consulta$$$, e cada médico diz uma coisa diferente da outra. Quem define quem tem TDAH? A maioria das crianças com o dito TDAH se tornam expoentes em alguma área. Creio que o mundo precisa de uma reavaliação geral para sairmos dessa "loucura" inventada pela ciencia$$$. Agora tudo adoece, até o Sol. Assim se vendem mais serviço$$ e produto$$$. Temos que voltar no tempo para sair disso. O que estragou o mundo foi deixarmos as crianças sem pais enquanto trabalham como comprar remédios. Crianças crescendo sem Amor e atenção adequada dos pais. Se tornam adultos tristes e vazios que irão chamar de "doentes " para tratar. E assim vamos todos juntos sofrendo. Agora até experimentos genéticos vendem como vaxxina$$$. 😢

    Responder
  2. Na verdade tem é uma demanda de pessoas insatisfeitas com suas perfomances de trabalho e querem a todo custo convencer os médicos que eles apresentam TDAH para terem prescrição para tomar medicamentos. Os safadinhos vão na internet e aprendem quais sintomas devem falar que tem.

    Responder
  3. Simples: os diagnósticos estão aumentando devido ao processo (lento) de aumento da informação sobre TDAH. Oque aumenta a procura por médicos. Então há esta impressão de que os casos "aumentaram". Como o aumento da liberdade de expressão (se é que posso dizer isto) no século 21, fez com que tantas pessoas se sentissem mais seguras a se assumirem lgbt+. Logo surgiu os tios do zap dizendo que a globo criou muitos homossexuais.

    Responder
  4. O sistema social de momento,faz com que,oser humano deixa de dar as devidas atenção ao eu, altomaticamente o leva não só ao TDAH. Mas a tantos outros problemas de ordem intima , que se perde em meio a essa barulheira que o sistema social cobra ..

    Responder
  5. Gente temos que considerar que esse quadro e estudo reflete o demografico estadunidense, esse estudo não necessariamente reflete o nosso demográfica quando fui diagnosticado com tdah qnd criança apos passar por uma fono, uma neuro e uma psicóloga a maior dificuldade foi inclusive me medicar e mesmo apos fazer uso da medicação ela foi interrompida na minha pre adolescência pois para os profissionais que me acompanhavam fazer uso de uma anfetamina durante uma fase de desenvolvimento como a adolescência poderia me afetar ….

    Eu so voltei a ter a possibilidade de me meducar novamente depois de adulto e mesmo assim a recomendação dos profissionais que eu consultei foram de tratamentos alternativos como terapia e algumas atividades neuroreguladoras ( que eu acabei acatando )…

    Sei que usar minha experiência pessoal como régua nao é algo válido a todos porem a nossa realidade nao é necessariamente a da reportagem..

    Óbvio realidades onde estamos cada vez mais conectados e realizando tarefas dopaminergicas como deslizar por telas torna tudo mais difícil de ser considerado nossa atenção nunca foi um produto tão valioso quanto hj em dia quando literalmente se ganha dinheiro por quanto tempo passamos em tela…

    Porém se eu não tivesse sido diagnosticado e tratado seja com medicação ou terapia sinto que meu desenvolvimento acadêmico e até mesmo pessoal teria sido completamente comprometido

    ( Minha mãe e tio foram pessoas que não receberam diagnóstico e passaram por uma série de complicações)

    Responder
  6. O bonito passa 2 horas dentro cinema quietinho, em casa passa de 5 a 10 horas jogando em uma concentração invejável pra buda. Depois o bonito ou bonita vem com diagnostico de DTHA? So tem TDHA pra responsabilidade como trabalho e escola.

    Responder
  7. Atenção é uma das funções cognitivas essenciais. TDAH é o termo popular no senso comum que faz o link direto com problema atencionais. Todavia, muitas condições clínicas podem trazer problemas atencionais também.

    Responder
  8. Hoje em dia a sociedade quer um determinado jeito de se comportar( têm que ser como ele querem, comportamento de robô) se você for ou fizer algo diferente, voce já têm transtornos da moda, as industrias farmacêuticas querem cada vez mais aumentar seus lucros, então inventam pesquisas e outras cousas….
    E outra nem os próprios médicos têm condições de diagnosticar e como disse a própria locutora ainda não saiu o resultado das pesquisas e então vamos entupir as pessoas com remédios, temos que mantê-las quietas e não pensantes….

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal