Por que o brasileiro é cinco vezes menos produtivo que o americano?



Cadastre-se e não perca a novidade que preparamos no dia 08 de maio: https://sitebp.la/08-de-maio

Apresentamos a mais nova e ousada iniciativa educacional da Brasil Paralelo: Travessia.
__________
Neste pequeno trecho da aula, o professor Felipe Rosa ensina sobre “Crescimento Econômico” e explica a principal diferença entre como um brasileiro e um americano investem seu tempo, capital e trabalho.

Travessia estreia dia 8 de maio. Não perca!
__________
Precisa de ajuda para assinar? Fale com nossa equipe comercial: https://sitebp.la/yt-equipe-de-vendas

Já é assinante e gostaria de fazer o upgrade? Aperte aqui: https://sitebp.la/yt-equipe-upgrade
__________
Siga a #BrasilParalelo:

Site:
Instagram: https://www.instagram.com/brasilparalelo
Facebook: https://www.facebook.com/brasilparalelo
Twitter: https://twitter.com/brasilparalelo
Produtos oficiais: https://loja.brasilparalelo.com.br/
___________
Sobre a Brasil Paralelo:

Somos uma empresa de entretenimento e educação fundada em 2016. Produzimos documentários, filmes, séries, trilogias, cursos, podcasts e muito mais. Nosso foco é o conteúdo informativo e educativo relacionado ao contexto social, político e econômico brasileiro.
Brasil Paralelo
https://www.youtubepp.com/watch?v=oYnCn91lyTs

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

32 comentários em “Por que o brasileiro é cinco vezes menos produtivo que o americano?”

  1. E o brasileiro é trabalhador.
    O americano trabalha das 9 às 5. Nós das 7 às 5. 40 horas semanais e eles contam o horário de almoço. Aquí são 44h semanais, pela métrica deles seriam 50. Junta aí horas extras e somos tão trabalhadores quanto um CEO japonês.

    Não temos terremotos, nem tornados, nem vulcões. Mas temos comunistas, que é pior que qualquer desastre.

    Responder
  2. Por que nós brasileiros somos higiênicos e os americanos não? Porque somos tão mais solidários e menos racistas que eles? Eu concordo com o rapaz do vídeo. Ele tem toda a razão, mas eu não gosto de comparações entre brasileiros e americanos.

    Responder
  3. Falou e não disse nada. O problema é o grau de instrução do trabalhador, a carência de empreendedores de porte e nossa consequente incapacidade de agregar valor. Nada a ver com alocação de coisa nenhuma. Tudo consequência de um Estado ineficiente, perdulário, corrupto, que se tornou um fim em si, que enxuga o dinheiro do mercado, enquanto quem produz dá metade do que consegue ganhar a ele… Lamentável, a Brasil Paralelo já fez melhor…

    Responder
  4. Mas a cultura woke dos países desenvolvidos está destruindo essa produtividade. É só ver o caso da Budweiser, dos filmes da Disney, da Netflix, perdendo bilhões por causa da lacração.

    Responder
  5. Pessoal dos comentarios nao confundam trabalho em horas vom produtividade, o brasileiro em si é um povo extremanente trabalhador, as vezes trabalhamos nos niveis asiaticos para conseguir sobreviver.
    O porque entao pelo qual o brasileiro é pouco produtivo esta ligado a educação que no brasil é de pessimo nivel aliado a falta de investimentos e de competitividade dos produtos brasileiros.
    Nos dois ultimos fatores o maior impeditivo é o proprio estado brasileiro, pois nao oferece segurança juridica para investidores e empreendendores, aplica impostos e burocracias mastodonticas sobre o mercado de trabalho e sobre as empresas tirando competitividade das mesnas e somando estes fatores as empresas se sentem pouco motivadas ou inviabilizadas de investir maiores recursos no seu crescimento, muitas vezes com grandd dificuldade dd vender ate mesmo para o mercado interno.
    E pela falta de educação muitos proficionais saem das escolas e universidades com serios problemas de alfabetização e de interpretação alem de falta de lógica, por isso nossa produtividade nao cresce.

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

VEJA ESSES