Por que países ocidentais temem invasão da Ucrânia pela Rússia



As forças russas estão se preparando para uma guerra na Ucrânia nos próximos meses? Embora Moscou negue essa possibilidade, líderes ocidentais e políticos da própria Ucrânia têm se perguntado isso, com base em algumas movimentações.

A Ucrânia acusa a Rússia de despachar dezenas de milhares de soldados para a fronteira entre os dois países, no que seria um preparativo para uma invasão ou uma ação militar de grande escala.

Já a Rússia diz que não planeja atacar o território ucraniano, mas sim garantir sua segurança – e acusa o vizinho (e os EUA) de estar adotando um comportamento desestabilizador na região.

Mas de onde vem essa crise?

Neste vídeo, nossa repórter Nathalia Passarinho viaja no tempo e explica a razão da tensão entre os dois países e o que está em jogo no conflito. Afinal, uma invasão é iminente?

Assista e confira.

Reportagens em texto:
https://www.bbc.com/portuguese/internacional-59574135
https://www.bbc.com/portuguese/internacional-59606588

Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: www.bbc.com/portuguese

#BBCNewsBrasil #Rússia #Ucrânia

Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: www.bbc.com/portuguese
BBC News Brasil
https://www.youtubepp.com/watch?v=70_07fGXVlM

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

49 comentários em “Por que países ocidentais temem invasão da Ucrânia pela Rússia”

  1. 🛐🛐🛐🛐🛐🛐🛐🏳🏳🏳🏳🏳🏳🏳👀👀👀👀👀👀👀🕯🕯🕯🕯🕯🕯🕯🛐🛐🛐🛐🛐🛐🛐⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰⚰🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🪦🚫🚫🚫🚫🚫🚫🚫🚫🚫🚫🚫🚫🚫🚫🚫🚫🚫🚫🚫🚫EU DIGO GUERRA NUNCA MAIS

    Responder
  2. Em pleno século 21 ainda estão com tretas antigas!!! Por isso os alienígenas não tem o mínimo interesse em nos contatar! Uma espécie que vive em constante conflito!

    Responder
  3. Biden é um marionete! Tem é q calar a boca! Depois de todos os bilhões em armamento, tanques de guerra, dinheiro. Enfim, tudi dado de “graça” p o EI!!!! Firtalecendo aqueles loucos é crueis,?propositalmente!!

    Responder
  4. Este vídeo foi postado no YouTube há 2 mêses, hoje dia 25 de Fevereiro de 2022 é o 2 dia da invasão da Ucrânia pela Rússia. Desde de dezembro de 2021 víamos os países mais importantes membros da OTAN falarem 'grosso' com a Rússia, que a Ucrânia não está só e tal….. O quê nós vemos hoje dia 25 de Fevereiro de 2022 é o povo Ucraniano enfrentando sozinhos os Russos. Não é nem só pelo medo de uma 3a guerra mundial que a OTAN não quer entrar nesta guerra. É pelo custo financeiro que estaria presente em um conflito armado contra a Rússia. Putin só ataca a Ucrânia no inverno quando os europeus mais precisam de gás natural para aquecimento. Essas medidas financeiras que estão falando que irão fazer já era para terem sido adotadas desde de dezembro de 2021, se adotarem , essas medidas levarão um tempo para surtir efeito, tempo suficiente para Putin destruir o povo Ucraniano. Putin perdeu a cabeça, não está agindo como um estrategista frio e calculista como dizem dele. Quem deve está muito arrependido por ter sido ingênuo é o presidente da Ucrânia Volodimyr Zalensky por ter confiado na OTANrio.

    Responder
  5. Deixo aqui minha impressão sobre a invasão da Ucrânia e o perigo de um confito mundial pois acredito que A China vai aproveitar o exemplo da RÚSSIA. Acredito que CHINA vai tentar recuperar o domínio sobre TAWAIN. E aí nao sei como poderá ser a resposta do U.S.A. e das outras potência ocidentais.

    Responder
  6. Deixo aqui uma outra preocupação. Na Segunda Guerra Mundial o Brasil com muita responsabilidade cedeu ALCANTARA aos U.S.A e foi isto muito acertado. Depois do término do conflito mundial os U.S.A. abandonaram ALCANTARA. Recentemente o BOLSONARO ofereceu ALCANTARA aos U.S.A. como base de lançamento de satélites e foguetes( os brasileiros foram proibidos de entrar em ALCÂNTARA devido a segredos tecnológicos) com a concordância do nosso CONGRESSO NACIONAL que nada se opuseram. Num conflito mundial agora se tem mísseis intercontinentais com ogivas atômicas. Provavelmente os U.S.A estarão em ALCÂNTARA com base militar e o BRASIL um país de convicções pacíficas será alvo de ogivas nucleares. Fora isso o U.S.A. pode colocar em ALCÂNTARA uma base militar na hora que bem intender e até no futuro se virar contra o BRASIL. Nosso gerenciamento político é uma LÁSTIMA.

    Responder
  7. A Russia foi atacada quando a Ucrânia mudou a constituição tentando entrar pra Otam, isso foi uma manobra totalmente pensada e elaborada, e é óbvio que isso aconteceu a pedido direto ou indireto do EUA como uma manobra de guerra, estavam com um grande problema com a China (Taiwan), e que agora fica claro de que a China não vai mais invadir Taiwan, por que seria a mesma coisa que a Russia invadir a Ucrânia, teriam as mesmas consequências já que a Europa e EUA obrigaram o mundo todo a condenar a Russia e a organização está agora mesmo em prontidão, e com essa guerra atual da Russia.. a ONU, Otam, CIA e Europa acabam com seus inimigos todos de uma só vez, até mesmo a Suécia se manifestou contra a Rússia assim demonstrando que o golpe contra a Russia e China realmente foi muito forte e premeditado a no mínimo duas décadas ou mais de organização e planejamento, a nova ordem mundial está tomando o mundo, os grandes capitalistas estão tomando o mundo nesse momento! Acreditem, a Russia foi vítima de uma organização muito poderosa que está prestes a mudar totalmente o rumo da humanidade! Essa é a útilma guerra que divide o mundo, nesse momento a Russia é a última esperança da humanidade, assim que Vladimir Putin cair… nós também cairemos, pois a Russia é o último país capaz de bater de frente com os grandes capitalistas Euro americanos! Isso tudo o que está acontecendo nesse momento foi premeditado e orquestrado pelos EUA, o próprio povo americano está contra o presdiente Biden por que é óbvio que ele poderia ter evitado essa guerra, mas muito diferente disso..; O governo americano instruiu o ¨implantado ator presidente¨Volodymyr Zelensky a mudar a constituição da Ucrânia assim obrigando a Russia a entrar na guerra, assim como fizeram os judeus com a Alemanha em 1933 obrigando os alemães a reagirem, e quem ficou com a culpa toda também foram as vítimas ¨os alemães¨! Estamos sendo bombardeados pela mídia sionista, nada do que estamos vendo é verdade! Um líder mundial está causando tudo isso, e logo nós todos seremos aniquilados como baratas! Ouçam o que estou dizendo, o dólar já não vale ouro, os americanos pediram na confiança que o dólar continue valendo..; um absurdo! Na confiança?? E agora todos esses problemas na Ásia e Europa, a impressão que dá é que estão alinhando a Babilônia antes que o mundo descubra que o dinheiro não vale mais nada e que já vivemos o grande colapso mundial! Podem apoiar quem quiserem, mas já estamos vivendo a terceira guerra mundial e um dos dois lados quer tomar o planeta Terra enquanto que a Russia só está se defendendo!! Assim que Vladimir Putin cair…. todos nós estaremos fadados a colocar os pescoços na guilhotina paraque os iluminatis obtenham a tão sonhada ¨TERRA SANTA¨! A Russia é nossa útlima linha de defesa, acreditem! O próprio Putin mencionou a dias atrás que o EUA em 1918 já dizia que precisava acabar com a Russia para só depois então dominar o mundo.!

    Responder
  8. Vendo este video em 5 de março de 2022 e impressionado com a qualidade das informações apresentadas que me judarm a entender melhor o contexto desta guerra que está aconecendo a dez dias na U

    Responder
  9. E se Rússia tiver razão, assim como estados Unidos sempre foi considerado,ou seja talvez o único que nunca teve razão foi estados unidos, narrativas sempre tem fake

    Responder
  10. A população e cultura da Ucrânia na maior parte dos tempos teve vários conflitos politicamente e geopolítica sendo a oitava população da Europa, em 1994 pediu desligamento da OTAN organização tratado Norte liderarado pelo EUA e bloco Ocidental

    Responder
  11. Não querem perder seu poderio hegemônico. Colocando no velho e bom português, não querem perder o status de dominância mundial, mas perderão! Simples assim! O eu mando e você obedece, está chegando ao fim. Quer que eu seja mais clara? O império Romano acabou! Então, o poderio ocidental também!

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal