Plano bilionário para impedir derretimento da “Geleira do Juízo Final”



#MudançasClimáticas #Preservação #olhardigital

🌍⛰️ Cientistas buscam alternativas para impedir o derretimento da ‘Geleira do Juízo Final’ e evitar uma catástrofe global. Uma das opções é a criação de imensas cortinas subaquáticas, que bloqueariam o fluxo de correntes quentes e dariam tempo para a plataforma de gelo voltar a crescer. O custo deste projeto é estimado em US$ 50 bilhões. Saiba mais sobre essa estratégia de preservação!
Olhar Digital
https://www.youtubepp.com/watch?v=ZS2I58gD5L4

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

7 comentários em “Plano bilionário para impedir derretimento da “Geleira do Juízo Final””

  1. Lembro da coletiva de imprensa de um trabalho de uma doutora americana em Ciências ambientais, que mudou-se para antartida com sua equipe de países mistos, para estudar recursos pra impedir o colapso ambiental. Aproximadamente em 2006, com um dossiê de centenas de páginas de relatórios de análise de dados, realizados com instrumentos, e por observação, em lagrimas informava que o planeta entrou num processo de extinção. E que todos os alertas, e avisos para governos, empreendedores e fabricantes ao redor do mundo foram em vão. Agora, tudo que podemos fazer, é retardar o limite do tolerável para as forma de vida humana e a maior parte da vida na Terra. Um jornalista perguntou a ela qual é o limite e o que vai ocorrer. Ela respondeu que o clima começará a produzir calor de forma escalada e exponencial, onde cada anos serão mais quente talvez até o dobro que os anos anteriores, tornando insustentável respirar. Os animais começarão a morrer, bandos de peixes inteiros começarão a aparecer em praias de países costeiros. Como se não bastasse, as plataformas de gelo prendem lagos imensos de metano. Quando começarem a derreter, o metano se misturará ao oceano, matando mais uma parte de peixes e seres aquáticos, incluindo os corais que produzem a maior parte de oxigênio. Doenças estranhas e desconhecidas, originadas de bactérias e vírus congelados vão surgir com o derretimento das calotas polares. e não teremos defesa contra eles: pois como não fomos expostos a estes micróbios, não desenvolvemos anticorpos contra eles. Logo, o ser humano será levado ao limite até sucubir.
    Absolutamente TUDO o que a doutora falou, vem se cumprindo desde 2006. E o limite humano segundo a doutora é 2038. Depois disto a vida na Terra por este conjunto de fatores ambientais se tornará insustentável e insuportável. Por que vocês acham que bilhões de dólares de pesquisas privadas estão sendo patrocinada por CEOs de grandes potências? Oras eu mesmo tenho acesso a dados sensíveis de relevância global através de algumas plataformas que me antecipa muita coisa, e aplico em meus negócios. Quais são os dados e acessos que tem, quem tem 100MI de budget pra reinvestir ou fazer um plano de vida futura?

    Responder
  2. Q ideia idi0t@! Ações paliativas, sem acabar com a fonte do aquecimento, (gases de efeito estufa), não resolve NAAADDAAA!!! E o calor do sol? Vai resolver com um "imenso guarda sol" de 13 trilhões?? Sem contar no prejuízo da vida marinha cercada por essa "cortina", impedindo sua movimentação livre… Que ideia ESTÚP1D4!!! A solução é muito simples, com apenas DUAS ações:
    Reduzir drasticamente a emissão de gases do efeito estufa;
    Plantar MUITAS árvores e recuperar florestas.
    Fim, o resto é LOROTA!

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

VEJA ESSES