Por que planos de saúde individuais sumiram



Planos de saúde individuais sumiram do mercado e estão progressivamente sendo substituídos por planos coletivos. Capitalismo malvadão? Não, apenas uma reação lógica ao controle do governo.

É ilegal vender um plano individual no país e querer ajusta-lo conforme a necessidade. A ANS controla quanto o preço pode ser aumentado por ano, e como todo controle de preço, isso faz o produto desaparecer.

Imagine você vendendo pão e o governo diz que seu preço só pode subir 13% enquanto a inflação é 19%. Todo ano seu faturamento real cai 6%, ou seja, com o tempo você quebra. A resposta lógica? Vender sorvete e fechar a padaria. O mesmo vale para planos individuais.

E por que o preço da saúde subiu 19%? Dólar, inflação, incertezas e escassez, todos causados pela ação do governo Dilma.

Fechem a ANS e libertem o mercado.

Fontes:
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2016/08/clientes-tem-dificuldades-para-conseguir-plano-de-saude-individual.html

Quer saber mais sobre bitcoin?

Onde comprar:
http://www.foxbit.com.br

Blog FOXBIT:
http://www.foxbit.com.br/blog

Canal da FoxBit:
https://www.youtube.com/channel/UC0F16q5QzJx7oIWoC5arEtg

Quer saber mais sobre Dash?
https://telegram.me/dashbrasil
https://www.dash.org/

Camisetas:

Quer ajudar o canal? Faça uma doação! Links abaixo:
https://www.youtube.com/user/ideiasradicais/about

Contatos:
Fanpage: https://www.facebook.com/ideiasradicais
Twitter: https://twitter.com/ideias_radicais
Anuncios/Mech: [email protected]
Ideias Radicais
https://www.youtubepp.com/watch?v=tXmed6GOCNY

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

49 comentários em “Por que planos de saúde individuais sumiram”

  1. Puta merda! Depois que o Uber foi regulamentado em Brasília o serviço ficou péssimo. O Uber não precisa ser regulado pelo estado o próprio Uber se auto regulamenta, eu sou a prova viva disso. No ano passado eu fui banido na minha conta do Uber.

    Responder
  2. Planos de saúde são obrigados a cumprir mil exigências. Você, por exemplo, pode querer um plano de saúde apenas para tratamento X, mas o Estado obrigado o plano de saúde a oferecer um pacote já contendo X, Y, Z. Isso encarece tudo.

    Exemplo:

    "Planos de saúde terão de cobrir teste para o zika vírus"

    O Estado não dá conta de cumprir com o q promete (saúde pública para todos) e joga a responsabilidade pra cima da saúde privada.

    Responder
  3. respondendo a pergunta que ele fez no minuto 6.30, trabalho em um hospital que realiza hemodialise, ele atende 80% dos pacientes pelo sus, só que ele é privado, o sus contrata ele pois é mais barato o hospital privado realizar o tratamento do que o proprio sus (motivo que o sus está parando de fazer hemodialise em hospitais próprios e pagando para privados realizar.

    Responder
  4. Temos ainda outro problema que muitos podem não saber: AS CONTAS DOS HOSPITAIS
    Nem tudo o que o hospital envia para a empresa do Plano de Saúde foi utilizado realmente pelo paciente.
    Já presenciei contas onde foi utilizado apenas 2 pares de luvas, 500 ml de soro, algumas bolinhas de algodão, mas foi enviado para a Operadora pagar 10 pares de luvas, 3 soros (500 ml cada), 1 pacote de algodão e assim vai…
    Os Sindicatos dos médicos tem de plantão vários advogados para processar os Planos de Saúde quando estes fazem "Glosa" dos materiais utilizados.

    AVISO: Quando vocês saírem de uma clínica ou hospital, verifiquem e questionem o que vocês assinam, bem como vejam com a sua Operadora de Plano de Saúde o que foi cobrado, pois temos que ser parceiros destas também, garantindo uma boa saúde financeira.

    Responder
  5. sobre regulamentação, em um hospital vc precisa comunicar a policia federal que vc usa hipoclorito 10%, precisa de licença para usar peracetico (como se alguém fosse usar uma mistura de 3 compostos para refinar droga). para não pagar um fiscal para aparecer de surpresa no hospital,( a certeza da não fiscalização matou os 47 paciente em caruaru,{geralmente o sitema de tratamento da água trabalha com 0 ufc a lei permite um maximo de 50, quando vc detecta 3 demora uma semana para ela se torna 6 a 9 (o acompanhamento não estava sendo feito) a legislação obrigou o hospital a fazer as analises em um laboratório independente, (antes era 21 reais por analise, agora é 80) para nós mesmos fazer a analise teríamos que obedecer os mesmos critérios do laboratório independente, (vs sabe pq remédios vencem sem ser doados? quando vc é um hospital vc precisa apresentar a nota dos remédios que vc comprou, geralmente sabemos que vai sobrar 6 meses antes de vencer, (mas como só existe uma nota) não podemos doar, pois o outro hospital vai ficar sem nota.

    Responder
  6. coloca o chapéu de estatista
    "sou politico, por que eu vou aprovar o capitalismo malvadão para concorrer com os 'serviços q o estado tem de oferecer'(fonte de voto e poder estatal), então pq vou aprovar uma agencia de verificar qualidade de alimentos, incentivar o desenvolvimento de serviços de saude, de escola, ou passar a verificação se uma pessoa é apita a ter uma arma Para o setor privado,
    o dia que os políticos incentivarem o comercio de serviços como educação, saude, o estado vira uma minarquia onde a politica ficara dividida massivamente em pequenos grupos politizados, vão ficar se atacando politicamente de forma besta(talvez ae ocorra uma verdadeira democracia) e ainda nenhum politico terá aprovação de mais de 51% dos votos em um território grande como o brasil, o que encaminharia para um sistema parlamentarista no minimo"
    talvez será, quem sabe!

    Responder
  7. Eu conversava com uma funcionária da Unimed que dizia que as regulamentações da ANS foram muito boas para os contratos de plano de saúde. Eu tentava criticar as regulamentações indiretamente, mas ela acreditava piamente que isso beneficiou a empresa.
    Na ocasiao, discutiamos sobre a reativação de um plano de saude, e eles alegavam a impossibilidade por expressa disposição de uma resolução da ANS. Um absurdo!

    Responder
  8. Raphael pq vc coloca a direita como não sendo libertaria? A direita é capitalista portanto quer livre mercado e estado minimo, a direita é minarquista ou anarcocapitalista, estou errado? Talvez sim pq eu vi os planos da candidatura de Flavio bolsonaro pq ele me deu um papel na praça sans pena e tinha regulamentação do uber e um programa social, fiquei decepcionado e fiquei bugado pq como um direitista pode ser estatizador pra criar um programa e regulamentar? A direita não clama por livre mercado? Por favor me esclareçam.

    Responder
  9. Uma dúvida no caso que citou da Anatel, concordo que ela não deveria existir, mas fico pensando, se essas empresas de telecomunicações já tentam gastar o mínimo possível em qualidade tecnológica para retornar um bom serviço aos clientes, sem um órgão regulamentador quem vai garantir um nível mínimo de qualidade? Não estou dizendo que isso acontece hoje com a Anatel, pois a incompetência da mesma é visível. Mas numa idéia de ancarp, o que nos garantiria que as empresas de telecom, por exemplo, não façam as coisas como bem entendem? boicotar seria uma alternativa numa citação em que todas as empresas seguem o mesmo padrão? E criar uma empresa de telecom boa não é tão simples assim em termos monetários… Mas mesmo com concorrência, o que garante que as empresas do mesmo ramo não se juntem e combinem preços, qualidade final? Assim como praticamente é feito hoje em dia? Essas são só umas dúvidas que tive aqui viajando neste assunto…

    Responder
  10. Quer ver o controle de preços funcionar? O PREÇO DA PAÇOCA É NO MÁXIMO 100000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000 reais, viu! ideias radicais refutado com sucesso! CHORA NEOLIBERAIS COXINHAS!

    Responder
  11. Concordo plenamente que a culpa do encarecimento dos planos de saúde se deva a intervenção estatal, mas discordo de alguns argumentos usados como justificativa. Se você perguntar para um ATUÁRIO (que é o profissional habilitado a calcular a mensalidade de planos de saúde) verá que a forma como a ANS e legislação controlam os valores é incompatível com os cálculos atuários, forçando nos planos individuais os mais jovens e sadios pagarem muito mais do que deveriam em detrimento dos mais velhos e com doenças. Os planos individuais também possuem uma carteira mais heterogênea e arriscada em comparação com os planos coletivos. Assim, como a população está ficando mais velha, a tendência é planos individuais sumirem pois serão absurdamente caros para se manterem.
    Quanto aos reajustes, o controle se dá mais pelo IGP-M, CDC, constituição e até pelo estatuto do idoso. O dólar pouco intervem.
    Sobre a isenção de impostos seria uma boa alternativa e justa já que já pagamos por saúde, mas acho pouco viável visto que o governo já tem processos reivindicando reembolso às empresas, dos associados que por ventura utilizam o SUS (piada, não?).
    Sobre acabar com a ANS, ainda acho delicado em se falando de Brasil. O fato é que ainda ocorre muitos casos isolados de abuso por parte empresas. Talvez com mais empresas funcionando e mais concorrência, como falaste, seria uma saída e também oneraria menos a máquina pública. Entretanto, o que se percebe no meio atuário é que ao contrário das empresas, o governo não mostra esforço algum para uma melhoria.
    Em resumo: Primeiro, a culpa é dos nossos deputados (burros, incompetentes ou pilantras) que não sabem como e o que interfere nas contas, e fazem leis esdrúxulas. Em segundo, do poder executivo que não mexe uma vírgula sobre o assunto. A pergunta fica: Porquê? Quem ganha com isso politicamente e economicamente?

    Responder
  12. trabalho em hospital e voçe tem razão e obrigado pela postagem !! verdades que os politicos demagogos fingem não ver. ricos se tratam em hospitais top 5 tipo sirio libanes. e albert eisten

    Responder
  13. Só com isso, o governo simplesmente mata a iniciativa privada. Imagina você abrir um negócio e o governo te obrigar a oferecer cada vez mais e regulando os preços. Outro problema é a tabela do SUS que só dá prejuízo a quem faz o atendimento emergencial (Santa Casa, por exemplo). Ou seja, além de não fazer a sua parte o governo causa um prejuízo obrigatório a quem faz, pois é proibido negar atendimento.
    Durante muito tempo o governo sucateou o SUS forçando todo mundo a migrar para a saúde privada.
    Retirar os impostos da saúde é o mínimo, pois é uma obrigação do Estado (Constituição).
    Acabar com o SUS e reajustar a sua tabela seria a melhor solução. O dia que a saúde der lucro, haverá concorrência para atender um paciente.

    Responder
  14. Minha esposa está desempregada ha 7 meses e seu plano de saúde empresarial venceu, recentemente ela descobriu que precisa operar da pedra na vesícula, e está na fila para ser operada e a previsão é para Julho de 2017; E tem gente que defende saúde "publica" e de "qualidade";

    Responder
  15. mas esquece que sem os impostos a transferência de renda é menor, e eu preciso de recursos para abrir o hospital, a curto e a médio prazo aumenta a concorrência e os preços caem, mas a longo prazo a concorrência diminui, e mais uma vez não se considera a ação humana, essa história de que concorrência mantem o preço minimo e que portanto aumentar os impostos faz os preços subir não é bem verdade, pois isso é a exceção e não a regra, os preços quase sempre voltam para o patamar que eram antes da mudança dos impostos depois de um certo tempo, todo o produto a venda não está o mais barato possível, mas o mais caros possível, pois o empresário sempre está especulando afim de maximizar o lucro, pensem nisso.

    Responder
  16. Só uma correção : o sindicato dos médicos não é pra reserva de mercado!! São apenas mais burocratas para viverem as nossas custas e nos atrapalhar… É apenas outra forma de mais estado sobre o indivíduo !!!

    Responder
  17. Eu tive um problema com o plano de saúde da minha vó. Eles cancelaram o plano, migraram pra um plano coletivo e ainda colocaram na carência. Coloquei na mão de um advogado aqui no Rio de Janeiro e ele resolveu o problema e ela ainda ganhou uma indenização.
    O nome dele é Edson Tá aí o tel pra quem precisar: 21 983845507 e 25718203. Ele é especialista no assunto.

    Responder
  18. CENTRAL VENDAS de PLANOS de SAÚDE
    Pensou em Plano de Saúde e odontológico?
    Temos a solução .Estamos no Mercado de Seguros e Planos de Saúde a mais de 17 anos com corretores parceiros em todo território Brasileiro.
    Todos os Planos de Saúde num só lugar.
    (81) 9 8898-5965 Oi e WhatsApp
    (81) 9 9540 5775 Tim
    (81) 9 8438 4116 Oi

    Responder
  19. mano o único motivo de planos de saúde estar sumindo é que é mais lucrativo para um corretor vender um coletivo do que um individual, por exemplo um individual um corretor vai ganhar 200, 150 na venda, e para tirar lucro ele tem que fazer 10 vendas 15 vendas em um mes para ter algum lucro, enquanto que em um coletivo empresarial você pega empresas ai com 30 funcionários, e já é uma bolada, então corretoras focam em vender para empresas, e alguns corretores free lancer correm atras de individuais as vezes por falta de informação…

    sei disso pois sou corretor, alias ótimo vídeo, bem informativo, só a parte do motivo dos individuais estarem sumindo que está errada, e falar mal da ans, também, por que bem na raça humana é comum pessoas agirem de ma fé, e é por isso que a ANS existe, para as pessoas comuns serem protegidas de abusos, e também para os planos de saúde ofereça um serviço de qualidade não havendo falhas, sem essas leis muitas vezes planos com certeza ferraria seus segurados como em muitos outros tipos de seguros.

    ANS é necessária, para policiar o controle de qualidade..

    Responder
  20. Atualmente estou na Unimed em um plano de saúde individual, como poderia passar para a Amil ou outra ou a própria Unimed em plano corporativo coletivo por adesão. Justamente pela falta de regulamentação estatal, vejo que os planos coletivos por adesão corporativo são bem mais baratos em relação aos planos individuais.

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal