Por que a solidão virou uma das grandes preocupações de saúde do século 21



A solidão virou uma das grandes preocupações de saúde do século 21.

Comparada ao cigarro e relacionada ao risco de doenças que abalam o corpo e a mente, a sensação de estar isolado do mundo tem exigido políticas públicas de governos e virou alvo de diversas pesquisas.

Mas o que está por trás disso?

Neste vídeo, o repórter André Biernath, da BBC News Brasil em Londres, comenta o problema e ouve especialistas para entender os impactos da solidão na saúde.

Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: https://www.bbcbrasil.com

#bbcnewsbrasil #saudemental #solidão
BBC News Brasil
https://www.youtubepp.com/watch?v=jbPZTYHfcu4

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

21 comentários em “Por que a solidão virou uma das grandes preocupações de saúde do século 21”

  1. só esqueceram de dizer que o grande motivo pra solidão ser um dos maiores males do século se deve ao capitalismo e ao auto entendimento das pessoas sobre isso devido ao grau de escolaridade (entendimento da situação e principalmente incapacidade de mudar o sistema)

    Responder
  2. NÃO NÃO NÃO, NADA HAVER , CLARO VAI DEPENDER DO TIPO DE SOLIDÃO, NO MEU CASO É SENTIR FALTA DE COMPANHIA DE MULHER, POIS NADA MELHOR DO AMAR GOSTOSO UMA MULHER QUE BATA MENTALMENTE COM VOCÊ , AÍ TEM QUE SABER E VER PORQUE NÃO ADIANTA A MULHER TER UM CORPÃO BONITO , MAÍS NÃO COMBINAR EM NADA COMIGO , AÍ O QUE É EXCELENTE E MARAVILHOSO É QUANDO SE COMBINAM MUITO BEM O CASAL , AÍ SIM É SHOW DE BOLA.

    Responder
  3. Pq diabos bbc Brasil está fazendo um vídeo desse? Solidão só existe lá fora, br sempre vai ser um país d funk, fulia, carnaval, festa e roles. Eu ando na rua e não vejo mudança. "Celulares vão trancar a mente das pessoas ", ainda tem um monte d pias na rua soltando pipa. "Internet vai fazer as pessoas ficrem trancadas em casa" ainda tem um monte d pias e gurias vagabundiando na rua, d moto pra lá e pra cá. "Preço da gasolina vai diminuir o número d carros" ainda vejo pessoas pra lá e pra cá, fazendo nada importante d carro e moto. "Deus está morto, ninguém acredita mais" em cada perfil e nos grupos d whats é "gracas a deus" aqui e "gloria a deus" ali. "A população está caindo" nos postos d saude ainda estão lotados d crianças, escolas ainda tem fila d alunos, enquanto ensino medio continua vazio. Não vejo nenhuma mudança, esses vídeos só funcionam na gringa.

    Responder
  4. Eu sempre gostei de ficar sozinho mais meu problema de não conseguir interagir direito com as pessoas fez eu me afastar ainda mais do mundo, a solidão verdadeira é triste pq trás um vazio profundo que gera problemas psicológicos e físicos.

    Responder
  5. E grande o número de pessoas em situação de auto-isolamento. Participar de grupos como resgate de história familiar, dança, contacão de historia, gincanas, grupo de louvor, novenas, entre outros é um meio de convivência sadia, resgate de relacionamento interpessoal.

    Responder
  6. Os primeiros 20 anos da minha vida foram cercados de pessoas, e foram os piores.

    Um verdadeiro inferno, pessoas barulhentas, com suas demandas infinitas, seus malditos jogos emocionais e sempre ávidas por tirar algo de você de uma forma ou de outra.

    Vou fazer 50 anos e admito que a solitude foi a coisa mais saudável que me permiti e permito em toda a minha existência.
    Prefiro viver só 90 por cento do tempo e interagir com as pessoas nos outros 10 por cento.
    Acho essa uma proporção excelente…

    Responder
  7. A solidão se tornou ansiolítico para esse mundo narcisista onde as pessoas se sentem bem em pisar nas outras, e também na maioria das vezes se olham numa vitrine com preços descartáveis.

    Responder
  8. Cara , tem nada de errado em ser sozinho , vivo isso e me sinto muito bem comigo mesmo , melhor que ter a morte ao lado , um conselho , melhor companhia do século 21 são os cachorros , animais …

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal