Por quê Jiu-Jítsu e não Karatê? Fabio Gurgel responde



Assista ao episódio completo: https://youtu.be/PnRG8-kiGJw

Neste trecho, o faixa coral Fabio Gurgel, explica as principais diferenças entre o jiu-Jítsu e as demais artes marciais.
__________
Precisa de ajuda para assinar? Fale com nossa equipe comercial: https://sitebp.la/yt-equipe-de-vendas

Já é assinante e gostaria de fazer o upgrade? Aperte aqui: https://sitebp.la/yt-equipe-upgrade
__________
Siga a #BrasilParalelo:

Site:
Instagram: https://www.instagram.com/brasilparalelo
Facebook: https://www.facebook.com/brasilparalelo
Twitter: https://twitter.com/brasilparalelo
Produtos oficiais: https://loja.brasilparalelo.com.br/
___________
Sobre a Brasil Paralelo:

Somos uma empresa de entretenimento e educação fundada em 2016. Produzimos documentários, filmes, séries, trilogias, cursos, podcasts e muito mais. Nosso foco é o conteúdo informativo e educativo relacionado ao contexto social, político e econômico brasileiro.
Brasil Paralelo
https://www.youtubepp.com/watch?v=IEMdUCzDfMI

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

24 comentários em “Por quê Jiu-Jítsu e não Karatê? Fabio Gurgel responde”

  1. Se vc cansar no jiu-jitsu é a mesma coisa. Vc vai ser finalizado. Argumento fraco. E olha que sou faixa preta de jiu-jitsu. Nada a ver. Toda luta se vc tiver mentalidade de se defender na rua é eficiente. Mestre sem partidarismo.

    Responder
  2. Me desculpe, mas todas as artes marciais em situações reais, você precisa ser resistente pois, na rua você vai encontrar desconforto do tipo. Alguém mais alto e mais forte, alguém mais técnico e assim vai. Portanto valor igual todas tem.

    Quanto ao profissionalismo nas artes marciais, um faixa preta é um profissional da arte marcial que você faz. O que ele fala do Jiu Jitsu Brasileiro, existe no Judo! Então não há arte com valores únicos.

    Responder
  3. No jiujitsu vc consegue chegar no máximo num treino e sem se machucar. No MMA, karatê não é possível porque os golpes tem impacto. É praticamente uma terapia. Treino 2 vezes por semana.

    Responder
  4. Na verdade Jiu jitsu nao existe né rs existe o Ju Jutso onde em sua essencia o bushido existem vários códigos de respeito e honra…ao ser transmitido esse conhecimento aos brasileiros entre eles a familia grace….parte desse respeito foi perdido….por isso nesse quesito o judô atraves do shihan Kano pode ser disseminado no mundo com valores importantes para formar cidadãos diferentes

    Responder
  5. É um ponto de vista limitado, de quem conhece mais de uma prática e pouco de outras.
    Além disso, o pouco "saber" da prática real de outra arte, como o Karate, o faz realmente limitado.
    E sobre tradicionalismo e DISCIPLINA, mil vezes o Karate é superior !
    Aliás, o JJ , principalmente o BJJ, são conhecidos por serem pouco disciplinados dentro de um dojo ou fora dele.

    Responder
  6. Qualquer entrevistado vai puxar sardinha e falar que a arte marcial que ele pratica é a mais se sobrepõe na hora da luta, do conflito etc. Troca a palavra jiu jitsu por arte marcial…

    Responder
  7. No caso de competição sim concordo com ele…na vida real,todas as artes marciais nos ajuda na auto defesa… não só o Jiu-jitsu,sei que não foi essa mensagem que ele quis passar

    Responder
  8. Eu tentei, mas não deu. Os jiu-jiteiros que não me levem a mal, mas esse negócio de ficar rolando no chão, pele na pele, agarradinho não é pra qualquer um. Me senti melhor no boxe, é murro na cabeça!

    Responder
  9. Cada um puxa a brasa para sua sardinha, ninguém pode fazer de sua parte da verdade na verdade toda, Somente quem praticou por muito tempo TODAS as artes marciais pode TENTAR dar uma opinião sobre essa ou aquela. Quando era jovem muitos lutadores de Jiu na sua SOBERBA para provarem que eram os top da galaxia arrumavam muitas brigas. Um tempo atrás buzinei de leve porque tomei uma fechada e o cara parou o carro e saiu três homens com camisetas de uma academia, vieram para cima de mim me chamando de louco, folgado entre outra coisas. Só o fato de ter mencionado que o motorista estava errado porque me fechou e nem deu seta escalonou a agressividade desses caras e mesmo sendo faixa preta de carate tive que usar uma técnica austríaca onde somente uso o dedo indicador para me defender.Ainda bem que chegou uma viatura da polícia. Conclusão: Faltou humildade na resposta e sempre tem uma soberba enrustida em alguns lutadores de Jiu.

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal